P5Q-E a dar problemas...!

MindDeveloper

Power Member
Boas pessoal,

Comprei uma p5q-e e um e8400 para se juntarem a minha HD 4850 GS.

O que acontece é o seguinte, eu montei tudo, instalei windows e etcs, e uns jogos para ver como isto corria.

No crysis warhead, aconteceu me uma vez a imagem tremer, e ficar tudo preto após algum tempo a jogar ( coisa de minutos ), fiz alt+tab, a imagem voltou...pensei, não é nada..

A jogar Grid, de 20 em 20 segundos isto acontecia... e deparei me com algo muito estranho... com tudo ao máximo a 1280x1024 2xAA tinha 110 fps +/- ( fraps ) o jogo era totalmente fluido, e de repente o jogo triplicava de velocidade, parecia um forward num VHS.

Começei a ficar alarmado..

Intalei furmark , para testar a grafica, e tive uma surpresa desagradável, após cerca de 80 segundos com ela a correr furmark 1280x1024 8xAA Crasha por completo, o ecrã as vezes fica todo castanho, outras vezes aos quadrados, as vezes preto, e ALGUMAS VEZES tenho a sorte do VPU Recover entrar em acção e la posso voltar ao "windaz" como se nada fosse... logo pensei... É GRÁFICA!... montei a gráfica noutro sistema ( Amd 4600+ , msi k9n Neo ) e meti-a a benchar ... fez Furmark Rocksolid com fan a 6% ( para me certificar que não era problemas de aquecimento ) durante tempos e tempos...Porque crasha num sistema e noutro não?


Duas fotos do erro em acção:


O que ja fiz para tentar resolver e nada deu certo:

Re-instalar OS
Update a bios
Testar Difrentes drivers
Testar difrentes Refresh rates
testar com o cooler da grafica a 100% ( isto foi antes de ter montado no outro sys)
Testar num outro slot PCI-E da P5Q-E
...

Pessoal... que acham disto?

Fiz este post um pouco a pressa, espero que não me tenha escapado info util para quem me tentar ajudar.


( só aqui entre nós, gráfica não deve ser certo? mesmo num sistema estar em pci-e 1.0 e noutro 2.0 em ambos os sistemas deverá ter a mesma prestação, correcto )


http://www.youtube.com/watch?v=ZLA8QNUWWLA


um video que um utilizador fez upload com problema idêntico ao meu.


NEWS: Acabei de testar uma 6600 GT neste sistema e nada de crashes


Specs:
Intel E8400 E0
P5Q-E
HD 4850 GS
( a mesma nos 2 sistemas )
2x1G Mushkin Sp2 6400+ ( a mesma nos 2 sistemas )
LC Power 550w( a mesma nos 2 sistemas )
Windows XP Sp2

Specs do sistema em que testei a grafica:
Amd 4600+ Am2
Msi k9n neo
HD 4850 GS ( a mesma nos 2 sistemas )
2x1G Mushkin Sp2 6400+ ( a mesma nos 2 sistemas )
LC Power 550w( a mesma nos 2 sistemas )
Windows Xp Sp2
 
Última edição:
Houve um lote inteiro de 4850's Golden Sample que veio marado. Na *****, por exemplo, no forum deles tens lá várias pessoas que tiveram de mandar a gráfica para RMA por causa disso.
 
Houve um lote inteiro de 4850's Golden Sample que veio marado. Na *****, por exemplo, no forum deles tens lá várias pessoas que tiveram de mandar a gráfica para RMA por causa disso.

A minha foi comprada aqui na Alemanha, mesmo que estivesse danificada, só se denunciava numa das boards? porque não na outra?
 
update


a grafica no sistema do amd, faz furmark rocksolid, com temps a irem até aos 75º.

neste sistema, se meter a fan a 100% as temps não passam de 50 e poucos graus, ela aguenta. se baixar a fan, ela bate nos 60 e poucos graus e crasha...
 
Back
Topo