1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

p5q pro: sli ou crossfire???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por andre:inlove, 16 de Janeiro de 2009. (Respostas: 22; Visualizações: 1145)

1. andre:inlove

andre:inlove Banido

criei este tópico pk um amigo pediu, ele está como eu, temos umas luzes fraquinhas nisto, mas ele na se keria dar ao trabalho de tar a criar conta como eu já tinha uma...
    lá vai:
    p5q pro, segundo vi no site da asus esta board tem 2 pci x16, alem isso segundo eles é para o crossfire da ati, mas é possivel montar tb um sli nessa board? visto k lá diz k é para crossfire, nao estou bem dentro do assunto mas tavamos a pensar comprar essa,
    por isto: ele tem uma 8800gt, e conseguimos arranjar uma parecida de outro gajo conhecido k ainda nao compramos pk na sabemos ainda k fazer, apesar de ser de marca diferente, a actual é uma asus e a outra k está para ser comprada s valer a pena, é uma xfx, as 2 tem as mesmas specs, as duas estao com memorias iguais 512mb (clock na me lembro mas era igual, deveria ser 667 ou 800), quanto a overclock das placas graficas axo k as 2 vem overclockadas 2% de fabrica, agora, segundo a Nvidia esse sistema dava fruto, apesar de já haver melhor, a questao é a da board,
    pk essa asus tem muito boa pinta, mas... lá está, fala em crossfire e nao em sli, é a unica duvida k temos,
    pk, o processador (intel q6600), a fonte(nox sli ready), as rams 2gb de 800mhz, falta é a board, pk tavamos a ver a tal p5q pro, ou as xfx n680 ou assim, mas ... um parecer tecnico ajudava, pk o rapaz prefere a asus, (manias as marcas quando Dá para o torto é igual ser A ou B):007:
    alem o mais o vale mais a pena para durar ai 3 anos? fazer sli ou comprar mesmo um grafica boazinha 9800 pra cima ou 4850? (foi o k ele tava a pensar):arrow:

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=709&l4=0&model=2269&modelmenu=1

2. RSC

RSC Power Member

3. vascorama

vascorama Power Member

O melhor a fazer é ele vender a 8800GT e comprar uma 4870 de 1gb, vai notar um boost jeitoso e mais tarde pode sempre comprar outra igual.
    Comprar 4850´s para substituir 8800gt é mal jogado, já fiz isso...notas pouco ou quase nada.

4. samuka92

samuka92 Power Member

5. andre:inlove

pois realmente é verdade, mas tanto eu como o outro só estamos acustumados há nvidia( é o k sempre gastámos, lol 2 placas no caso o meu colega e eu apenas uma, pesquisaos sempre bué).
    a ATI ninguem os 2 conhecemos as siglas dos modelos e essa historias, mas um conhecido aki tava até a dizer k a 3850 era fixe, pk teve uma e jogava bué crysis nakilo, e só baixava os frames em zonas, mesmo... com mta animaçao gráfica, tipo nas zonas de cidade com fumo etc.
    mas secalhar até se compra mas é a p5n-d ou mesmo uma xfx, esta, é kestao dele decidir:
    http://www.poweron.pt/portal/index....op.flypage&product_id=8783&option=com_phpshop
    pk tavamos a ver omtem mesmo depois de eu postar o topico e eu gostei da foto dela, o outro tb, mas ele isse logo nao é "ASUS", looooool, esta já dava para a tal coisa
    já agora, entao quer dizer k:
    para ter um sli precisamos de uma boar k tenha 2 pci e x16,
    para ter crossfire precisamos de board k tenha 1 pci x16 uma outra k poe estar a x4 ou x8, certo?
    no caso da nvidia, alem da chipset obviamente, k está vocacionada para o sli, e ambas ranhuras pci estam a x16,
    no caso da ATI, pelo k reparei a ATI ficam as graficas a trabAlhar em ranhuras pci com velocidades diferentes nao? se uma está a x16 e a outra a x4 ou x8? correcto?
    O ke ker dizer essa velocidade?

6. andre:inlove

pois eu por acaso fui ver o VENDO k vc tem no tal tópico, e reparei no k referi anteriormente, k tinha a pci e x4 mas é graphics slot? mas para a gráfica pci express nao é necessario ser a x16?

Última edição: 16 de Janeiro de 2009
  7. jjmaia

jjmaia What is folding?

Tens ai algo mal, a HD4850 é bem superior à 8800GT.

8. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

A board tem 2 x PCI Express 2.0 x16 slots.

9. vascorama

vascorama Power Member

Olha outro...
    Não tenho nada mal.
    Reforço a linha acima, não tenho nada mal nos 3 sistemas nem nas duas HD4850 que tive.
    Por ultimo, não te fies nos gráficos.

on topic:

Não tens de te guiar se os slots pci-e são x ou y, precisas é de saber se a motherboard suporta OU crossfire, ou crossfireX, ou SLI.
    Apenas no chipset X58 é possivel ambas as situações.

