p5gd1pro bloqueia...

Phantom

Power Member
A ver se consigo explicar. Bloquear não bloqueia, mas desliga e liga sozinho quando faço reiniciar...Tenho um P4 a 3.4 umas memorias kingston (2Gb) e uma board asus p5gd1pro. Tenho tudo a água. Acontece que quando ponho o cpu freq a mais de 212 e faço salvar na bios o comp desliga sozinho e volta a ligar, acontecendo o mesmo quando faço reiniciar. Ele desliga mesmo tudo e volta a ligar sozinho. Já lhe desliguei o disco duro (wd) e os dvd`s e continua a acontecer isso na bios. Tanto faz aumentar a voltagem como não. E o resto está tudo em auto, nem faço a multiplicação para as memorias. Podem-me dizer que 3,6 é demais, mas não é porque eu puxo-o até 218 e nada se queixa, o sistema está estável a correr occptp e outros que tais, a 3700. Claro que se fizer restart ele desliga e reinicia. Será o quê???
Foi um amigo meu que experimentou puxar isto, eu tou só a aprender. De qualquer forma ficámos sem saber o que se passa. A gráfica é uma 6800gt com as definições da ultra (400/1.1 em oc).
Agradecia uma ajuda. Obrigado
 
Última edição:
se te referes ao facto de quando fazes reboot a maquina desliga-se e depois de um breve instante reinicia e tudo esta normal......

bem
na dfi 925 PE acontece o mesmo
nas p5b tb
na p5b deluxe do martakis tb

penso que seja mesmo assim
 
Pois, mas isso só me acontece quando o levo para mais de 212. Até lá qd faço reboot ele reinicia mas não desliga completamente. O estranho é que o sistema até 218 está estável.
 
Eu só queria era saber se ele se desliga assim por ter um sistema de protecção qualquer. O normal mesmo é ele reiniciar normalmente, sem se apagar. Tenho receio de estar a estragar alguma coisa.
Já percebi que ela faz coldboot....como a p5b dlx antes de levar uma nova bios...mas para esta nunca chegou a sair nada....
Obrigado
 
Última edição:
Back
Topo