Pá! Façam lá um desenho q eu n percebo

The_Z

Since the Beginning
Então é assim:

1 Abit NF7-S
1 Tbred 2100+
1 Dimm 256MB OCZ PC3200 Rev.2

Moral da história consigo um máximo de 205mhz com os timings 7-3-3-2, isto a 205x9=1845. Até aqui tudo bem é o máx. q consigo de fsb.

Qto a mhz n quero passar dos 2300 e picos pq n me está apeteçer a ouvir mto barulho. Por isso consigo na boa mesmo na boa 17x136=2312.

Ambos correm o 3DMark na perfeição.

Qdo tento combinar o máx. de FSB para atingir os 2300Mhz por ex: 200x11.5=2300, n consigo correr o 3DMark sai sempre ou dá alguma mensagem de erro. Alguem consegue-me explicar este fenomeno do entroncamento?

O q me está a escapar? Fico Banzado.
 
na abit o pci lock ta sempre activo, e o agp podes escolher a frequencia na bios, desde que nao a tenhas alterado ela fica sempre igual à de origem nao importa o overclock que faças.
 
Exacto Agp lock n mexi. Já está activo

E qto a vdimm n pode ter nada haver com isto, é lógico q lhe dei um cheirinho. Se consigo correr 205x9 tb deveria poder correr 200x11.5.

Mas n dá, n corre 3dMark.
 
Vcs n estão a ler o 1º post.

Se eu faço 205x9 e bencho. Tb deveria conseguir 200x11.5=2300mhz já q consigo benchar 17x136=2312.
 
O Raptor tem um problema parecido com a ASUS dele ... Isso em principio deve-se a falta de vdd ... tenta subir um bokado o Vdd e tenta ...

Na perdes nada por tentar :D
 
Encontrei a resposta! :)

Mudei o dimm de mem. do slot 3 (o mais afastado do cpu) para o 2 .

Mas n era razão para isto acontecer. Sinceramente é só coisas estranhas q me aconteçem. Enfim... :(
 
Última edição:
Ao OPP também lhe desapareciam era multi's senao me engano, e nem todas as combinações multi/fsb funcionavam bem, e isto acho que não era só com ele, por isso deve ser mesmo mania da board...
 
Originally posted by Madril
Z
O slot 3 eh mais pra dual channel ...

Eu sei que para dual tens q utilizar ou o 1 e 2 ou 1 e 3 slot. Tendo em conta que o 3 slot é o mais afastado.

Agora normalmente qdo utilizas apenas 1 dimm, ou utilizas o 2 ou o 3. E como o 3 é o mais afastado é normalmente o melhor.

Mas no meu caso isso n estava a acontecer.

A mim tb volta e meia desapareçe alguns Fsb's por ex. passa de 208 para 210.
 
o teu problema é simples

Das duas uma ou precisas de uma fonte mais potente ou entao a tua abit tem problemas de voltagens...

porque se dá de uma maneira tinha que dar de outra ;)
 
ppl sorry o semi offtopic, vou comprar uma chiftec, a fonte da caixa (360W) dá para os gastos (da minha spec) ou nao? tipo fsb de 200+.

Tb se vende chiftecs sem fontes?

thks
 
Última edição:
epa.. eu tenho uma chieftec (acho que é de 340w,mas nao tenho a certeza)e nao tenho quase flutuacoes nenhumas de tensoes..por isso acho que a fonte é suficiente

_zZz_
 
Estas com que fsb?

Podes qdo puderes dizer os valores dos 3.3,5 e 12v? agradecia-te imenso!
é que tou naquela que nao sei se a fonte vai dar, esta aqui (350W) parece-me que nao da pra gde coisa, pq tenho prob parecidos ao The_Z
Esperemos que nao seja da mobo com deficiencias de voltagem.

ja vi que o teu avatar têm a haver com o meu :P :)
Tb ja tive para colocar esse a um tempo atras qdo o encontrei num site.
Ja agora tens o filme do Pretender? :D
 
nao tenho o filme infelizmente..mas fikei super contente por a fox dar à 2ª feira o pretender de novo :)
foi das minhas series preferidas..
eu andei mts tempos a procura de um avatar que se identificasse cmg..ate achar este :) so depois é que reparei que ja havia alguem no forum da ***** com algo semelhante,mas claro que nao fazia mal..

quanto aos rails.. em average no mbm tenho
12.02v (low:11.92 high 12.04)
5.10v (low 5.08 high 5.13)
3.38v (low 3.34 high 3.42)

acho que nao sao nada maus os valores..mas tb,nao sou nenhum expert na materia.. :P

P.s.se tiveres o filme em divx diz.. :)

edit: neste momento tou com 202fsb vcore 1.8 vdimm 2.8 e vdd 1.7)
 
Back
Topo