Packard Bell BFG45-U-00PT

Raoul Duke

Power Member
Orá bem comprei este portátil de 12'' por uns míseros 350€ na box do Fórum Almada. (não há muitas informações na internet do mesmo.) Tem pormenores interessantes, á volta do touchpad sempre que se anda a navegar por lá com o dedo um circulo de cor branca contorna o mesmo e na tampa o logotipo também ilumina (algo á iMac lol). Já o revestimento do portatil em si é algo do tipo anti-derrapante. Interessante devo dizer. haha
Possui:
- Intel Pentium Dual-Core T2390 (1.86ghz)
- 2 Gb de Ram
- 160 gb de disco
- 12'1'' TFT XWGA
- Bateria de 4 células (2600mAh)
- Pesa 1,4 KG

Quem estava interessado em comprar um ''mini'' portátil que aproveite. :003:





 
Última edição:
Hmmmm neste momento com 86% de bateria restante informa que resta 2h30m. Secalhar não é tão bom como os outros netbooks ou mesmo o notebooks. Mas para o preço sinceramente melhor era impossível.

;]]
 
amanha entao lá irei eu a box do forum almada lool.

há que aproveitar e comprar o bichinho, é capaz de aguentar umas 3 horas nao era o que pretendia inicalmente, mas olha, pelo preço um gajo nao pode ser picuinhas LOOL xD

Já agora isso 1.4 kilos é com ou sem a bateria? (é que se for com bateria é mais leve que o 1000HE da asus que pesa 1.45 e tem menos 2 polegadas LOOL)
 
Já comprei o meu. Estava para comprar um netbook mas quando vi este preço nem pensei duas vezes. Fica ao mesmo preço, ou mais barato que um netbook de 10''. Tudo bem que não tem a mesma bateria que os Asus 100x, mas comparativamente aos Acer chega e sobra, ficando ainda mais barato. Com sorte ainda se arranja uma bateria melhorzita. Vou enviar um email à packardbell.

Edit:

DEpois de algum tempo a trabalhar com este computador (essencialmente a instalar o Vista e mais umas coisas) as primeiras impressões são as seguintes:

- o computador é do tamanho de uma folha A4.
- A qualidade de construção parece bastante boa. Não tem afundamentos dos materias quando se aplica alguma força, ao contrário de alguns portáteis mais caros. Edit: a peça onde os pulsos se apoiam é em metal, o que dá uma sensação de robustez ao computador.

- Não é muito pesado. Comparando com o meu MSI wind, parece que pesa sensivelmente a mesmo coisa.

- O teclado é mais pequeno que o normal (talvez da dimensão dos netbooks). É um bocado estranho porque até tem espaço para ter um teclado um pouco maior. O toque é bastante responsive e nao notei qualquer tipo de afundamento. So nao gosto da colocacao do shift direito que esta do lado direito do cursor para cima (vejam a foto em cima). Julgo que vai levar a algum tempo de habituação.

- O monitor tem uma qualidade muito boa, mas a imagem é um pouco esbatida. Como não fiz qualquer tipo de calibraçao, poderá ser por isso. No entanto, não é nada que incomode. Edit: depois de m dia a trabalhar com o computador, até acho o monitor bastante bom. Não é como o dos vaios ou apple, mas não é nada mau.

- O processador dá conta do recado. Não noto grandes diferenças para o T8400 que equipa o meu dell M2300, numa tuilização normal. Certamente que em tarefas mais puxadas as diferenças vão aparecer, mas para Word, net, outlook, etc. é igual ao litro. Aquece um pouco e por isso a ventoinha está quase sempre ligada e ouve-se, pelo menos em sítios fechados (eu sou demasiado picuinhas com o barulho, por isso para outra pessoa pode nem ser problemático). Como estou a actualizar o Vista e a instalar programas ao mesmo tempo, mais o sistema de indexação de de ficheiros a trabalhar, julgo que será normal. Vou ver se com o rmclock instalado lhe consigo fazer um undervoltzito. Por vezes desliga-se ou reduz a rotação quando o computador arrefeceu, mas é sol de pouca dura. Nesta altura apenas se ouve o disco, o qual é silencioso.

- wifi com uma placa atheros que tem muito boa qualidade de sinal.

