P5n32-e Sli + C2D E6600 + TeamElite 667

rmanuelb

Power Member
Boas.

Após várias horas a consultar este magnifico forum,... fiz-me à estrada. apresento o resultado com objectivo de obter a Vossa opiniao e sugestoes para melhorar... :-D

Nada que nao tenham visto já ...

Tipo de processador DualCore Intel Core 2 Duo E6600, 3375 MHz (9 x 375)
Nome da Placa Mãe Asus P5N32-E SLI (2 PCI, 1 PCI-E x1, 3 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, Dual Gigabit LAN, IEEE-1394)
Chipset da Placa Mãe nVIDIA nForce 680i SLI
Memória do Sistema 2048 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM) TEAM ELITE
Tipo de BIOS Award (06/04/07)
Adaptador gráfico nVIDIA GeForce 7800 GT TOP SILENT (acho que esta grafica está a aquecer a máquina pois n tem ventoinhas e dissipa o calor dentro da caixa) :'(
Water Cooled -> ainda só instalei um radiador (falta outro) -> CPU e HDD

Voltagens
VCore Voltage - 1,5v
Mem Voltage - 1,9v (enganei-me tinha dito que estavam a 2,4v)
1,2 HT Voltage - 1,35v
MB Core Voltage - 1,4v
SB Core Voltage - 1,6v
CPU VVT Voltage - 1,35v

http://pwp.netcabo.pt/rmanuelb/scr1.jpg

http://pwp.netcabo.pt/rmanuelb/scr2.jpg

http://pwp.netcabo.pt/rmanuelb/scr3.jpg

http://pwp.netcabo.pt/rmanuelb/iddle.jpg

e voilá ... nao é nenhum record mas ... a máquina parece estável e responde bem.

Sugestoes ??? Pontos a melhorar ?? Mais informaçao que queiram ver ...

Thanx.

Cumprimentos.
 
Última edição:
2.4V para DDR2-750 (375MHz)?? Queres ficar sem memórias não? :P

Com 1.8~2.0V devem fazer o mesmo ;)

Acho que arrefecimento no disco é dispensável.

375 parecem bons para começar, apesar de não serem um resultado extraordinário.
 
Depende.. leitura de bios poderá estar.. mas 1.5V postos na bios poderá dropar certamente para 1.4V.. o que não é um valor muito alto :)
 
boas :)

se eu fosse ati n passava desse vcore.. pessoalmente n gosto mto de passar dos 50º..
vcore até podes usar 1.55 1.75 .. controla é as temperaturas..

força nas memórias, estika-as! ;)
abraço
 
Boas.

Obrigado a todos pelo Vosso feedback. Sou noob nestas cenas e toda a ajuda e bem-vinda.:)

Uma vez que o verao se aproxima e como consegui ver ate onde podia ir com VCore de 1,5v , optei por baixar o VCore para 1,4v e sacrificar algum speed, conseguindo uns 3200 estaveis com Bus de 355.

As temperatura nao passao dos 52 em Full e 42 em iddle. As memorias a 1,9v tao com 400Mhz com 4-4-4-12. Nao consigo e o 1:1 (FSB : DRAM).

Talvez quando colocar a grafica a agua e o outro radiador, tente mais alguma coisa.:-D

Cumprimentos.

Off-Topic reply - o Avatar é o de um headbanger a chegar aos 40s... n ves a barriguinha da Jola... :lol:
 
Última edição:
Estao ... tb axo que estao.

Penso que se deve ao facto de estar a usar um radiador da thermaltake nas slots de 5 1/4 e da placa grafica que tenho.

Quando colocar o outro radiador e a watertank... penso k vai melhorar. O calor na caixa é muito por causa dos dissipadores da vga (tou a juntar o bago).
 
sim tenho.

se colocar as vents a full as temps descem para os 35/36/37 em iddle cpu e 1 ou 2 graus mais para a mb.

testes, testes, muitos testes.... eheheh

thanx.

Cumprimentos
 
Isso depende muito de CPU para CPU!..

Tenho WC, e tinha um E6300 sempre com 42º em idle a 3.4GHz 1.35V.. no entanto agora tenho um E6420 a 3.4GHz com 1.47V a 30º em idle e 47º em full!
 
Li muito sobre este assunto... antes de me aventurar ... nao percebo muito (apenas o minimo) ...

mas acho que da para ver que tanto os OC, como Temps etc., variam muito consoante o material e a sorte que se tem com o mesmo....

penso que os e6600 sao os cpus que mais aquecem, mas isto baseado no que tenho lido,... nao que seja expert na materia.

De qualquer forma quando tiver 100% a WC com dois radiadores... tratarei de dar feedback sobre as temps logo que possivel (pena que so vou ter a vga no fim do verao :'( )...

:)
 
So para fazer um pequeno update ...

wc com as ultimas definiçoes que referi para a bios em full as temps de cpu nao passam dos 42 graus e MB nao passa dos 38.

O meu problema e o fluxo de ar na caixa... abri a caixa e pronto...

tenho de gastar numa caixa para wc... tenho um TT velhota mid-tower k n da para wc...

penso eu de que
 
Back
Topo