1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

P5K VS DS3r

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por WhyNot, 22 de Outubro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 5183)

1. WhyNot

WhyNot Power Member

ASUS P5K - SE (100.90 €)

GigaByte P35c-DS3r (113.90 €)

Tendo em conta q o preço é quase igual, ha alguma diferença significativa entre as Boards ? Estive a ler e parecem-me bastante semelhantes, será q a escolha entre as duas se deve ficar pela preferencia do fabricante ou terá mesmo fundamento optar por uma delas ?

Obrigado

2. WhyNot

WhyNot Power Member

Então ng tem opinião ????

e se fosse a P5KC ? mas tava mais interessado em saber a comparação entre estas duas .

3. apoc

apoc Power Member

eu ia para a ds3 ...

parece uma boa board para o preço e não perde nada para a p5kc ... apesar desta ter crossfire .. mas tb com um dos slot's limitado a 4x .. não me parece grande opção para esta tecnologia ...

4. Spiderman

Spiderman I folded Myself

então e a P5k SE?

5. WhyNot

WhyNot Power Member

Pois são as duas boards q estão em comparação

PS Thks apoc

6. apoc

apoc Power Member

para mim a escolha obvia é a p5k-se .. é a q estou sempre a sugerir tem td o q as outras tem e não tem mariquices q não fazem falta ...

as outras duas so tem uma vantagem é o ddr3 ... mas isso tb verdade seja qd ddr3 for norma já está toda a gente a querer mudar de cpu ...

logo a escolha para mim é a p5k-se ..

não me apercebi q esta era a inicial ... sorry

7. WhyNot

WhyNot Power Member

Se calhar eu é q não fui mt explicito, mas obrigado pelas opiniões

8. FilTs

FilTs Power Member

Então acho que estamos a ver boards diferentes. Que tal compararmos essa asus com a P35 DS3? Esta ja anda tb nos 100€. A unica digerença para a DS3R é que não suporta ddr3.

Eu ia para a P35 DS3. Tenho uma uma e é muito boa.

Cumps

9. reiszink

reiszink Power Member

Sempre fui adepto da Asus no que a boards diz respeito e até hoje não me arrependo, por isso escolhia a P5K. ;)

10. FilTs

FilTs Power Member

Não se trata de ser adepto mas sim de escolher o melhor pelo preço mais baixo. Antes desta board tb tive uma Asus e tb a achei muito boa. Como tive de fazer um upgrade vi que a Gigabyte era a melhor opção. :cool:
    Qualquer destas board são boas (Asus e Gigabyte) portanto qualquer uma te serve. So perfiro a Gigabyte pq sei que é realmente boa.

Cumps

11. WhyNot

WhyNot Power Member

Exacto, eu iniciei esta thread pq ambas são boas e as marcas têm reputação, mas parece q não ha consenso é uma questão de preferencia pelo fabricante mesmo ou então por mesquinhices" :P

12. FilTs

FilTs Power Member

lol

Epa qualquer uma é boa.
    So um aparte. A P35 DS3R não tem DDR3 a que tem é a P35C DS3R

cumps

13. Spiderman

pois, o R à frente que dizer que utiliza o ICH9r, que a unica diferença para o ICH9 é o facto de suportar RAID :kfold:

14. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

Eu optava pela DS3R.

Pontos fortes:
    • Board estável com boa capacidade de overclock
    • BIOS apropriada para o overclocker com pouco experiência
    • Passiva
    • Suporte para memórias DDR3
    • Suporte aos futuros processadores
    • Regulador de voltagem de 6 fases
    • Componentes de grande qualidade (Ultra Durable 2)
    • Preço atrativo
    Pontos fracos:
    • Não suporta crossfire
    • Poucos conectores de 3 pinos para ventoinhas

15. reiszink

reiszink Power Member

Claro, por isso mesmo, como são as duas boas ia para a Asus porque sempre tive boards Asus e até à data tudo excelente.

Se houvesse uma diferença de qualidade grande, não tinha problema nenhum em relegar a Asus, mas como são as duas muito boas, preferia a Asus. ;)

16. Spiderman

A Asus tem disto???

pois....

17. WhyNot

WhyNot Power Member

Pois, eu tb n tinha dado a minha opinião, mas penso q mt gente prefere a ASUS pelo nome que a marca conseguiu, se bem que actualmente esta da Gigabyte é muito equivalente senão melhor....

Obrigado pela discussão :)

18. reiszink

reiszink Power Member

Não é uma questão do nome da marca, claro que há pessoas que vão por isso, mas nem toda a gente.

Eu por exemplo, já perdi a conta às boads Asus que trabalhei, e até hoje nem uma única deu problemas, e a maior parte estavam sempre a overclock, por isso não vejo motivos para mudar. Em equipa que ganha, não se mexe... :lol:

Quando montei o meu último PC andei a ver as Gigabyte e foi-me também aconselhadas por muita gente, mas optei pela Asus pelo historial que já tenho com elas.

19. Bodygard

Bodygard Folding Member

Essas Asus não é uma board full atx e a Gigabyte é. Logo iria para a Gigabyte.

Partilhar esta Página