1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

p5k deluxe não aceita DDR2 a 1066Mhz?!?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por tonyV, 15 de Abril de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 878)

1. tonyV

tonyV Power Member

Pois é assim desde há meio ano que tenho (tinha) o pc com OC (rock solid). A semana passada ao fim de ter estado a jogar 3horitas seguidas e de ter comçado a ver um filme, o pc vai a abaixo a meio do filme...reinicio, volto ao filme e passado 10 minutos crash outra vez. Volto a reiniciar mas nada...a bios da erro de overclock, vou aos settings da mesma e mantenho os valores como sempre tive. Novo restart, mas desta vez o pc não faz post da bios:005:. Desliguei fonte, fiz clear CMOS deixei-o sem bateria....e nada. Já tinha pensado que a board tinha lerpado. Levei a board ontem à loja e de tarde telefonam-me a dizer que a board estava boa...tinham testado e entrou no windows:confused: (entretanto aproveitaram e actualizaram-me a bios para a versão 0809). Levei o pc para casa e desde então tem funcionado bem em default, fiz testes de stress para ver se ia abaixo e tudo ok. Começo a iniciar a sessão de OC (já n me lembrava das definições que tinha no board) e começa o mesmo problema, a bios crasha por erro de OC.
    Em vez de alterar os valores todos de uma vez, comecei a tentar ver de onde vinha o problema...até que cheguei à conclusão que basta mudar seja o que for (um parâmetro que seja), e a board ao reiniciar deixa de fazer post da BIOS, tenho de desligar a ficha da fonte e descarregar a board no botão para reiniciar e colocar as definições da BIOS em default para o pc arrancar para o Vista...

Soluções para esta , para além do martelo que já tenho aqui ao lado?!?

Última edição: 29 de Abril de 2008
  2. tonyV

tonyV Power Member

Bem depois de me acalmar (um bocadinho) comecei a pesquisar no forum da asus acerca de utilizadores com problemas de bios....e assustei-me, acho que a board entra na categoria do lixo electrónico:(

Vou fazer um novo flash da bios (com o EZflash) para ver se resolvo o problema...e vou actualizando à medida que tento resolver esta "brincadeira".

EDIT: o flash não adiantou de nada, tudo na mesma. Quero ver se consigo voltar a colocar a bios antiga que tinha...

EDIT2: Bem ao fim de umas invenções e de contactar o suporte online da Asus...RMA com ela!

Última edição pelo moderador: 19 de Abril de 2008
  3. tonyV

tonyV Power Member

Bem antes da board ir para RMA foi testada na loja como manda a praxe...e para surpresa minha estava ok!?! Verifiquei com os meus próprios olhos o pc a bulir com OC...
    Levei o pc outra vez para casa, flashei a BIOS mais uma vez, mas agora para uma versão nova que saiu este mês e estava tudo a correr sobre rodas, quando reparo numa série de blue screens e falhas no post da BIOS...ao fim de ligar e desligar uma série de parâmetros na bios, fiquei na dúvida entre disco rígido, cpu e RAM.
    Eliminei o disco da equação...o cpu já escalava bem até aos 3.4 GHz com 1.465Vcore; baixei a velocidade para 3.2GHz e resolveu o problema...mas achei estranho e começei a puxar pelas memórias coloco-as com os parâmetros a default 5-5-4-12 1066Mhz e 2,25v e caput a bios não faz post:blubomte:

Ao fim de várias tentativas e experiências chego à conclusão que só consigo o pc 100% estável com as memórias a 5-5-4-12 a 800MHz e com DRAM voltage em Auto ou a 2,20v...um pormenor interessante, ou não, coloquei os dedos na RAM e aquilo está no ponto para estrelar ovos, o que com estes settings achei estranho?!?!?

Resumindo e concluindo tenho aqui um problema porque não sei se a board (com a nova bios 0812) está se a fazer de esquisita com as memórias ou se as memórias têm algum problema (para uma velocidade tão baixa estão com uma temperatura muito elevada)...Sugestões?!?

4. WindWalker

WindWalker Power Member

North Bridge Voltage => 1.4 ou 1.55V

5. tonyV

tonyV Power Member

O NB já estava a 1.55v e o SB a 1.20v...

Já andei a alterar vários parâmetros e nada...das duas uma ou a board está boa para servir de tabuleiro de mesa, ou a nova bios saiu (mais uma vez) uma bela m*rda:mad:

Partilhar esta Página