1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P5K-SE dúvida!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por nribeiro, 2 de Março de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 892)

1. nribeiro

nribeiro Power Member

É assim, quero colocar umas fans ou dissipadores para arrefecer certos componentes da Mobo. O que acham que devo arrefecer para a manter mais fresquinha? Conhecem algum review de alguém que tenha feito o mesmo e que tenha fotos e os resultados? Cumps

2. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Eu diria que devias manter fresco o Northbridge e Southbridge ;)
    Cumps

3. nribeiro

nribeiro Power Member

Foi o que pensei! É o que pessoal normalmente faz. Uma fan de 40x40 faz o trabalho com os dissipadores de origem que o northbridge e southbridge trazem?

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

Faz perfeitamente...
    Mas já agora, qual é o interesse de arrefecer o chipset?...Tás com OC e uma bruta voltagem nele?...Tens temperaturas altas?

É que essas fans pequenas fazem um "basqueiro" do [email protected]****

Ah...e o Southbridge duvido muito que esteja quente...

;)

5. nribeiro

nribeiro Power Member

Estou apenas com o OC que está no MySystem! Até que ponto do OC acham que esta Mobo aguenta sem arrefecer chipset's e afins?! Mesmo a 3500 ou 3600 não é necessário? Eu tenho muito boas temps e dentro da caixa está fresquinho mas... Acham que não é necessário então?

6. Jonybat

Jonybat Folding Member

A não ser que aumentes a voltagem do chipset a temperatura pouco vai alterar...mas é questão de veres...speedfan, everest, hw monitor...

Temperaturas do chipset?...desde que não passe dos 50º em load tá tudo na boa ;)

7. nribeiro

nribeiro Power Member

Mas nesta Mobo não tem opção de alterar voltagem do chipset! Só Vcore e Vdimm!

8. Jonybat

Jonybat Folding Member

Não sabia...

A minha tem e não é nenhuma extreme...e nem sequer é nova...tem é um "Deluxe" à frente :lol:

Partilhar esta Página