1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P5KC: suporte para 90nm?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por KarlMTC, 12 de Março de 2009. (Respostas: 22; Visualizações: 1010)

1. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Bem o título diz tudo. Tenho aqui um processador P4 ao preço da chuva, mas é de 90nm. É compativel com a board Asus P5KC? Tanto board e micro são 775, mas não sei se oferecem suporte mutuo.

2. J03l

J03l Power Member

acho que nao, apenas 65 e 45nm
    mas vê melhor aqui

3. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Ok, obrigado! :P Então não compro...

4. Batousai

Batousai 1st Folding then Sex

Esse teu pc é um prescott socket 775 e tanto quanto sei as boards 775 que ves por ai, qualquer uma o suporta

5. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Mas é de 90nanomicras... O suporte da minha board acho que é so para 65 e 45nm... :S Não sei...

6. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Podes dizer qual P4 é ?

7. arpinacio

arpinacio Power Member

Mas não é só o Socket que interessa??

O ser 90nm ou 65nm depende somente do método de fabrico e posterior temperatura não?

Digo isto porque tenho um P4 775 numa board que suporta... 775... não distingue a construção do mesmo...

8. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Tenho quase a certeza que suporta, podes apenas dizer que processador é? Só para termos mesmo a certeza.

9. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Intel Pentium 4 Socket 775 3Ghz 800 2MB Cache

10. steelballzz

steelballzz Folding Member

um P4 prescott é 133
    EDIT ou 800
    há boards que não suportam 133, algumas trazem só 200 e superior, e apesar de o LGA ser igual não funciona

EDIT
    pelos vistos é 800, não deves ter problemas, os E4XXX tb são e dão na maioria das boards

11. arpinacio

arpinacio Power Member

err.... o que interessa é o socket... mas isso sou eu a dizer...

(já agora o meu é igual mas 3.2)

EDIT: e a board suportar o fsb a 800... digo eu

12. arpinacio

arpinacio Power Member

steelballzz quando dizes isso do 133 tem a ver com o bus certo??

13. rav3n

rav3n Power Member

nope. podem nao ser compativeis electricamente, ainda que o sejam fisicamente

para saber se sao compativeis procura na lista de compatibilidade do site da ASUS. No entanto por vezes as listas estão incompletas, e se não aparecer lá tenta procurar as specs do cpu e da board, ou pesquisar pelo combo no google

14. arpinacio

arpinacio Power Member

ou seja terá que dizer especificamente que suporta P4 é isso??

15. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Suportar, suporta P4... Se suporta aquele P4 é que ja é outra historia... Mesmo assim, acho que a maioría dos P4 775 são de 90nm, por tanto se suporta um deve suportar o resto... não? Digo eu... xD

Bem, com semelhante placa que comprei, acho que mais vale esperar uma semana ou duas e comprar um E8400 em condições! :D Arriscar, nem que seja 15€ e a minha mão de obra a instalar para não dar, não vale a pena... :P

Edit: arpinacio, então parece que da... mesmo assim cada vez penso que vale menos a pena comprar... :S

16. Batousai

Batousai 1st Folding then Sex

Eu pensava que tu tinhas o cpu e ias comprar a board, mas afinal é ao contrario certo? Sem duvida que compensa mais comprares um E8400, tenho ideia de ja ter visto um nos classificados ha pouco tempo por 120 euros negociaveis parece me. Ires comprar um P4 agora é um pessimo investimento

17. rav3n

rav3n Power Member

se estiver realmente a precisar de processador os 15€ pelo P4 nao são mau negocio. mesmo que o revenda mais tarde nao deve ficar a perder grande coisa

se no entanto nao tiver urgência mais vale esperar e comprar logo uma coisa melhor

18. J03l

J03l Power Member

por 15euros! assim já podia comprar uma grafica melhor e no proximo mes(1ou2meses) comprava o cpu!
    mas eu tenho duvidas que suporte, no site da asus na lista de cpus compativeis parece-me não estar nenhum de 90NM

19. arpinacio

arpinacio Power Member

desculpem a minha ignorância... mas há Pentium4 775 sem ser de 90nm??

Partilhar esta Página