• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Packard Bell EasyNote TS11-HR-244PT - melhor price/performance?

Claro.
Falando em upgrades... ando a pensar seriamente é num disco SSD ... mas andam carissimos ainda (256gb) !! Os preços nunca mais baixam para preços "aceitaveis"... ;););)

Também pensei sériamente nisso mas não vale o dinheiro (+- €200.00 120gb), optei por aumentar para 8gb de ram, e o hdd deixou de ser utilizado para cache, acredita que está muito mais rápido.
Se puderes aumenta a RAM, se tens muitos euros então investe no SSD de ultima geração SATA III (intel é o mais equilibrado).
 
Amigo, presumo que "quem" te tenha informado esteja enganado... Aqui ficam algumas fotos da dessa board... Caso precises de mais informação posso enviar!! Números de peças acer , compatibilidades, etc...
Eu quando comprei a maquina sabia muito bem o que estava a comprar , mais não digo!! :)

acerboard57505.jpg



acerboard57503.jpg



acerboard57502.jpg


4
acerboard57501.jpg
 
Sinceramente não sei se é esta board, ainda não desmontei o portátil todo, mas tinha lido num forum alguém que tinha feito o upgrade com sucesso. Estranho a data que vem nessa board, pois nessa altura Sandy bridge ainda não tinha sido lançado (Data de lançamento 09-01-2011).

Além do mais as boards Acer foram todas substituídas devido a um bug (southbridge), e só mais tarde em Maio 2011 é voltaram a lançar o portátil com uma board completamente diferente.

Mas enfim, secalhar o enganado sou eu...
 
Já agora aqui vai um comparativo para a capacidade de processamento:
http://www.youtube.com/watch?v=7OVtMGfBUME

Não faz muito tempo algumas pessoas pagavam fortunas para ter um processador 10-20% mais rápido.
Este i7 em muitas situações exigentes consegue mais 100% de rapidez... enfim secalhar estou enganado.
 
Última edição:
Sim é verdade, só queria demonstrar que pelo menos para mim é preferível ter um processador 100% mais rápido (sempre em funcionamento), do que uma placa gráfica 20-30% mais rápida e só para alguns jogos 3D.
 
Última edição:
Sinceramente não sei se é esta board, ainda não desmontei o portátil todo, mas tinha lido num forum alguém que tinha feito o upgrade com sucesso. Estranho a data que vem nessa board, pois nessa altura Sandy bridge ainda não tinha sido lançado (Data de lançamento 09-01-2011).

Além do mais as boards Acer foram todas substituídas devido a um bug (southbridge), e só mais tarde em Maio 2011 é voltaram a lançar o portátil com uma board completamente diferente.

Mas enfim, secalhar o enganado sou eu...


Supostamente estaríamos a falar da dita entrada MXM que supostamente dizias que tinha ...

O bug de fabrico nos chipsets intel em nada altera o Layout do PCB da board para tua informação , ou seja a board é precisamente a mesma apenas com um chip sem defeito!! :)
 
Já agora aqui vai um comparativo para a capacidade de processamento:
http://www.youtube.com/watch?v=7OVtMGfBUME

Não faz muito tempo algumas pessoas pagavam fortunas para ter um processador 10-20% mais rápido.
Este i7 em muitas situações exigentes consegue mais 100% de rapidez... enfim secalhar estou enganado.

Não estávamos a falar de boards???:confused::confused:

Ninguem aqui colocou em causa a superioridade de calculo do processador I5 versus I7 !! Isso é obvio!! :clap::)
 
O meu Acer 5750 custou mais ou menos 600.00 euro c/IVA, vê aqui os ratings do windows:
Processor Intel(R) Core(TM) i7-2630QM CPU @ 2.00GHz - 7,5
Memory (RAM) 8,00 GB - 7,6
Graphics Intel(R) HD Graphics Family - 6,3
Gaming graphics 1760 MB Total available graphics memory - 6,3
Primary hard disk 363GB Free (451GB Total) - 5,8

Epa antes demais nada desculpa, mas isto não é perseguição da minha parte. Apenas acho hilariante os argumentos que arranjas para teres razão loooool. Achas que os "ratings" dados pelo windows são confiáveis no que toca ao desempenho gráfico??? Pelo teu comentário pensas mesmo que a HD3000 compete de perto com uma GT540 muahahahahah. Hilariante, a ignorância é uma bênção para uns, mas um inconveniente para outros. Epa sim, tens um i7, PARABÉNS!!! Mas já chega de TENTAR atirar areia para os olhos dos outros...

