1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P5Q Deluxe faz diferença?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NZC, 19 de Dezembro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1090)

1. NZC

NZC Power Member

Boas comunidade da zwame...

Gostaria de receber a vossa ajuda...

O meu pc é o que estão a ver no lado esquerdo no "my system"...

Mas a motherboard foi-se (estragou-se)...

Estou a pensar comprar a asus P5Q deluxe...

Será boa compra?
    Vai melhorar o desempenho do pc?

Obrigado por tudo

Cumps
    sixmate:cool:

2. RSC

RSC Power Member

Boa compra é. Mas acho que ficavas bem com uma P5Q Pro, sobretudo se não vais fazer nenhum OC extremo.

3. NZC

NZC Power Member

a por acaso quero tirar o maior partido(OC) do meu processador...

4. RSC

RSC Power Member

Sim, mas para isso a P5Q Pro ou a P5Q-E também dão.

5. NZC

NZC Power Member

Mas digamos que entre todas as P5Q, a deluxe é a mais "bonita":D

6. RSC

RSC Power Member

Má compra não é, isso te garanto. Eu só te estava a dar opções mais em conta. Mas se tens dinheiro para ela e queres comprar, força. Mal servido não ficas de certeza. ;)

7. RSC

RSC Power Member

8. reiszink

reiszink Power Member

Se tens um Quad, as 16 fases de alimentação da Deluxe, são sempre bem vindas, ainda por cima quando vais querer fazer OC.

9. NZC

NZC Power Member

Mas os records do mundo são em chipset p45, e dizem que é o melhor chipset que anda ai....

10. reiszink

reiszink Power Member

O P45 é muito bom para debitar FSB, mas quanto mais subires o FSB em P45, mais o desempenho das memórias vai ser sofrível, ao contrário do X48 onde consegues valores de PL nas memórias mais baixos, mesmo a altos FSB, tudo isso afecta a largura de banda, cada vez mais importante.

É um chipset bom, sem dúvida que é, mas está longe de ser o melhor, não se esqueçam que um PC não é só processador, um chipset não se mede só pelos FSB que consegue debitar.

11. RSC

RSC Power Member

Para socket 775 o X48 é o topo de gama.

12. NZC

NZC Power Member

reiszink, estas contente com a motherboard?

conseguiste bom OC nisso?

13. reiszink

reiszink Power Member

Até agora nada a apontar, é talvez a board mainstream mais estável que utilizei e já me passaram muitas pelas mãos.

Boa construção, robusta, bastante fresca mesmo quando em OC, faz maravilhosamente OC tanto no CPU como nas memórias, ou seja, é um produto de qualidade.

Tenho o Q6600 a 3.4Ghz e são peanuts para ela, memórias também estão puxadas para os 1137Mhz e nem sinal de fraqueza.

14. NZC

NZC Power Member

achas que com o meu sistemas devo de chegar aos 3.0/3.2ghz ?

15. reiszink

reiszink Power Member

Sim, sem grande dificuldade, pelos menos até aos 3.0Ghz vai com certeza sem ser preciso grandes malabarismos.

A partir daí já depende um pouco do teu CPU também, quando maior for o VID dele, mais voltagem lhe terás que dar e subsequentemente mais aquecimento vai causar.

Pode dar-se também o caso de a partir de determinado ponto, só para subir 100Mhz ou 200Mhz seja necessário uma quantidade enorme de voltagem, não compensando assim esses Mhz a mais, aí já entra mais o factor CPU que a board propriamente.

Já tive um caso de um CPU que a 3.0Ghz só precisava de 1.30v, mas para 3.2Ghz, só lá ia com 1.36v, este é um dos casos que não compensa colocá-lo a 3.2Ghz.

Já agora, que VID tem o teu Q6600?

16. NZC

NZC Power Member

1.275 se nao me engano...

17. reiszink

reiszink Power Member

Tem um VID igual ao do meu, por isso, se nada de anormal acontecer, passas dos 3.2Ghz com muita facilidade na P5Q Deluxe. ;)

Tenho o meu a 3.4Ghz com 1.30v.

18. NZC

NZC Power Member

mas as memorias são de 800 mhz, n fax nenhum obstaculo?

19. reiszink

reiszink Power Member

Não, se usares o multiplicador 9 do CPU, podes ir até aos 3.6Ghz sem necessitares de fazer OC às memórias.

Podes ter 400x9=3.6Ghz, com as memórias de origem a 800Mhz, ficas com um racio de 1:1.

Se baixares o multiplicador, é que necessitarás de fazer algum OC às memórias.

20. NZC

NZC Power Member

ok, muito obrigado pela tua ajuda, quando tiver a motherboard, eu vou.t mostrar os resultados...

Se necessitar ajuda no OC, posso contar contigo?

Partilhar esta Página