1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Packard Bell EasyNote TS11-HR-244PT - melhor price/performance?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por omninmo, 13 de Junho de 2011. (Respostas: 568; Visualizações: 71705)

1. omninmo

omninmo Power Member

Boas :D

Estou interessado em adquirir um portátil versátil, tanto para trabalho como para multimedia e jogar um pouco...
    Como o orçamento era reduzido, 600€ max dos maximos, muito procurei e acabei por encontrar este modelo a 592€

Specs: :001:

intel Core i5-2410m
    nVidia Geforce GT540M
    4Gb DDR3 (2x2Gb)
    500Gb HDD 5400rpm
    Ecrã 15,6" HD LED

Alguém tem experiência com este modelo? bem sei que é extremamente recente mas por mais que procure não encontro melhor abaixo deste orçamento..

Alternativas? Opiniões? Gritos de alma? :D

cumps, e obrigado! :cool:

2. So7t

So7t Power Member

Estou na corrida , ja encomendei na 5a feira passada!! Vamos la ver quando chega... estou a contar com 4a feira!! ;)

3. Tor

Tor Power Member

...se procurasse un portatil dentro dos 500/ 600 esperava umas semanitas. os Portateis baseados no llano (APU da AMD) estão a chegar ao mercado, (Já anda um HP dv6 pela alemanha nos 580€)

4. omninmo

omninmo Power Member

pois, eu tenho acompanhado os llano mas não penso que cheguem assim tão cedo cá a PT.. além disso, muito embora os llano sejam indubitavelmente melhores a nivel de gráficos vs os intel hd3000 dos SB, se juntares um SB com uma GF540m como é este o caso penso que será uma melhor combinação no geral...

parece-me que eventualmente os llano poderão sofrer de bottleneck a nível do CPU mais depressa do que a GF540m se tornará uma limitação, falando em termos de jogos

e eu até sou fanboy AMD lolol o meu desktop é um Phenom II X4 @ 3733Mhz com um crossfire de 4870 :P

não sei não... acho que apesar de gostar de ter um llano, vou aguardar pelos trinity e para já, como tenho alguma urgência no portátil, vou optar por este...

5. So7t

So7t Power Member

J a ca mora a maquina nova!! Mais logo meto umas fotos aqui do "menino"!! :D

6. So7t

So7t Power Member

Desculpem la o atraso mas nao tenho podido vir aqui!!
    Ora aqui vai umas fotos , desculpem la a qualidade! Packard Bell EasyNote TS11-HR-244PT

Primeiras impressões , portátil muito fresco e silencioso!

Nota: Este Portatil usa a mesma "base" do ACER 5750G , drivers , bios , etc etc , a unica diferença é mesmo o teclado "pastilha" que é a nova geracao de teclados da ACER! :D

Última edição pelo moderador: 18 de Junho de 2011
  7. So7t

So7t Power Member

Cotações do Windows para esta maquina :D

8. pacc

pacc Power Member

O meu Acer 5750 custou mais ou menos 600.00 euro c/IVA, vê aqui os ratings do windows:
    Processor Intel(R) Core(TM) i7-2630QM CPU @ 2.00GHz - 7,5
    Memory (RAM) 8,00 GB - 7,6
    Graphics Intel(R) HD Graphics Family - 6,3
    Gaming graphics 1760 MB Total available graphics memory - 6,3
    Primary hard disk 363GB Free (451GB Total) - 5,8

9. jonysequeira

jonysequeira Power Member

mas a gráfica é partilhada.

10. pacc

pacc Power Member

E mesmo assim tenho melhor rating, só perco no 3D e não é por muito.
    Além disso as novas drivers intel tem vindo a melhorar bastante, e esperam-se progressos, por isso secalhar até não é mau de todo.

11. jonysequeira

mas rouba velocidade ao processador

12. pacc

pacc Power Member

Acho que estás a dar demasiada importancia a um componente que está sempre desligado, e só se liga em 3D e descarrega bateria num instante. Além tem outras desvantagens, mas enfim.

13. So7t

So7t Power Member

O processador ajuda mas não faz tudo!! Nao podes comparar um chip grafico dedicado e que suporta as ultimas instrucoes a nivel grafico (Nvidia) com o chip gráfico da Intel que nem o Dx11 suporta!! Como podem evoluir assim tanto os drivers se não tem suporte no hardware para essas instruções!! :) Não esperes que os gráficos da Intel melhorem "assim tanto tanto" ...

14. pacc

pacc Power Member

O processador é o componente mais vital de um computador, e neste caso esta placa gráfica está sempre desligada (excepto em alguns jogos).

Eu sei que não suporta DX11 mas muitas placas (maioria tb. não), e se um dia vir a precisar de uma placa gráfica é só comprar uma, a slot está disponivel.

Até digo mais, se queres jogar os ultimos jogos com os melhores gráficos compra uma PS3 ou um Desktop.

15. So7t

So7t Power Member

De qualquer maneira comprei esta maquina para vir a rodar Linux também ela. Enfim o objectivo foi adquirir uma maquina EQUILIBRADA em termos de hardware e que me permita correr sem limitações gráficas em ambiente Linux , pois os drivers da Nvidia sao simplesmente muito superiores aos da concorrência!! Tenho passado as "passas do Algarve" com o meu ACER 5820TG , os drivers da ATI em Linux sao muito muito fraquinhos (muitos bugs) e intel quase nem suporte tinham infelizmente!! :(

16. So7t

So7t Power Member

De que slot estas a falar ??? O acer 5750g não tem entrada MXM !! ;) Se quiseres o service manual posso-te enviar !! Pois essa maquina usa precisamente a mesma base que este PackardBell , apenas o teclado muda!! ;)

17. jonysequeira

e mesmo que desse ficava muito caro mas não vou dizer mais nada, pois o user está satisfeito e é isso que se quer

18. So7t

So7t Power Member

Claro.
    Falando em upgrades... ando a pensar seriamente é num disco SSD ... mas andam carissimos ainda (256gb) !! Os preços nunca mais baixam para preços "aceitaveis"... ;););)

19. pacc

pacc Power Member

Tens que desmontar o portátil todo até chegares à motherboard, e lá tens a slot para a placa gráfica (não vem nos manuais), pois afecta a garantia.

Partilhar esta Página