P5Q Deluxe vs P5E

vanadio

BOINC Member
Olá, eu vou comprar uma nova board e precisava de uma opinião vossa.
Estava a pensar comprar esta board: Asus P5Q P45 Deluxe
Que acham?
A página do produto é http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=7225&session=ed3cbde54d9af732adb041b46826d889
 
Última edição:
Qual destas é melhor:

Asus P5e

ou

Asus P5Q Deluxe

Peço desculpa por postar tantas vezes seguidas, espero que não esteja a cometer nenhuma infracção.
Mas este assunto tem bastante urgência, porque na sexta feira tenho de ir encomendar o material.
 
Eu sei as especificações.
Gostava mesmo era de saber opiniões sobre qual é a melhor.:x2:

O Crossfire interessa-te? Se sim vai para a P5E, se não te interessar vai para a P5Q Deluxe.

Eu tive a mesma dúvida que tu, e como o Crossfire não me interessa, fui para a P5Q Deluxe e não podia estar mais satisfeito.

O desempenho do P45 é muito parecido ao do X38, basicamente o que mais vai influenciar é o factor Crossfire, onde a P5E acaba por ser melhor opção.

E só para esclarecer, o chipset mais recente é o P45, não o X38 como foi dito.
 
O Crossfire interessa-te? Se sim vai para a P5E, se não te interessar vai para a P5Q Deluxe.

Eu tive a mesma dúvida que tu, e como o Crossfire não me interessa, fui para a P5Q Deluxe e não podia estar mais satisfeito.

O desempenho do P45 é muito parecido ao do X38, basicamente o que mais vai influenciar é o factor Crossfire, onde a P5E acaba por ser melhor opção.

E só para esclarecer, o chipset mais recente é o P45, não o X38 como foi dito.

ja agora ao contrario do que muita gente pensa nao existe grande diferença entre uma p45 e um x38 no crossfire pelo menos foi essa a conclusao que tirei Desta review onde as diferenças sao no maximo em alguns casos de 4-5fps
 
ja agora ao contrario do que muita gente pensa nao existe grande diferença entre uma p45 e um x38 no crossfire pelo menos foi essa a conclusao que tirei Desta review onde as diferenças sao no maximo em alguns casos de 4-5fps

De facto hoje em dia a diferença não é grande, já que o P45 faz Crossfire de 8x/8x em PCI-E 2.0, o que é basicamente a mesma coisa de 16x/16x PCI-E 1.1, e como a diferença entre PCI-E 2.0 e PCI-E 1.1 ainda é pouca, o desempenho não sofre muito.

ok nao sabia, aki no forum disseram-me k o x38 era mais recente k o p45, mas o x48 ainda era mais recente

Penso que deviam estar a falar do desempenho, caso contrário não faz muito sentido.

No desempenho é que é assim, 1º X48, 2º X38, 3º P45.
 
Já agora aproveito o topico, qual a melhor board? P5Q deluxe ou P5E deluxe ou rampage formula? N pretendo fazer OCs nem crossfire.
 
Já agora aproveito o topico, qual a melhor board? P5Q deluxe ou P5E deluxe ou rampage formula? N pretendo fazer OCs nem crossfire.

escolhe a mais barata, ou a que tenha algum/alguns extras que te interessem. não deves encontrar diferenças de desempenho entre elas
quanto ás boards faladas acima a P5E é PCI-E 2.0
 
Estou inclinado para a p5Q Deluxe, até agora.
As boards que suportam DDR3 também suportam DDr2?
Mas podem continuar a dar opiniões.:004:
 
Última edição:
Eu tenho uma p5q deluxe e estou muito contente com ela.
É boa em Oc e tambem nao aqueçe muito!
Para mim e preferivel que P5e embora essa ja seja x38.
 
Back
Topo