P5N32-E SLI e OC

blacknemesist

Power Member
Recentemente tive alguns problemas em fazer OC no meu E6600 para além de 3,450ghz estáveis(consegui fazer 3h30m de orthos a 3,5ghz mas ele crashou 2x antes por isso estável não deve ter ficado).Este problema deu-se devido á incapacidade de mudar o vcore pela bios , ele atingiu-me os 3,450ghz estaveis porque deixei o vcore em [AUTO] mas após esse valor de 3,450ghz o vcore simplesmente ficava a 1,37-1,39 e não subia automaticamente.
Pensei então em por o vcore manualmente e foi aqui que os problemas se mostraram:
-Com o meu cpu , esta board com bios 0602 não assume as mudanças ao vcore.Coloquei vcore a 1,5v e mantinha-se a 1,37(valor lido na bios).
Ontem á noite resolvi arriscar e coloquei uma versão beta(0902)tirada do site da asus.Fiz os seguintes testes:
-Fiz "Load setup defaults"
-Li valor de vcore na bios(1,29v).
-Pus manualmente vcore a 1,35v.
-Li valor de vcore na bios(1,34v).
-Pus manualmente vcore a 1,40v.
-Li valor de vcore na bios(1,39v).
Até aqui tudo bem mas e no windows?Testei:
-Fiz "Load setup defaults"
-Li valor de vcore na bios(1,29v).
-Li vcore no windows pelo "SpeedFan"(1,22v).
-Mudei vcore na bios para 1,4v.
-Li vcore no windows pelo "SpeedFan"(1,33v).
-Mudei vcore na bios para 1,5v.
-Li vcore no windows pelo "SpeedFan"(1,43v).

Conclusão: Com a nova bios 0902 já é possivel mudar o vcore para os C2D.Eu tive esse problema e não quer dizer que todos o teremos mas em caso de acontecer experimentem mudar a bios para a versão mais recente , sem nunca esquecer de ter a versão 0202 numa disquette para reverter a bios caso não funcione bem.

Espero que tenha sido util.
 
Sim era um bug da P5N32-E

Não sabia é q se resolvia com essa BIOS.

Boa sorte com o teu OC.

Cumps,

Z.

Pois era lol bem achei estranho a bios não me mudar o vcore para valores que queria.
Não sei apartir de que bios é que este problema foi corrigido mas penso ter sido apartir da 0802 pois eles falam em qualquer coisa sobre o vcore.De qualquer maneira fica aqui a dica.
 
Já agora não sabem se vai haver alguma Bios k repare o Bug na P5W DH Deluxe, pois kd se sobre mais de 405 no CPU ele não arranca... :( ou seja, no meu E6300 não passo dos 2.8GHZ... :(
 
Já agora não sabem se vai haver alguma Bios k repare o Bug na P5W DH Deluxe, pois kd se sobre mais de 405 no CPU ele não arranca... :( ou seja, no meu E6300 não passo dos 2.8GHZ... :(

Vê no site da asus , é a unica soluçao!Provavelmente uma versão beta já corrigiu esse bug.Mas eu vou lá dar uma olhada e já comunico
 
Back
Topo