1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

p5gpl mal flashada, a solução!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ulisses, 13 de Julho de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 723)

1. Ulisses

Ulisses Power Member

Cuidado ao fazer os updates da bios da asus p5gpl, o ultimo k fiz flashou mal a bios e ela não recuperou, nem com a suposta ferramenta da asus de bios recovery, simplesmente não programa a bios.

A solução é encontrar uma board igual e tirar o chip da bios e fazer um hot flash. Assim, tem de se fazer o seguinte, colocar o chip da bios da outra board encaixado levemente, ligar o pc e no inicio com a ferramenta ez flash utility(alt+f2) assim que começar a ler a diskete com a bios mais recente sacar rapidamente o chip e por o que precisa de ser reprogramado, (cuidado som os encaixes pk se puserem mal keimam o chip) passados poucos segundos o chip fica reprogramado e a board ressuscita dos mortos.( experimentei fazer isto varias vezes e houve umas k nao deu porque ao utilizar a ferramenta de programação da bios através do windows a bios mal flashada não pode ficar com a versão mais recente, em que ser com a anterior.

espero k tenha ajudado nalguma coisa, cuidado com os updates da bios.

Se não tiverem ninguém com uma board igual para fazer isto podem sempre visitar uma loja ***** perto de si....e devolver antes dos 15 dias :P

2. Flyer

Flyer Power Member

mobos na *****......??

A explicação do hotflash é sempre bem vinda ;)

3. Ulisses

Ulisses Power Member

Pois é!!! ***** é boa pa trocas.. :p

Também se pode fazer através da diskete normalmente sem ser com o ez flash utility e até é mais facil, não existe akele stress do tempo, mas nunca consegui descobri a sintaxe correcta de programar esta board com o afudos( é afudido de descobrir).

M**#da de updates da Asus, nunca tinha lixado uma board antes com um update..... Ainda vou telefonar a eles e dizer k o programa de recuperação da bios não funciona, eles dão-me uma board nova ou trocam a bios e no proximo update k fizer se acontecer o mesmo como é que eu fico?? o idela é ter um chip de reserva.... :001:

4. Flyer

Flyer Power Member

boa para trocas e má para compras.....

Em todos os updates ASUS nenhum me deu probs, só fiz em mobos, mas já houvi uns qtos a keixarem-se, mas isso acho q é em todas as marcas, acontece :(....

Partilhar esta Página