P5N32-E SLI não faz o boot...

H4LLoW

Power Member
Preciso da opinião dos mais experientes.

Comecei a actualizar a meu novo pc:
C2D E6400
P5N32-E SLI
2 x 1Gb OCZ PC2-8500 XTC SLI
Zotac 8800GT 512DDR3
Creative X-Fi Fatal1ty FPS
2 x Samsung Sata2 7200rpm 160Gb
1 Drive DVD/RW Sata
Controlador Zalman ZM-MFC1
2 Fans 120 na caixa
Enermax Liberty 500W

Quando iniciava o PC não fazia sequer o post, como tinha na minha posse a VGA,
as Memos e o CPU do antigo sistema fui substituindo 1 a 1 os componentes de forma a identificar qual dos componentes era o responsavel pelo comportamento.
Substitui a VGA, e nada, as memos e nada, depois o CPU ... ai ja fez o post e consegui
entao ter acesso a Bios, deduzi q o problema fosse o CPU queimado.
Voltei a colocar o CPU e pra minha surpresa (e felicidade) fez o post.
Passado algum tempo e varios reboots depois voltou a ter o mesmo comportamento,
pura e simplesmente não faz o post.

Eu suspeito da fonte de alimentação mas precisava da opinião de pessoal com mais
experiencia neste campo antes de procurar 1 nova fonte.

Obrigado!
 
Boas
A fonte foi das poucas coisas que não mudaste certo??Tenta arranjar uma fonte jeitosa para testar isso,como uma Be Quiet,Corsair ou Seasonic...é bem provável que seja da fonte,as Enermax são um bocado "temperamentais" e nem sempre são 100% fiáveis,ainda por cima o teu sistema já pede uma fonte de boa qualidade,se tiveres €€€ para investir aconselho-te a pores uma Corsair HX520,cerca de 110€,Corsair HX620,cerca de 140€ ou uma Seasonic M12-500 Modular que anda pelos 130€...
Cumps
 
Antes de mais obrigado pela opinião.
Andei a ver umas fontes por algumas lojas online, vi a LC Power Fonte 700W HYPERIONa cerca de 95,00 Euros, que me pareceu com uma boa relação qualidade preço.

Acham que a LC Power está a altura desta configuração?
 
O "POST" (Power On Self Test) é um teste feito pela BIOS no computador que verifica se está tudo funcionando corretamente.Se, em meio ao teste POST, se detectar algum problema, a BIOS emite uma certa sequência de bips sonoros, que podem mudar de acordo com o fabricante da placa mãe.O POST executa as seguites verificações:
  1. Indentifica a configuração instalada
  2. Inicializa todos os os dispositivos periféricos de apoio da placa-mãe
  3. Inicializa o vídeo
  4. Testa memória,teclado.
  5. Carrrega o Sistema Operacional para memória.
  6. Entrega o controle do microprocessador ao Sistema Operacional
axo que o problema ta na board, deves ter apertado mto o cooler do cpu e deves ter quebrado uma esquina da board. Aconteceu-me isso a tempos..
 
O "POST" (Power On Self Test) é um teste feito pela BIOS no computador que verifica se está tudo funcionando corretamente.Se, em meio ao teste POST, se detectar algum problema, a BIOS emite uma certa sequência de bips sonoros, que podem mudar de acordo com o fabricante da placa mãe.O POST executa as seguites verificações:
  1. Indentifica a configuração instalada
  2. Inicializa todos os os dispositivos periféricos de apoio da placa-mãe
  3. Inicializa o vídeo
  4. Testa memória,teclado.
  5. Carrrega o Sistema Operacional para memória.
  6. Entrega o controle do microprocessador ao Sistema Operacional
axo que o problema ta na board, deves ter apertado mto o cooler do cpu e deves ter quebrado uma esquina da board. Aconteceu-me isso a tempos..

Há a essa possibilidade "a Board" embora não acredite que seja resultado do aperto excessivo
do cooler! Estou a usar o stock cooler e como deves imaginar esse só tem 2 possibilidades ou apertas ou nao apertas!

Visualmente parece estar tudo bem com a board, e analisando bem, se fosse algum dano provocado pelo aperto excessivo
do cooler pq fez ela o boot das 2 vezes q foi mudado o CPU?

Vou procurar 1 boa fonte, afinal das configurações que encontrei com esta board nunca encontrei
uma que usa-se 1 PSU de 500W ou inferior, pode ser coincidencia, mas só vou conseguir descobrir
quando conseguir por as maos numa fonte com maior capacidade.
 
Escolheste uma boa fonte.

Em relação a máquina é complicado, pode ser a board, já vi imensas situações em que a board arranca depois não arranca e depois arranca outra vez.

Mas disseste que ele com o CPU antigo arrancou e depois com o novo arrancou outra vez. Então tenta meter o antigo e tentar fazer update a bios.

Testa também todo o teu sistema com outra board e assim confirmas se o problema é a board.

Normalmente os CPU de Intel ou vêm estragados ou nunca têm problemas, porque não costumam ter esse tipo de sintomas, apontava mais para a motherboard.

Mas sem testar e ver isso com os meus próprios olhos é complicado.
 
