P990 - o que dizem???

Punisher...ja o podes actualizar outra vez lol...hoje saiu uma nova versão :) (r7a...)

LOL fonix a SE não brinca ehehe, é bom sinal, é sinal q tao interessados em tornar este bichinho ainda mais maquinao ehehe
Alguem sabe se quando se actualiza o firmware, se perde os dados (SMS, contactos, emails, configuracoes internet/mms)?

Thanks
 
Update

Olá pessoal, depois de ter lido a mensagem do Ares, iniciei um novo update, mas aconteçeu uma coisa estranha, o update ficou a meio e voltou ao inicio dando a opção de iniciar ou sair. Tentei de novo todas as etapas mas o que aconteçe é que o telefone ficou bloqueado, nem sequer liga.
Isto aconteçeu com algum de voçês, será que podem dár uma ajuda?

Obrigado
 
Olá pessoal, depois de ter lido a mensagem do Ares, iniciei um novo update, mas aconteçeu uma coisa estranha, o update ficou a meio e voltou ao inicio dando a opção de iniciar ou sair. Tentei de novo todas as etapas mas o que aconteçe é que o telefone ficou bloqueado, nem sequer liga.
Isto aconteçeu com algum de voçês, será que podem dár uma ajuda?

Obrigado

Hmmm a mim correu tudo bem, menos a reposicao do backup q tinha feito com a firmware anterior. Deu um erro a repor o backup na nova firmware, mas pelos vistos repos a maior parte, faltou so umas coisitas q repus rapidamente.
Quanto ao teu problema, mt estranho isso... tinhas a bateria no maximo? Hmmm, penso q agora so qd sair novo firmware consigas actualizar, tenta forçar o update fazendo tudo de novo a ver... Em ultimo caso leva á Sony Ericsson q eles concerteza resolvem-te isso rapidamente.

Cumps
 
Update

Questão resolvida, penso que teve a ver com falta de bateria, ela estava fraca e talvez isso desse origem á interrupção da actualização.
Máquina de volta e operacional :). Relactivamente ao restauro da cópia de segurança não me falta nada as definições foram todas repostas bem como toda a informação.
Obrigado pela dica PuNiShEr.

Cumprimentos
 
Não é suposto dar erros se fizeres tudo bem (tendo a bateria no máximo, sem cartões SIM ou MS e seguindo os passos do SEUS), mas se nem consegues ligar, entra em contacto com a ***** e tens o problema resolvido em menos de nada. ;)


Edit: Ah, pois, bem que estava a achar estranho isso ter acontecido. Ainda bem que tens a situação resolvida.
 
Última edição:
Depois de um P800, P910, eis que chega a vez do P990!

Em termos de funcionalidades, de facto a evolução é notória. A câmara com mais qualidade, zoom e flash, rádio, qualidade do ecrã e sobretudo para mim, o Wireless.

Em relação ao antecessor, penso que perde sobretudo em design e facilidade de utilização (os senhores da SE conseguiram complicar aquilo que era simples, sobretudo ao eliminar o jog-dial em 3D). O facto de existir uma nova geração de carregadores também não me deixou satisf€ito, valha-me ao menos que o cabo de dados permite carregar o telemóvel, se o ligarmos a uma porta USB.

Para já queixo-me ainda de não me conseguir ligar a certas redes Wireless, onde consigo ligar o portátil sem problemas, o facto de haver ainda poucos programas para este p990 e alguns bugs chatos, como chamadas que não ficam registadas no 'registo de chamadas' ou SMS que não consigo visualizar!

Os actuais utilizadores, queixam-se do mesmo?
 
Posso dizer-te que acaba de sair um novo firmware que corrige a maior parte dos bugs de que falas...na verdade, saíu ontem ;)

Por isso recomendo que faças o update :)
 
@ares, corro o update service e diz-me que tenho o telefone actualizado!!

Há alguma maneira de fazer o update sem recorrer a este software?

Cumps
 
não, tens de esperar que seja disponibilizado para o teu CDA...para já só saiu para as versões genéricas, livres de operador...o teu é da vodafone??
 
não, tens de esperar que seja disponibilizado para o teu CDA...para já só saiu para as versões genéricas, livres de operador...o teu é da vodafone??

Bingo! É Vodafone... infelizmente :'(

Quanto a SW Aplicativo, existe alguma coisa do 'antigo p910' que funcione neste?
Tinha algum software como Messenger, Guitar Tuner, Worldmate, Photo Editor e afins para o p910, mas para este p990 ainda não encontrei nada semelhante >(

Cumps!
 
Na minha assinatura tens o link para o clube SE Portugal...se fores ao forum encontras apps e jogos para UIQ 3...já existem algumas bem interessantes

Encontras um catálogo completo aqui:

http://my-symbian.com/uiq3/software/index.php

Uma vez que tens um p990 vodafone, estimo que tenhas de esperar cerca de um mês pela nova versão

Se quiseres optimizar o uso do teu P990 mesmo com a versao que tens recomendo que uses o Swiss Manager Pro

Se tens muitos bugs/instabilidade, podes tentar formatar o disco interno através do menu de serviço, fazendo um backup manual prévio dos dados mais importantes (sinc com outlook, cópia de ficheiros, etc)...digo manual porque uma cópia com a aplicação de backup pode manter dados corrompidos caso eles já existam, invalidando o que se pretende obter com a formatação

Se o teu P990 está mais ou menos estável, só tens de aguardar pelo firmware novo e usar o swiss manager pro, como já disse
 
Ares, já me registei no Clube SE Portugal, ao qual farei visitas regulares ;)

Relativamente às aplicações, já instalei o Swiss Manager, Documents to Go, Worldmate, mas não consigo instalar o IM Messenger >( . A instalação fica 'congelada' a meio... Será por ter um P990 'Vodafone' ??
Ainda em relação ao meu equipamento vir (infelizmente) 'kitado' pela Vodafone, há alguma maneira de eu prescindir disso e ficar com o equipamento 'limpinho'? :002:

Para terminar, já existem aplicações de VOIP para o UIQ 3.0, à semelhança do que já existe para Windows Mobile? É que nos sítios onde houver Wifi, isso dava um jeitaço!!!:joker:

Cumps! (e obrigado pela paciência...)
 
Por enquanto VOIP ainda não há nada...deve sair um cliente symbian este ano, vamos ver...

Quanto ao msn, eu nao uso esse IM+, ando a usar uma versao beta do Agile Messenger (que nao tem limite de tempo), visto que a versao final é trial, e um software em java que se chama Reporo e é gratuito

Relativamente ao menus vodafone, vê este topico

http://www.esato.com/board/viewtopic.php?topic=137643
 
Última edição:
Ares. segui o link que me deste e pesquisei um pouco mais sobre as diferenças entre P990 'normais' e P990 'by vodafone', como é o caso do meu.

Este é um grande exemplo de como não se deve alterar um telemóvel. A Vodafone estragou-o por completo, e mais, nunca me informou que o telemóvel que me estava a vender era de facto diferente do anunciado.

Assim, o que fiz foi solicitar à Vodafone que reponha o firmware de origem da SE no P990, pois foi isso que eu comprei, não um telemóvel 'kitado' (e mal, ainda por cima!)

Estou à espera de resposta, assim que tenha novidades, coloco-as aqui.

Cumps
 
Back
Topo