P5K-E/WIFI-AP por P5Q PRO

Serod

Banido
O título do tópico diz tudo, ai ha coisa de uns dias troquei a minha P5K por uma P5K-E/WIFI-AP, grande erro porque agora reparei na P5Q PRO e fiquei fascinado.

Mas como a P5K-E/WIFI-AP não é minha, tá aqui por "empréstimo" (não gastei 1 cêntimo nela), tou a pensar seriamente em mudar (outra vez... já tou farto de formats...) e pergunto-vos:

1- Em relação a uma placa de rede wireless, este funciona bem?
http://www.nuno-candeias.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=654
Se tiverem alguma proposta melhor digam sff.

2- A P5Q diz que tem capacidade para até 16gb de RAM, mas não encontro em sitio nenhum na net placas de 4gb de RAM, isso existe?

3- Como é que funciona exactamente o Heat Pipe?
 
O título do tópico diz tudo, ai ha coisa de uns dias troquei a minha P5K por uma P5K-E/WIFI-AP, grande erro porque agora reparei na P5Q PRO e fiquei fascinado.

Mas como a P5K-E/WIFI-AP não é minha, tá aqui por "empréstimo" (não gastei 1 cêntimo nela), tou a pensar seriamente em mudar (outra vez... já tou farto de formats...) e pergunto-vos:

1- Em relação a uma placa de rede wireless, este funciona bem?
http://www.nuno-candeias.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=654
Se tiverem alguma proposta melhor digam sff.

2- A P5Q diz que tem capacidade para até 16gb de RAM, mas não encontro em sitio nenhum na net placas de 4gb de RAM, isso existe?

3- Como é que funciona exactamente o Heat Pipe?

Boas
Se tens oportunidade de trocar,troca!A P5K-E é chip P35 e a P5Q é P45.
A P5Q é uma excelente board,principalmente na dissipação de calor (além do P45),devido aos heat pipes que tem.
Permite até 16Gb de RAM mas para já penso que não andam por aí módulos de 4Gb de RAM,4Gb hoje em dia chegam perfeitamente,mesmo para Win Vista.
Os heat pipes são no fundo um sistema de dissipação de calor,sei que há um sistema lógico de como o calor é dissipado dentro dos pipes mas sinceramente já não me lembro :)!
Mas a P5Q é uma excelente aposta.
Cumps
 
Boas

teres tens mas custa muitos euros

G SKILL DDR2 PC2 6400 8GB MQ SERIES DUAL CHANNEL (2x4GB)

Novidade: 2 x 4 GB !!!!!!
Modelo: F2-6400CL6D-8GBMQ

456.90

loja *****

assim consegues ter 16 gb de ram

mas se comprares os kit's de 4 ou 8 gb's de ram acho que ficas bem servido isto é digo eu porque não percebo muito da coisa

cumprimentos


Carlos Alves
 
Eu tenho duas P5K-E/WIFI-AP no escritorio e comprei ha pouco uma P5Q-E para casa.

Estou contente com ambas, é claro que a P5Q é de uma geração a seguir e por isso tras duas coisas novas:
- O chip P45
- Asus ExpressGate.

A cena do expressgate é porreira porque em menos de 10 seg. estás a navegar na net e no Messenger.. dá jeito quando fazes um shutdown ao Windows e lembras-te que ainda te faltou fazer 1 coisita. Também dá jeito quando keres copiar uns ficheiros para uma pen num instante e nao estás para carregar o windows.

Em relação ao Wireless, hoje em dia por 15€ já compras um "dongle" USB-WiFi jeitoso.. ou então uma placa PCI que tb faz as mesmas vezes.
 
Back
Topo