P5K-E overclocking failure

BiozzZ

Power Member
Olá,

tenho uma P5k-E ,um Q6600 G0 e umas GSkill F2-6400CL4D-2GBPK 2*1gb 800mhz CL4-4-4-12 1.8~2.0v, o problema é que com as definições me default na bios o computador não arranca, logo fui exprimentando até que o computador arrancou com a ddr frequency a 667-mhz, é claro que gostaria de colocar as memórias a trabalhar na sua velocidade normal. Ajudem-me por favor, isto jáme tá a dar a volta à cabeça.

Obrigado,

BioZ

P.S. Quando o computador não arranca a mensagem que dá é "overclocking failure" e depois dá a opção de entrar na bios e modificar os valores ou entao fazer reset à bios.
 
Tive um caso semelhante com a minha Asus P5K-Premium!

Experimenta colocar as latencias default fixas e a voltagem default fixa das mems na Jumperfree Config, não deixes a manual!

Comigo deixou de dar o OC error! ;)

Um abraço,

_Rock_
 
se nao tens overclock, deixa tar as memorias a 667 mhz e mete as voltagens a 1.90v , a boards asus tem um pequeno prob de voltagens em default ( parece que so foram feitas para OC lol )

cumpz.
 
Olá,

tenho uma P5k-E ,um Q6600 G0 e umas GSkill F2-6400CL4D-2GBPK 2*1gb 800mhz CL4-4-4-12 1.8~2.0v, o problema é que com as definições me default na bios o computador não arranca, logo fui exprimentando até que o computador arrancou com a ddr frequency a 667-mhz, é claro que gostaria de colocar as memórias a trabalhar na sua velocidade normal. Ajudem-me por favor, isto jáme tá a dar a volta à cabeça.

Obrigado,

BioZ

P.S. Quando o computador não arranca a mensagem que dá é "overclocking failure" e depois dá a opção de entrar na bios e modificar os valores ou entao fazer reset à bios.
pode dever se a falta de divisores.. faz clear cmos e flasha a bios mais recente.. faz também o que o _rock_ disse

se nao tens overclock, deixa tar as memorias a 667 mhz e mete as voltagens a 1.90v , a boards asus tem um pequeno prob de voltagens em default ( parece que so foram feitas para OC lol )

cumpz.

neste caso 800Mhz, 2.0v não? :p
 
mas a mais recente contando a beta?

a falta de divisores o que faz é com que as memorias não consigam ter uma X velocidade a uma Y velocidade do barramento (FSB)

Alguns exemplos:

1:1 --> Velocidade do FSB = Velocidade das memorias
1:2 --> Velocidade do FSB = Velocidade das memorias / 2, ou seja se o FSB tiver a 200 as rams estarão a 400

para o teu CPU

que tem 266 de FSB, e as rams a 800 terás de ter algo como (não faço ideia por que não sou calculadora nenhuma LOL)

mas tenta subir por exemplo o FSB do teu CPU para 300, assim terias algo como 3:4, e esse problema já poderia não se manifestar
 
Quals são os divisores disponiveis nesta placa , e como é que os uso?

1º Na minha placa não consigo por os timmings nem a dram voltage em default, ou ponho manual ou auto.

tentei em manual por os timmings da 4.4.4.12 não arrancou, depois pus 5.5.5.15, também não arrancou.

2º depois de dar o erro dá a opção de entrar na bios e alterar o que eu quiser ou carregar f2 e ele por as default optionse fazer boot do SO, ao carregar f2 ele funciona e no cpuz aparece a 400mhz ou seja 800mhz no total, com os timmings de 5-5-5-15 e com o divisor de 2:3

Tou a ficar mesmo chateado com isto..

por favor ajudem-me

P.s é muito aborrecido tar sempre a carregar f2 , sempre que ligo o pc
 
mete em auto, entra no windows e ve os timmings que tem
vais á bios e poes os timmings manuais como os de auto que anotas te no windows

os divisores estão na parte em que escolhes a DDR2 Frequency ou DRAM Frequency

mas poe o CPU a 300FSB, vamos provar a teoria do rusty que disse que as boards ASUS foram feitas apenas para OC.. sinceramente nas duas boards asus que tive, tive as sempre com OC :D.. bem most of the time
 
mete em auto, entra no windows e ve os timmings que tem
vais á bios e poes os timmings manuais como os de auto que anotas te no windows

os divisores estão na parte em que escolhes a DDR2 Frequency ou DRAM Frequency

mas poe o CPU a 300FSB, vamos provar a teoria do rusty que disse que as boards ASUS foram feitas apenas para OC.. sinceramente nas duas boards asus que tive, tive as sempre com OC :D.. bem most of the time

Eu primeiro gostava era de conseguir por isto a trabalhar como deve ser, o que é que preciso para ter o divider 3:2 disponivel?
 
eu no meu ver, sem que te metas a mexer em campos que ainda nao conheçes.. a unica coisa que podes fazer para isso arrancar ( desde que esteja tudo bem ligado ) é meter o DRAM Voltage a 1.90v, F10 save and exit.
é o que faço sempre a todas as asus que me passam pelas maos ( na minha vinha a 1.80v e tb nao arrancava, que é igual á tua).

cumpz.
 
eu tenho a versão 0703 acham que vale apena fazer update para 0901, será devido a isto?

a minha versão da bios já nem está disponivel para download.. e nao comprei a mobo há muito tempo.. estranho
 
eu tenho a versão 0703 acham que vale apena fazer update para 0901, será devido a isto?

a minha versão da bios já nem está disponivel para download.. e nao comprei a mobo há muito tempo.. estranho
so te vai actualizar isto
P5K-E Release BIOS 0901
1. Fix system cannot enter S3 mode if USB mouse or keyboard movement has been detected prior entered standby

cumpz.
 
fizeste F10 ( save and exit )?
se nao resolver com um clear Cmos ou tirar a pilha fora com a fonte desligada da corrente, pensa em rever as ligaçoes todas ( montado tudo fora da caixa ) ou se tiver na garantia , leva-o á loja.

cumpz.
 
Back
Topo