P5K3 Deluxe/WiFi-AP VS GA-P35-DQ6

Titanium

Membro
Boas, eu estou interessado em comprar uma board nova mas com a variedade de chipsets que anda no mercado já nem sei o que escolher, irei colocar um Core 2 Quad, ainda nao sei o modelo mas definitivamente será para lhe aplicar um overclock e tambem na ´memória, a ram que irei colocar será uma OCZ DDR2 PC2-6400 CL 3 FlexXLC Edition ou OCZ DDR2 PC2-9600 FlexXLC Edition dependendo dos valores que encontrar. Estava indeciso entre o chipset 975 ou 680i, mas visto nao irei colocar mais que uma vga axo que seria um desprdicio ter uma board com chipset 680i que me oferece as 3 slots Pci-e mas em contra partida é excelente para overclock. esta semana ouvi a noticia que o chipset P35 é das melhores solucoes para overclock permitindo fazer um OC independente entre o cpu e a ram.

Aguardo opinioes em relaçao aos dois modelos acima colocados suguestoes sao bemvindas.
 
Eu recomendo te ires para a P5K Deluxe com chipset P35.. sim não é a P5K3, porque o DDR3 ainda está muito verde..

Essa board é escelente para OC, porque possui a capacidade de OC das 965 e o desempenho das 975.

Claro que também depende do que queres gastar.

Quanto á 680i, costuma ser a melhor amiga dos Quad Core, e os 3 Slot PCI-E não te obriga a usar 3 vgas alem do mais isso é só para Quad-SLI, para teres duas graficas a processar os gráficos (claro lol) e uma para a fisica. E também te recomendo.. principalmente a EVGA

Quanto ao OC independente entre o CPU e a RAM é mesmo o chipset nforce6 (680i, 650i,...)
Que para mim é uma coisa excelente, porque não tenho RAMs lá muito boas para OC e isso talvez me ajudaria..

De qualquer forma é tudo á volta de preços..
E para mim entre o 975 e P35, ia para P35..

E a "luta" ficaria P35 vs 680i... e ai não chego a consenso :D Só talvez pelas gráficas.. se quisesse SLI ia para a 680, se quisesse crossfire ia para a P35.. mas não faço isso logo não sei :D

cumps
 
Back
Topo