1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

P800 com os novos Prescot...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por getlost, 2 de Abril de 2004. (Respostas: 22; Visualizações: 1110)

1. getlost

getlost Power Member

Tenho uma Asus P800... com um cpu PIV 2,66ghz fsb800...

A board funciona bem com um novo Prescot 2,8 fsb800 a 1mb de cache?

e ja agora, é melhor um novo prescot com 1mb cache a 2,8ghz, ou um 3,0 dos velhinhos 512kbs?

2. DreamOn

DreamOn Folding Member

Eu inda apostava era no 2.8m0, tanto que vou arranjar um para a semana. Não quero fazer churrascos por enquanto no meu pc..:D

3. getlost

getlost Power Member

nao percebi... continuo sem ter resposta pras minhas duvidas...

- a Asus P800GD serve na boa para os novos PIV com 1mb de cache?

- qual melhor, um PIV 2,8ghz com 1 mb cache ou um PIV 3ghz com 512kbs de cache?

4. DreamOn

DreamOn Folding Member

Quanto a board não sei..:confused:
    Quanto ao cpu, afirmei que preferia um 2.8m0 a um 3.0.
    Senao poderes arranjar o m0, opta pelo 3.0

Prescott nesta altura, não!!

:004:

5. getlost

getlost Power Member

lol...

o que é um m0?

e pk não ao Prescot?

6. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Qual 2.8 M0 qual 3.0! Compra mas é um Prescott da revisão de stepping nova, clarificando, compra os 2,4A (533Mhz Fsb e No-Ht) que andam por aí a overclockar que nem uns doidos e não tem problemas nenhuns de temperaturas.

Em relação a P4P800 não te posso dizer nada de concreto, mas acho que só as Abits é que andam a stressas com os prescotts. Pelo menos a Asus P4C800 funciona ás mil maravilhas e com temperaturas porreiras com Prescott. Não vás na conversa que Prescott é aquecedor porque com os novos stepping já não se passa nada. :D

Em relação ao Cpu que te disse acima podes encontrar mais informação nestaThread

Cumprimentos

7. getlost

getlost Power Member

Aqui está um Benfa Fan porreiro... :)

mas eu nao kero fazer OC... e tou mesmo inclinado para o PIV 2,8ghz com 1 mb de cache...

resta saber se a board dá fixe...

8. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Bem, enquanto á placa podes verificar AQUI...

O que o teu camarada quer dizer, é que neste momento os Prescotts actuais 2.8 estão a aquecer bastante, em tempo de frio normais com o coller que vêm na caixita da Intel fazem 42º e a puxar um simpaticos 60º ;) E agora vem o verão...

9. getlost

getlost Power Member

Bem, a board dá...

Agora em relação aos cpus...

Pelo que percebi falaram destes...

2.8 M0
    2,8 Prescot
    2,4 stepping novo

Já percebi o que são os ultimos dois... agora o primeiro continuo sem saber!

Já agora... onde compro o 2,4ghz stepping novo e o 2,8 MO?

10. JoaoVr

JoaoVr Power Member

È assim todos os cpus têm um stepping, tipo a altura em que são lançados...

Os 2.8 M0 são uns 2.8 Northwood Bus 800 que são excelentes em Overclock, M0 é o stepping dele, em algumas lojas nem ligam a isso, mas noutras ainda consegues arranjar exemplares destes... Tipo Aqui...

Existe o novo 2.4A (Prescott) que foi lançado ao 2.8E (Prescott) e há quem afirme como têm novo stepping alguns erros já foram corrigidos... Também são altas bombas de Overclock, mas para quem não faz Overclock é só Bus 533 e sem o HT... Sairam á pouco tempo ainda são raros nas lojas...

O 2.8 (Prescott) por ser um dos primeirinhos a ser lançado, os steppings que encontras contêm alguns "erros", aquecem muito... Mas por exemplo, eu tenho um 2.8e num Mcx4000 e com uma fan de 120mm de pouca rotação e em idle faz 36º e ao max faz 42º ;)..

Se disse alguma coisa de mal corrijam...

11. getlost

getlost Power Member

Resumindo...

para um gajo que não faz OC, que tem uma P4P800/GD, qual o cpu mais indicado?

De inicio estava indeciso entre:

2,8ghz fsb800 E Prescot, 193€

ou

3,0ghz fsb800 "normal", 219€

mas depois disto digam de vossa justiça!

12. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Bem, o 3.0 tambem é quentito... Já tive um coitadito... Bem calor por calor, pela diferença de preço metes um dissipadorzito nice tipo um badboy 2 e o Prescott 2.8... Mas agora tambem n sei até que ponto 1Mb de cache e SSE3 compensa... Os peritos que se pronunciem...

13. getlost

getlost Power Member

Pois é...

Peritos que se pronunciem em relação á performance... não é para OC repito...

a escolha é entre estes... isto são os preços mais baixos que consegui saber! mas entre 180€ e 220€ posso gastar... por isso kero saber mesmo ao nivel da performance e fiabilidade qual o melhor...

- Intel P4 2.8 GHz 800 FSB
    Processador Intel P4 2.8 GHz 800 FSB
    €180.00 *****

- Intel P4 2.8 GHz 800 FSB M0
    Stepping M0 sSpec SL6Z5
    Processador Intel P4 2.8 GHz 800 FSB M0
    €202.00 *****

- Intel P4 2.8E GHz 800 FSB Prescott
    Processador Intel P4 2.8E GHz 800 FSB Prescott
    €193.00 *****

- Intel P4 3.0 GHz 800 FSB
    Processador Intel P4 3.0 GHz 800 FSB
    €217.00 *****

14. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Se n fôr urgente espera pela nova revisão do Prescott (D0). Se fôr urgente, a melhor opção dentre esses tds é o 3.0c, poix é o k se porta melhor em default.

15. NPinho

NPinho I folded Myself

16. getlost

getlost Power Member

[_Silence_] quando ta nas lojas a revisão Prescott DO? pelo menos uma estimativa...

17. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

2-3 semanas maybe.

18. getlost

getlost Power Member

hmmmm, talvez espere então... valerá a pena?

tenta por aí links para reviews do bicho...

19. MadOnion

MadOnion Folding Member

INTOPIC -> sendo assim para usar em default... A64 é o que se porta melhor

entre esses todos o prescot claro pq tem o dobro da cache e para o dia - a - dia é o melhor

cumps mad :P

20. Raptor

Raptor OC Legend

Entre os P4 referidos, o melhor é mesmo comprar um 3.0C com 512kb de cache L2, ou seja, um Northwood.

Comprem-nos enquanto ainda existem.

Partilhar esta Página