A esta altura já vale tudo!
Na tentativa de encontrar um culpado pra instabilidade, voltei a remover o cooler e o cpu, verifiquei visualmente se havia alguma anomalia no socket, mas sem encontrar nada!
Tentei uma vez mais seguir o sticky: Solução para problemas comuns. Removi tudo a excepção dos HDD, Memorias, cooler e iniciei o PC, depois d uma serie de beeps desliguei tudo e coloquei a vga, mas voltei a n ter resposta ... então deixei só:
- 1 Dim de memória;
- 1 HDD Sata;
- Cooler e CPU;

Reiniciei e a bios voltou a fazer uma série de beeps, desliguei e em no lugar da 8800GT instalei a 6800GT, pensei q podia ser alguma incompatibilidade relacionada com o facto da 8800GT ser PCI-E 2.0, e voilá consegui fazer o post. Uma vez na configuração da Bios fiz o Download da ultima Bios pra Board, coloquei numa pen e actualizei a Bios.

Agora vou tentar colocar todos os componentes nos devidos locais e fazer figas para tudo correr bem.
 
Tenta fazer isso.

Mas se queres que te diga não connheço nenhuma incompatilibidade com a gráfica ser PCI-E 2.0 pude ter sido uma situação ocasional. Sem ser mesmo da motherboard não suportar esse tipo de gráficas.

Se isso acontecer avisa que tenho um pc de um amigo, que tem a mesmo motherboard e vai levar com duas ASUS 8800GT.


Boa sorte
 
Boas,

Continua tudo a correr bem, neste momento tenho todo o hardware com q tenciono ter o pc a funcionar nos respectivos slots, excepto a placa de som, esta só vou colocá-la uma vez instalado o S.O..

Continua a fazer o boot normalmente, já configurei o Raid dos HDDs, limpei os HDDs e particionei-os, agora tou a fazer a instalação do S.O..

Tive alguns problemas na criação do raid, mas pelo q pude perceber deveu-se ao facto de não ter formatado os HDDs, que ainda continham os ficheiros do anterior sistema.

Agora estou a deparar com alguns problemas na instalação do Vista, nada de anormal uma vez q já m ocorreu o mesmo aquando da reinstalação do Vista no meu G1S, com um pco de sorte volto de novo para o XP!
 
Boas ppl,

Topic meio antigo, mas por acaso, ontem aconteceu-me algo muito estranho.

Tava eu no meio da minha jogatana e tal, e puff.. o jogo freezou. Eu "Bem, reboot ao tijolo e fica nice" E la foi o reboot forçado.. Mas quando volto a ligar.. Nada.. A bios simplesmente nao arranca..

Resumindo o sistema é:

P5N32-e-SLi, 4XCorsair XM2, 2X8800GTX em sli, um coreduo dos antigos q ja nem me lembro, PSU thermaltake 850W

Cheguei ao ponto de remover tudo do pc, e apenas deixar PSU e board, e nada, a meu ver ela nem começa como POST, logo nem repara q basicamente ate processador lhe falta. Tentei arranjar uma mob nova, arranjei uma Striker Extreme ( q diga-se de passagem, nao vale um corno) e com esta, nem sequer consegui passar do enorme bug que a board tem do "CPU INIT" ou seja, nem pode sequer ser considerado que testei board nova... lol.

Passei ao passo seguinte, processador. Arranjei um E8400, mas, resultado igual, na P5N32, testei graficas, ambas, em slots diferentes, etc, a board simplesmente nao começa o Post..

Testei com uma PSU OCZ600w que tinha aqui, nos tempos de 1 só GTX, e nada, não começa o POST..

Acho que me está a faltar saidas..

Impressão minha, ou a board foi ter com o criador?


'Braçoss
 
Ora boas,

Nem de preposito!
Voltei a ter os mesmos sintomas a coisa de uns dias, tb no meio de umas jogatanas, qnd toquei acidentalmente com o joelho no botao de desligar... nada de anormal ...afinal já n fora a primeira vez!
Depois de ter experimentado várias configurações de hardware cheguei á conclusão que o problema deve estar relacionado com algum curto circuito entre os apoios da board e os parafusos que a prendem na caixa, ou mesmo com a caixa do pc. Ainda não consegui arranjar umas anilhas pequenas em plastico de forma a evitar o contacto com os parafusos q prendem a board, só assim vou conseguir verificar a minha teoria ... já agora q caixa usas?
De qualquer das formas o meu pc já está a funcionar, embora curiosamente, só funcione se o manter deitado, apartir do momento q o coloque na posição normal volta a ter os mesmos sintomas....:lol:
 
Eu tenho uma board dessas e ja me aconteceu algumas vezes ficar assim , não fazia post, vim a saber que a bios se encontrava corrompida :S
solução: HotFlash :D
 
Boas,

Tenho novidades... As temperaturas este verão estão mt altas, o meu aircooling torna-se 1 pco insuficiente para o OC aplicado, logo resolvi reduzir ao OC e eis q depois d reiniciar o PC este deixou d carregar o windows. Resultado... Bios corrupta ... Desliguei o cabo da fonte de alimentação e removi a pilha da Bios ... aguardei uns minutos, voltei a colocar todos os elementos no devido lugar e reiniciei o PC.
Voilá ... efectuou o boot entrei na Bios e carreguei o perfil que tinha guardado na bios e eis que tudo esta a funcionar, mesmo com a caixa na sua posiçao normal ... e esta eim?
 
Back
Topo