• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Packard Bell EasyNote TS11-HR-244PT - melhor price/performance?

Quanto a ter 2 discos, um ssd e outro normal não é possivel certo?
Mas não ha mesmo nenhuma maneira de meter lá um disco ssd, tipo tirar a drive de dvds, etc ??

Se desejares podes sempre tirar a drive de DVDs se nao te fizer falta e comprar uma drive destas para colocares um disco la dentro!! :)
http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=Serial+ATA+Optical+Bay+Hard+Drive+caddy

Nota:
No meu caso e para melhorar a performance coloquei um Seagate 750gb Momentus XT , o que nao é nada mais que um híbrido ou seja o mesmo disco tem SSD e disco de prato magnético! :Winkani::Winkani::Winkani:
Posso dizer que a performance subiu em muito!! O Boot passou de cerca de um minuto para 23 segundos, arranque a frio(desligado ate ficar totalmente funcional)!! Posso dizer que a maquina leva mais tempo a arrancar e fazer testes de memoria do que o W7 a carregar!! :D Ja o tenho ha uns 6 meses a trabalhar e não poderia estar mais satisfeito, tenho actualmente W7 e Linux nele!! :)
Podes ver aqui um benchmarks do mesmo:
http://www.youtube.com/watch?v=fXMRdvHbVxY&feature=related

Cumps, So7t.
 
Tb... mesmo com o meu RAID0 "WD Caviar Black 500GB SATAIII 7200rpm" no desktop, arrancava rápido. Mas passado uns tempos o windows acaba por ficar mt mais lento e o BOOT time demora o dobro de quando se acaba de instalar...

Tou farto de HDD's. Quando vêm novos, dão umas 100MB\s, passado uns meses os mesmos testes já me dão só 80MB\s >(.

ps: Não compro mais HDD's. Vou esperar que o preço dos SSD de 128GB 500MB\s baixem pa 60€...
Keep Cool
 
Se desejares podes sempre tirar a drive de DVDs se nao te fizer falta e comprar uma drive destas para colocares um disco la dentro!! :)
http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=Serial+ATA+Optical+Bay+Hard+Drive+caddy

Nota:
No meu caso e para melhorar a performance coloquei um Seagate 750gb Momentus XT , o que nao é nada mais que um híbrido ou seja o mesmo disco tem SSD e disco de prato magnético! :Winkani::Winkani::Winkani:
Posso dizer que a performance subiu em muito!! O Boot passou de cerca de um minuto para 23 segundos, arranque a frio(desligado ate ficar totalmente funcional)!! Posso dizer que a maquina leva mais tempo a arrancar e fazer testes de memoria do que o W7 a carregar!! :D Ja o tenho ha uns 6 meses a trabalhar e não poderia estar mais satisfeito, tenho actualmente W7 e Linux nele!! :)
Podes ver aqui um benchmarks do mesmo:
http://www.youtube.com/watch?v=fXMRdvHbVxY&feature=related

Cumps, So7t.


E como é que tens o espaço ssd e hdd separado?
A minha duvida é, aos instalar o win7/aplicações, como é que vou saber se estou a instala-lo no ssd ou hdd?

cumps
 
É uma tecnologia diferente, tu não podes armazenar dados no SSD dele.

Ele usa o SSD como cache, por exemplo ao abrires uma aplicação, o controlador do HDD começa automaticamente a usar o essencial no SSD para que seja tudo muito mais rápido. Mas essa memória é invisível para o windows. O controlador do HDD é que a usa para aumentar em muito a eficiência do HDD no geral.

ps: Não garanto, mas penso que é assim que ele trabalha...
Keep Cool
 
É uma tecnologia diferente, tu não podes armazenar dados no SSD dele.

Ele usa o SSD como cache, por exemplo ao abrires uma aplicação, o controlador do HDD começa automaticamente a usar o essencial no SSD para que seja tudo muito mais rápido. Mas essa memória é invisível para o windows. O controlador do HDD é que a usa para aumentar em muito a eficiência do HDD no geral.

ps: Não garanto, mas penso que é assim que ele trabalha...
Keep Cool


Então aparece como um disco normal, instala-se tudo normal, e dp é o próprio disco que quando a gente inicia uma aplicação, troca para ssd e aumenta a rapidez, é isso?
 
É uma tecnologia diferente, tu não podes armazenar dados no SSD dele.

