P5KC + E6550 + TeamElite 2*1GB

Terminator69

Power Member
Boas pessoal, e o seguinte tenho esse conjunto descrito no titulo e decidi fazer oc, tou com temperaturas de 8º em iddle e 12 em full com WC obviamente, mas e o seguinte fui subindo o barramento ate 400 para acertar com as memorias, mas como as temps nao subiram kuase nada decidi continuar a subir, mas o problema esta que quando passo de 407 de fsb o pc nao arranca, ja dei mais voltagens nas memorias no cpu no northbridge, ja relaxei os tempos das memorias e nada, aki ficam umas fotos do que digo:

image00006ar7.jpg


image00007yi1.jpg


image00008my5.jpg


E aki no cpuz para confirmarem o hardware e verem como esta no momento:

cpuwg6.jpg


boardwd2.jpg


memoriasiu8.jpg


Agora gostaria que me ajudassem a subir isto um pouco, ja ouvi dizer k estas memorias fazem 1000Mhz com 2.1 de voltagem em cas 5 por isso nao deve ser dai, fsb wall da board tb e impossivel pois ja vi pessoal a fazer mais e do cpu tambem nao pois tb ja vi pessoal a dar no minimo 3.2 com ele, agora gostaria de saber o eventual problema do meu sismar em nao passar dos 407 de fsb.

Agradeco desde ja a ajuda e opinioes dadas para continuar com o oc ;)
 
Primeiro que tudo, sendo as tuas memórias a 667 elas já estarão 1:1 com o CPU. O OC que fizeste não está mau. Foi o que eu consegui com as minhas Kingston! Acredita que até isto ficar a trabalhar estávelmente... Primeiro não se aguentavam a 2.8. Entrava no Windows mas depois lá aparecia um BSOD. Depois de algumas horas a testar e a mexer aqui e ali lá consegui.
É uma questão de ires experimentando. Para teres mais OC acho que é melhor fazeres como eu: compra umas Gskill a 800Mhz ou outra marca qualquer. Cumps
 
667? não.. elas são 800Mhz.. olha para lá

quanto ao prob do 407Mhz.. pode ser um FSB hole.. salta para os 450Mhz e experimenta
se nao é um FSB Wall.. o que me parece muito baixo.. a não ser que não tenhas tido sorte com esse CPU
 
A 800? Hum... Então assim já é estranho. O FSB que te aparece na Bios com tudo a default é 333? Se fôr terás então de baixar a frequência das memórias para 667 para as teres a 1:1 com o CPU. Só depois é que aumentas o FSB. Não sei se percebes muito disto e não sei se já fizeste assim mas 407 de FSB é pouco!!! O meu não dá mais por causa das Ram's... Cumps
 
Possa as rams tem k dar mais do que 810 caneco xD kt ao prob do fsb ja exprimentei 407 e so arranca as vezes e 410 nunca arranca, vou tentar entao passar para os 430 ou assim e dar mais voltagem a ver se da, kt a wall nao deve ser pois e um bocado baixo demais fogo.... vou tentar entao dar um salto a ver o k acontece ;)

tanks pelas ajudas ate agr depois digo ***** coisa :D
 
Ja exprimentei por a 420 425 230 240 e 250 e nao da nada, pus a1.5 de vcore e nada nem da sinal sequer, dei mais voltagem as memorias, relaxei os tempos das mesmas e nepia, ate baixei o multiplicador para 6 e nada, assim que passo dos 405 o pc mal liga ou nem sequer liga, sera mesmo o fsb wall?? nao e um bocado curto demais????? comprei este cpu pk dava bons resultados em oc e afinal.....
 
Ja exprimentei por a 420 425 230 240 e 250 e nao da nada, pus a1.5 de vcore e nada nem da sinal sequer, dei mais voltagem as memorias, relaxei os tempos das mesmas e nepia, ate baixei o multiplicador para 6 e nada, assim que passo dos 405 o pc mal liga ou nem sequer liga, sera mesmo o fsb wall?? nao e um bocado curto demais????? comprei este cpu pk dava bons resultados em oc e afinal.....

Somos dois, o meu nao dá mais de 2.9... Nem mesmo com a Blood Iron!!!
 
Epah falta de jeito, limite das memórias... Nem de longe esses CPU's fazem 2.9... Testa lá com outras memórias se tiveres vais ver isso a subir... Ou então tiveste um azar brutal com a Board...
 
Última edição:
Sei de pessoal que faz ddr1000 com estas rams. eu proprio ja desmultipliquei as rams e fiz 960 por isso nao e dai, por isso so pode ser board e cpu mas com o meu antigo prescott fazia oc k era uma maravilha por isso so vejo mesmo a possibilidade de ter tido um azar brutal com o cpu...........
 
Como está na minha sig tenho um 6550 a 3.4 sem qualquer problema e vcore default.
As memórias tal como as tuas aguentam um pouco mais de 1000mhz sem problema, por isso se não consegues por isso com 450fsb algo de estranho se passa e direi que será problema da board.
 
bem, não consigo passar os 488 por mais que faça... ou board ou processador. Eu diria board+processador :b
dai a diferença entre o real overclocker e o casual hehehe...presumo
 
Última edição:
yap, sem qq problema. na realidade uso 488, maiz 1mhz e já não faz post. Isto com voltagens default etc

Com 1.42 vcore consigo no max 492 e dai para a frente... nada




Em termos de estabilidade acho que jogar crysis com tudo no máximo durante várias horas conta por isso? ;)
 
Última edição:
O meu OC não é mau, tomara que as gráficas levassem com tantos Mhz como os CPU, mas ainda é insignificante e por isso acho estranho o E6550 não dar mais que 3.4!!! Já é um grande OC mas o que é preciso para se passar a barreira dos 3.4? Será mesmo da Board?! Todas as P5K's terão este problema? Cumps
 
yap, sem qq problema. na realidade uso 488, maiz 1mhz e já não faz post. Isto com voltagens default etc

Com 1.42 vcore consigo no max 492 e dai para a frente... nada




Em termos de estabilidade acho que jogar crysis com tudo no máximo durante várias horas conta por isso? ;)
Não perguntei no sentido de estar a pôr em causa. Esta P5B DLX tb tira mais de 520*4, não há quem a segure :D na XS cheguei a ver quase 570.

Perguntei no sentido de achar um pouco alto para manter no dia-a-dia, só e apenas.

Penso que ela eventualmente quebra.
 
So postei as pics pq sei lá, podia ajudar alguem com alguma coisa.
De resto, sim tens razão. overclock @ 3.4 é demasiado para o dia a dia, se bem que maior parte do dia a dia desta maquina é pra um jogos e tal ;)
Estive mal habituado com processadores antigos e sempre em oc... agora é vicio :b

Respondendo ao nribeiro, não faço a minima o que é preciso fazer para passar a barreira. Provavelmente com outra board será é possível.
 
Back
Topo