p5k-se

htlmcosta

Power Member
A minha Board tem um problema com o som.
Nao para de fazer um ruido.
Ela ja o tinha feito mas ao reiniciar deixava de o fazer.
Agora é constante, ja exprimentei utilizar colunas diferentes, e continua.
Sera mesmo problema de hardware?
Até ja formatei o pc.

Comprei-a na *****. será que vai demorar mto se a mando para a garantia.

ainda estou com esperança que fosse problema de drivers,
Alguem me Sabe dizer se pode ser um erro de software que da para corrigir. Poderia ser das drivers automaticas do vista...
ou a garantia é a unica hipotse?
 
Última edição:
verifica s o ruido n vem da line in ou microfone.. aux.. etc.. knto a garantia, se tiverem disponivel para venda em stock.. penso k t deem logo outra
 
nao tenho micro, nem mais nada a nao ser as colunas e o ruido vem mesmo da saida frontal.
Mas nem sempre o faz ontem deu sempre hoje nao esta a fazer nao percebo!!!
 
Descobri que é quando faço o.c. que aparece o ruido. se desligar o pc e esperar um pouco quando volto a ligar deixa de fazer ruido.

será demesiada voltagem que provoca ruido???
 
Descobri que é quando faço o.c. que aparece o ruido. se desligar o pc e esperar um pouco quando volto a ligar deixa de fazer ruido.

será demesiada voltagem que provoca ruido???

Exprimenta uma semana sem OC...
Se não fizer ruido... faz OC, e testa mais uma semana para chegares a uma conclusão.
 
nada disso
Tens de fazer update a bios, há um update que tem esses problemas.
ja tive esse problema, tinha o pc na garantia, tinha nem 2 semanas, mudou-se board, processador, memorias e ate a grafica e nada!
fez-se um update a bios e puff, deixou de fazer

"
Versão04012007/07/19 Actualização
asus_download_dot5.gif
asus_download_arrow002.gif
DescriçãoBIOS update file for P5K SE (Version 0401)
Patch some boot up failure issue "

Se tivers esta versão, faz update para outra mais recente e ta a bombar! cumpz
 
Última edição:
Uma loja me fiz a actualização por ter um processador E8400, para ele o detectar.
Ao instalar essa bios mais antiga será que vai detectar o processador?
 
claro! tem obrigatoriamente que o fazer! eu tenho um quad core e tenh a bios com o update a seguir a esse que dá erro e reconhece!
faz isso, ou vai a loja e pede pa fazerem!
 
Podes me ajudar indicando-me o que tenho que fazer para fazer o update,
pq a ultima vez que o levei a loja levaram-me 20 euros

Abraço
Basicamente é ir ao site da asus e sacar a versão mais recente (v901) e guardar o ficheiro .ROM numa pen! Depois entras na bios e vais ao asus update dentro da bios e é muito simples;)
 
instalando um update da bios mais antigo, o pc fica com a mais recente na mesma ou nao?
Fiz o que tu disse-ste mas o everest diz-me que continuo com o update 901.
e nao 401 como deveria dizer...
 
instalando um update da bios mais antigo, o pc fica com a mais recente na mesma ou nao?
Fiz o que tu disse-ste mas o everest diz-me que continuo com o update 901.
e nao 401 como deveria dizer...
Hum, não estou a perceber a dúvida, a 901 é a versão mais recente, mas se queres meter uma mais antiga é sacar essa versão mais antiga e fazer o upload na BIOS!!
 
Vou recapitular, é assim,
Mandei fazer o update da bios mais recente "901", mas agora tenho o problema com o som.
ontem tentei fazer o update da mais antiga a 401,
Agora quando vejo no everst continua a aparecer a bios 901.
è mesmo assim ou o update falhou?
 
no meu foi resolvido assim, no meu e no de mais alguns que lá foram a loja. foi um problema mesmo da bios que lançaram! fizeram-me o update e até hoje 0 problemas!
 
Também tive o mesmo problema, que me estava a deixar maluquinho até descobrir a solução.

O causador do ruido nesta board é a linha do PC Speaker que não está devidamente isolada e devido a isto apanha interferências do CPU, passado-as depois ao chipset de som Realtek integrado na board. Para resolver, faz o seguinte (assumindo que estás a correr o Windows Vista, no XP não deve ser muito diferente):

Vai ao Painel de Controlo do Windows e abre o mini-aplicativo dos 'Sons'. Na tab de Reprodução faz um double click em Altifalantes. Selecciona a tab de Níveis. Desliga o PC Beep, clicka em Ok e pronto, acabou-se o ruido!

:003:
 
Back
Topo