1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P5KC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fjabrantes, 16 de Novembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 891)

1. fjabrantes

fjabrantes Power Member

boas

tenho um cliente que comprou um pc com esta board e 2 discos de 500 gb hitachi sata 2
    em raid 0.Ele quer tb instalado o widows xp e o windows vistA

- a board detecta os discos mas ao colocar o sata em modo raid,
    quando arranca o controlador jmicron, deveria detectar os discos e diz drives not found,
    e segundo o manual seria ctrl + j para entrar no utilitario de configuraçao do raid.
    que se passa porque nao consigo entar no utilitario para criar o raid 0 com 1 terabyte.

- Deverei primeiro instalar o windows xp ou o vista ? creio que será o xp na primeira partiçao
    e o vista noutra ?

2. Romani48

Romani48 Power Member

deverás instalar o XP primeiro mas se instalares o Vista primeiro tens um tutorial na minha sig

quanto aos discos.. já não me lembro.. mas só tem RAID pelo Jmicron? essa board não tem o southbridge ICH9R? com RAID..

3. fjabrantes

fjabrantes Power Member

sim so temo jmicron

4. Romani48

Romani48 Power Member

pois ja reparei que a P5KC tem o ICH9

vai á bIOS as configurações do Jmicon.. pelo menos na minha da para controlar as opções lá...

5. fjabrantes

fjabrantes Power Member

pois lá diz configure sata as : raid, so que esta como raid e nao detecta os discos
    quando apareceo jmicron em que com o ctrl +j deveria entrar depois no utilitario

Partilhar esta Página