10. Boas
    Estas um pouco confuso nesta ultima parte , mas vamos la ver se te consigo esplicar.
    Para fazeres Sli tens k ter uma board Nvidia ou seja essa Asus P5N , uma xfx ... e k tenham 2 slots pci ex.
    As boards mais normais como a p5q , p5e , sao boards so para crossfire .
    Em termos de slots pci ex. eles sao iguias tanto para sli como para crossfire , depende so da board.

11. andre:inlove

agrade´co a coloboraçao mas acho k voce interpretou mal o k u tava a dizer, eu tava a perguntar era se havia diferença no desempenho da gráfica visto a pci e ser x4 ou x8 ou x16, nao importa, já esclareceran essa duvida,
    bgd p/ colaborar

12. andre:inlove

entao nao importa ser x ou y mesmo, importa mesmo é o k manda na board, a chipset...
    pois, entao é questao mesmo é de ler bem o k diz acerca do material k se pretende comprar para evitar desilusoes, e nao inventar,
    ker dizer para sli precizamos e uma chipset y, para crossfire uma chipset x, só funciona no sitio certo
    obrigado pela ajuda
    o rapaz vai comprar a xfx Nforce 680 lt SLI
    está já resolvido.
    já agora k ram é aconselhavel em xp home pro sp1 , a quantidade e as frequencias?
    eu axo k 3 gb a 800mhz seria suficient nao?
    1 módulo de 2 gb + 1 módulo de 1 gb em diferentes canais nao?) vale a pena ter mais k isso?
    quanto a marca kingston ou akelas dedicadas a gaming(ocz etc etc)

13. RSC

RSC Power Member

Vai comprar essa mobo a que preço? Olha que já tens a P5N-D a 109 euros que é melhor que essa 680i...

14. andre:inlove

obrigado a todos pela participaçao mas o k estamos a discutir nao é sobre a grafica,
    já sabemos k todos temos preferencias, uns ati outros n vidia,
    a realidade é k num determinado jogo a prestaçao de um modelo GE e doutro HD é diferente, como todos sabemos, pk sao tecnologias diferentes,
    (olhem este exemplo, jogos mais antigos pediam pentium 3 ou AMD athlon 600 mhz, secalhar o AMD era melhor k o P3 ( de 450mhz a 1,4ghz), pk o amd tem mais clock, mas o porque é o jogo tá a pedir? é porque um é diferente do outro, ( o jogo em kestao é o COD goty edition)
    como os processadores uns intel outros amd, eu gostava era k surgissem novas marcas, k propusessem produtos semelhantes a preços convidativos, e k conseguissem ultrapassar estes 3 gigantes, a nvidia, a intel e a ATI/AMD,
    RSC a board vai custar 95 eur aki numa loja k há perto da gente em santarem
    ajuda com as RAMs pessoal:
    comprasse marca kingston ou vai se a umas team elite? existe muita diferença de rendimento entre parametros semehantes ( gigas e frequencia)

15. Serod

Serod Banido

Tás a querer que te venham sugerir marcas para além da Intel, AMD/ATI e Nvidia? Devo ter percebido mal.

Entre kingston e team elite, as kingston não são más, mas para fazer overclock esquece.

16. RSC

RSC Power Member

Não compres essa board, compara uma P5N-D. Essa 680i é antiga e nem suporta Quads de 45nm. Quanto às memórias vai pelas Team Elite.

17. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

eu n comprava era board nenhuma... vendia essa 8800GT e comprava outra mais competente ;)

18. andre:inlove

pois mas o rapaz tem uma p5gc (axo k era essa) loooooooool na mudar dakilo???
    epa secalhar fica antes pela p5n-e sli pk é muito semelhante á k o RSC me mostrou opela primeira vez e depois vai 2 rams kingstons ddr2 800, estas parecem interessantes para o k se está a fazer, http://www.hipertimetech.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=14646

quanto a overclock nao vai fazer, pk nestes primeiros tempos deixa o actual um E4300 e vai meter algo maior de futuro, talvez um Q8200 @2,33GHZ (suficiente para mto tempo certamente)
    obrigado pelos vosso interesse

19. RSC

RSC Power Member

P5N-E SLI - Chipset 650i
    P5N-D - Chipset 750i

P5N-E SLI - SLI @ 8x 8x
    P5N-D - SLI @ 16x 16x

P5N-E SLI - Não suporta Quads 45nm.
    P5N-D - Suporta tudo para socket 775.

Eu não acho que sejam nada semelhantes, mas lá está, o dinheiro é vosso. :)

20. andre:inlove

Partilhar esta Página