p5gpl mal flashada, a solução!

Ulisses

Power Member
Cuidado ao fazer os updates da bios da asus p5gpl, o ultimo k fiz flashou mal a bios e ela não recuperou, nem com a suposta ferramenta da asus de bios recovery, simplesmente não programa a bios.

A solução é encontrar uma board igual e tirar o chip da bios e fazer um hot flash. Assim, tem de se fazer o seguinte, colocar o chip da bios da outra board encaixado levemente, ligar o pc e no inicio com a ferramenta ez flash utility(alt+f2) assim que começar a ler a diskete com a bios mais recente sacar rapidamente o chip e por o que precisa de ser reprogramado, (cuidado som os encaixes pk se puserem mal keimam o chip) passados poucos segundos o chip fica reprogramado e a board ressuscita dos mortos.( experimentei fazer isto varias vezes e houve umas k nao deu porque ao utilizar a ferramenta de programação da bios através do windows a bios mal flashada não pode ficar com a versão mais recente, em que ser com a anterior.

espero k tenha ajudado nalguma coisa, cuidado com os updates da bios.

Se não tiverem ninguém com uma board igual para fazer isto podem sempre visitar uma loja worten perto de si....e devolver antes dos 15 dias :P
 
Pois é!!! worten é boa pa trocas.. :p

Também se pode fazer através da diskete normalmente sem ser com o ez flash utility e até é mais facil, não existe akele stress do tempo, mas nunca consegui descobri a sintaxe correcta de programar esta board com o afudos( é afudido de descobrir).

M**#da de updates da Asus, nunca tinha lixado uma board antes com um update..... Ainda vou telefonar a eles e dizer k o programa de recuperação da bios não funciona, eles dão-me uma board nova ou trocam a bios e no proximo update k fizer se acontecer o mesmo como é que eu fico?? o idela é ter um chip de reserva.... :001:
 
boa para trocas e má para compras.....

Em todos os updates ASUS nenhum me deu probs, só fiz em mobos, mas já houvi uns qtos a keixarem-se, mas isso acho q é em todas as marcas, acontece :(....
 
Back
Topo