Ele usa o SSD como cache, por exemplo ao abrires uma aplicação, o controlador do HDD começa automaticamente a usar o essencial no SSD para que seja tudo muito mais rápido. Mas essa memória é invisível para o windows. O controlador do HDD é que a usa para aumentar em muito a eficiência do HDD no geral.

ps: Não garanto, mas penso que é assim que ele trabalha...
Keep Cool


Sim é assim mesmo que ele funciona, o controlador interno do disco é que faz o trabalho todo! O disco "aprende" a usar os ficheiros mais usados e coloca-os na memoria SSD, quanto mais usado o ficheiro mais rapido o sistema vai ficar!! :D
 
Sim é assim mesmo que ele funciona, o controlador interno do disco é que faz o trabalho todo! O disco "aprende" a usar os ficheiros mais usados e coloca-os na memoria SSD, quanto mais usado o ficheiro mais rapido o sistema vai ficar!! :D

Ok.

existe algum do mesmo calibre mas mais barato?

Ou então com performance igual mas de 500gb que chega bem

Cumps
 
Apenas a Seagate disponibiliza esta tecnologia no mercado! A versao de 500Gb é a geraçao anterior , a versao mais recente do Momentus XT é a de 750GB , tem um controlador novo e mais densidade por disco! :(
A relacao performance/espaço é o que de melhor se encontra no mercado! :)

l 129€
 
Última edição pelo moderador:
Eu se quiser trocar o disco de origem por uma desses, posso eu mesmo abrir o pc e trocar ou assim perco a garantia?

É que para trocar o disco não é nada de mais, mas tenho medo de por estar a abrir o portatil, posso perder a garantia...

Se alguém me souber esclarecer agradecia

cumps
 
A zona do disco e da ram dos portateis normalmente é acessível por uma tampa (com 1 parafuso) logo não precisas de desmontar o portatil e neste caso não perdes a garantia.
 
Eu se quiser trocar o disco de origem por uma desses, posso eu mesmo abrir o pc e trocar ou assim perco a garantia?

É que para trocar o disco não é nada de mais, mas tenho medo de por estar a abrir o portatil, posso perder a garantia...

Se alguém me souber esclarecer agradecia

cumps

Olá, o cliente tem direito a substituir o disco mas caso a marca verifique que foi aberto vai analisar se ao abrir alguma coisa foi danificada caso tenha sido perdes a garantia
 
tenho este portatatil há 1 ano e agora deixou de funcionar algumas teclas (u,y,n,h) alguem sabe o que posso fazer para resolver o problema??
 
tenho este portatatil há 1 ano e agora deixou de funcionar algumas teclas (u,y,n,h) alguem sabe o que posso fazer para resolver o problema??
 
Tenho um sistema home cinema 5.1 ligado a TV HD

Ao ligar o portátil á TV para ver filmes, como é que meto o portátil a exportar sinal audio 5.1 para poder usufruir ao máximo do sistema de som?

Como é que selecciono no pc output 5.1?


Cumos
 
Estou com problema com este portátil todas as conexões usb, o cabo de alimentação etc. estão a fazer mal contacto queria saber se mais alguém tem este mesmo problema e se sabem se a garantia cobre este tipo de problemas?
 
Bom dia, tenho este portátil há cerca de 6 meses e estou muito contente com ele, no entanto tenho problemas com a gestão da bateria e precisava de ajuda. Em windows 7 e poupança de energia, a bateria durava cerca de 4h30, passei para o windows 8 e inicialmente tinha um bom desempenho em modo poupança de energia, mas depois de instalar drivers da NVIDIA, constatei que a bateria não passava de 1h 20min, a ventoinha está sempre ligada e sai bastante calor pelos dissipadores. Já coloquei a placa nativa como predefinida nas opções da NVIDIA, mas continua a aquecer e gastar de forma ridícula a bateria. Precisava mesmo de recuperar o desempenho de origem, pois trabalho muito no exterior com o portátil e nem sempre tenho acesso a uma fonte de energia. Se algum me puder ajudar, agradecia.
Um abraço
 
Nopo, ja resolveste o problema? Eu ja tenho este portatil a quase 2 anos (acaba a garantia em Setembro), e so à cerca de 4 meses é que comecei a notar sobreaquecimento e bateria menos duradoura. Penso que é o desgaste, mas tambem do po acumulado. Nao o posso abrir, mas este mes, o PC vai para a garnatia por 2 ou 3 coisas que quero ver compostar antes de acabar a garantia.
 
Back
Topo