Quanto ao resto prefiro nem comentar -.-"

CumpZ
 
Supostamente estaríamos a falar da dita entrada MXM que supostamente dizias que tinha ...

O bug de fabrico nos chipsets intel em nada altera o Layout do PCB da board para tua informação , ou seja a board é precisamente a mesma apenas com um chip sem defeito!! :)

Ok se tu o dizes, quem sou eu para questionar.
 
Epa antes demais nada desculpa, mas isto não é perseguição da minha parte. Apenas acho hilariante os argumentos que arranjas para teres razão loooool. Achas que os "ratings" dados pelo windows são confiáveis no que toca ao desempenho gráfico??? Pelo teu comentário pensas mesmo que a HD3000 compete de perto com uma GT540 muahahahahah. Hilariante, a ignorância é uma bênção para uns, mas um inconveniente para outros. Epa sim, tens um i7, PARABÉNS!!! Mas já chega de TENTAR atirar areia para os olhos dos outros...

Quanto ao resto prefiro nem comentar -.-"

CumpZ

Épá, sinceramente, vai exorcizar-te, até deves deitar espuma da boca de tanta raiva, amigo eu não tenho paciência para te responder.
 
Épá, sinceramente, vai exorcizar-te, até deves deitar espuma da boca de tanta raiva, amigo eu não tenho paciência para te responder.

Vá, Sr. Programador informático de empresas de renome (EMPRESAS) não se enerve mais... O Sr. é o DONO da razão e quem disser o contrário ganhará menos que você para o resto da vida... Aliás, todos nós estamos abaixo de si, sendo o Sr. o "MAIOR da SUA ALDEIA"... PONTO!!!

CumpZ
 
Vamos la a ter calma...

Não querendo ser desmancha prazeres, pois o tema de conversa perdeu totalmente o interesse devido ao elevado nivel de sapiencia de "alguns" users que vagueiam neste fórum ...
A quem de interesse... aqui fica os valores do GPUZ da Nvidia!!


pbnvidia.jpg


pbnvidia2.png
 
Vá, Sr. Programador informático de empresas de renome (EMPRESAS) não se enerve mais... O Sr. é o DONO da razão e quem disser o contrário ganhará menos que você para o resto da vida... Aliás, todos nós estamos abaixo de si, sendo o Sr. o "MAIOR da SUA ALDEIA"... PONTO!!!

CumpZ

Desculpa mas vou ter que te ignorar. Leva lá a bicicleta.
 
Boa compra ! Muito bom o conjunto pelo preço. Felicidades com o portatil =]

nvidia gt540m > infinito > intel HD

Eu prefiro MUITO mais ter um i5 com uma gt540m do que um i7 com uma intel HD.

Se puder ter um SSD , vai fundo , prefiro um ssd mesmo com 4gb de memoria do que um sata com 8gb.

Boa compra
 
Última edição:
Boa compra ! Muito bom o conjunto pelo preço. Felicidades com o portatil =]

nvidia gt540m > infinito > intel HD

Eu prefiro MUITO mais ter um i5 com uma gt540m do que um i7 com uma intel HD.

Se puder ter um SSD , vai fundo , prefiro um ssd mesmo com 4gb de memoria do que um sata com 8gb.

Boa compra

Sim o SSD é uma mais valia, mas também é um investimento muito maior (10x mais caro que uma sodimm 4gb), isto para tamanhos pequenos de 120gb e sata III, neste caso depende do bolso de cada um.
 
Andei a ver uns SSD no ebay... ficam pelo preco de um portátil novo!! :) Infelizmente preciso de espaço e um disco abaixo de 300gb parece-me muito pouco... Ja nem sei bem o que é trabalhar "apertado", aliás acho que é um mal geral pois todos nós sempre que compramos um portatil novo acabamos por ter sempre um disco acima dos 500gb... :D :D

Nota: O espaço é ocupado por varias partições, pois a maquina é destinada a ter dois SO´s (Linux e Windows 7 ) e varias particoes de armazenamento !
 
Estive a tentar tirar novas fotos com o tlm mas nao ficaram grande coisa! Vou pedir a um amigo que é fotografo para tirar umas fotos , entretanto podem dar uma olhada nestas fotos que encontrei num site e que reproduzem muito bem a maquina que eu comprei! :)


ents11sjv5004hd.jpg


ents11sjv5002wpphd.jpg


ents11sjv5001wpphd.jpg


ents11sjv5006hd.jpg
 
Back
Topo