P7N Diamond

sriVer

Power Member
Tenho uma motherboard MSI P7N Diamond e uso o Windows Vista Ultimate x64 e quando meto o Windows em suspensão, o processador desliga mas as ventoinhas continuam a funcionar...

O que posso fazer para as ventoinhas se desligarem quando quero meter o computador em suspensão? Não sei se a caixa é importante, tenho uma NOX Coolbay 25
 
Entretanto descobri umas coisas engraçadas:

Estando resume by S1 é que acontece isso, mas o processador acho que não desliga também, porque após voltar de suspensão o processador tá à temperatura habitual de funcionamento. Ou seja, em S1 ele fica em suspensão com as ventoinhas ligadas e aparentemente o processador a funcionar.

Ao por em S3, ao suspender já desliga tudo só que acontece uma situação estranha; Ao retornar de suspensão, deixa de funcionar a velocidade da fan predefinida. Por exemplo, eu tenho-a a funcionar por volta das 500 rpm. Aumenta consoante a temperatura do processador, que só acontece quando estou a jogar. Ao voltar da suspensão em S3, fica a velocidade constante por volta das 2400 rpm, o que faz mais barulho. Mas pelo menos noto que realmente o processador não ficou a funcionar quando retorno, porque a temperatura após voltar da suspensão é igual à quando acabo de ligar o PC.

Na bios tem também outras opções que não entendo muito bem o que significam: Nas opções de wake up tem posso escolher BIOS ou OS. Qual a diferença? Ao escolher S3, aparece a opção "Re-call vga bios from S3", o que significa isto?
 
Back
Topo