- a placa gráfica é uma X3100 que dá conta do recado, permitindo ter o aero a funcionar sem qualquer problema.

- O disco parece ser um normal de 160gb, mas não consigo fazer grande comparação. O meu dell tem um de 160gb mas a 7200rpm que é bastante mais rápido.

- Uma coisa que não tenho a certeza é se o material não será da asus. É que o software de ACPI é o ATK que julgo (mas não tenho a certeza) que apenas é utilizado na Asus. Lembro-me dele no meu malfadado Asus A8js.

- O vista, obviamente, corre bem neste computador. Tive de instalar tudo de novo porque o bloatware que trazia era por demais.

- duração da bateria: ainda não sei, mas deve rondar as 2h30m.

Por €350, um dual core com 2gb de ram e disco de 160gb, julgo que é um negócio fantástico. Tirando a questão da bateria, é bem melhor que os netbooks que se encontram à venda por preços idênticos ou superiores.
 
Última edição:
smilie.gif
mas já sabem se dá para meter uma bateria com maior autonomia nissO??

thanks
 
e será que dá para fazer upgrade de memória e disco?

Julgo que não há problema a esse nível. A parte de baixo do computador tem dois compartimentos que podem ser facilmente abertos e que julgo que dão acesso a todos os componentes. Ainda não o abri porque quero dar pelo menos um mês, só para o caso do computador avariar durante este período. Neste caso o jumbo dá o dinheiro de volta ou computador novo.
 
Um colega meu hoje comprou um desses na box do forum almada, a 309 euros LOOL

Qualquer dia oferecem-nos, só uma coisa, voces sabem se a packard bell vende baterias de 6 celulas para esse portatil???

Obrigado, ando a fazer testes no dele se gostar (e houver bat de 6 celulas) domingo qd for para lisboa passo la e compro um para mim =D

Pff se souberem das baterias de 6 celulas digam qualquer coisinha...
 
Já instalei o rmclock e permite reduzir a temperatura do processador em cerca de 10º, no mínimo. A ventoinha continua a ligar-se com bastante frequência mas pelo menos não atinge temps de 6xº em load contínuo, como já me aconteceu. Agora em load, ronda os 50º/52º.
 
Nickie, se percebi bem, esse rmclock é um software para verificares a temperatura do portátil, certo?

É fácil trabalhar com ele? Funciona bem com o Vista?
 
Nickie, se percebi bem, esse rmclock é um software para verificares a temperatura do portátil, certo?

É fácil trabalhar com ele? Funciona bem com o Vista?

O rmclock permite não só lêr a temperatura como reduzir a voltagem do processador, reduzindo o calor produzido pelo mesmo (com a consequente redução da rotação da ventoinha) e aumentando (se bem que pouco) a duração da bateria. Ainda não fiz nenhum stress test (deve fazer-se quando se alteram as voltagens), mas parece que o sistema está estável. A voltagem que defini vai de 0.9 (6x) a 1.025 (14x). A original,para os mesmos multiplicadores, anda entre os 1.0125 e 1.25 (julgo eu). Com pode ver, reduzo em cerca de 20% o consumo energético quando em load e em cerca de 10% quando em idle. Como já fiz referência, isso permitiu reduzir a temperatura em load em quase 10º. Em idle, a ventoinha desliga-se mais vezes, do que na situação original, mas mesmo assim continua a ligar-se com alguma frequência; em load a ventoinha já não entra na velocidade superior (não sei se é máxima). Tenho pena de ainda não ter saído a última versão do Notebook hardware control, porque ai conseguiria controlar melhor a ventoinha.

O rmclock funciona bem com o vista e é fácil de trabalhar. Procura no fórum tópicos sobre o programa. Só tens de ter cuidado em definir as voltagens porque, caso as definas em valores muito baixos, o sistema pode tornar-se instável e começares a ter freezes ou o OS a encravar. As voltagens correctas dependem de cada processador em concreto. É uma questão de tentativa erro. Se calhar conseguiria reduzir um bocado mais os consumos, mas como o benefício seria reduzido e estou bem assim, vou deixar estar como está.
 
Última edição:
telefonei hoje pa packard bell e ng me atendeu, continuo sem saber se há e quanto é a bateria de 6 celulas para este bichinho :D ehehehheh

se entretanto souberem de algo postem sff =P
 
Back
Topo