1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P5ld2-se + E6300

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por CoSMiCaL, 6 de Setembro de 2006. (Respostas: 46; Visualizações: 7089)

1. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Pessoal, depois de uma semaninha com esta board, tenho o meu Conroezito a 2450.. Passando dos 350 de FSB, os discos SATA puff..! Faço PCI Lock a 33, na bios, mas nem assim..! O que gostava de saber, é se ele está mesmo a funcionar..neste momento está com 351 de FSB, com o PCI Lock activo.. alguém sabe com que programa posso ver as freq SATA? :)

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

O clockgen num funca com conroe?

3. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Não depende do CPU, depende do chipset.

4. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

tenho chipset Intel 945P

5. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

6. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Com o programa de overclock da asus acho q da pa ver...vasculha bem aquilo;)

cumps

7. carpe_diem

carpe_diem I quit My Job for Folding

n é por mal mas o chipset 945p n é mt bem "suportado" pelo conroe! talvez tenhas ai a tua explicação :)

8. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

não penso que seja disso.. pois eu penso que seja o PCI Lock que não esteja a funcionar bem.. :|

9. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Eu diria que é a board a bater na parede de FSB. Isso nao tem nada a ver com PCI

Ou querias 500 FSB tipo P5B? you wish eheheheh

10. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

lol.. 350 de FSB? :\ acho que é pouco p'ra esta board..!Só experimentando com IDE não?

11. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Queres meter dinheiro? pa tornar isto interessante :P

Pensa, caso contrário quem faz 550 FSB (na BIOS das ASUS nao há uma unica opcao para trancar frequencia SATA) teria oscilações na frequencia do SATA? Impossivel.

É isso com certeza o teu problema (FSB), ou isso ou as mems, tás a fazer 700 Mhz com, sabe lá deus que memórias. Não podes pedir muito mais tb, deste 100 euros por isso.

A maioria destas board novas (quase todas praticamente) já trazem velocidades desses componentes fixas, até pq a unica coisa que ganhas com overclock a frequencias SATA é chatices á posteriori. Penso que até foi a ti que o expliquei por PM á nao mt tempo.

Sendo a tua uma revisao do modelo anterior, tb trará essa caracteristica.

12. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

meter dinheiro? quando falei em disco IDE não me referia a meter dinheiro.. tenho p'ra cá discos IDEs guardados.. :\ Em relação a isso do FSB, se se passasse dos limites não era suposto o PC não bootar simplesmente? as memórias são 2*1Gb Kingston DDR667.. Limite delas não pode ser, pois se reduzir o divisor também não inicia

13. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Ehehehehe tava a reinar, meter dinheiro como quem diz uma aposta em como nao é nada do que pensas.

Quanto ao FSB, nao te sei responder, há várias boards e assim vários comportamentos. Como nunca tive essa board nao te sei indicar.

De qq forma o sistema deve começar a destabilizar, reinicia ao fim de muito pouco tempo, por vezes termina o post e nem chega ao windows, reinicia de imediato, etc...

Nao é obrigatorio ele nao bootar para se ver que está instavel

P.S.: Os teus discos desaparecem? se for isso entao tens de trancar a frequencia PCI-E. Mas segundo o manual da tua board isso ja vem predefinido.

14. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

hm.. vou tentar bloquear o PCI-E brb

15. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

não dá.. FSB 352, CPU 2.47.. :\

16. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Essa board suporta divisores abaixo para mems?

17. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

18. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Entao força, tira-lhes os 700 Mhz e baixa as frequencias.

Dps larga-lhe o FSB, se ela se keixar tás no limite da board, 99.9% certezas.

É que o 6300 nao é de certeza, isso antes dos 2800 3000 Mhz não implica com nada. A que voltagem o tens?

19. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

20. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Nao acredito de forma nenhuma que seja o CPU a pedir voltagem, mas pelo sim pelo nao da-lhe .25v

De 1.3000 para 1.3250v, e boota.

Partilhar esta Página