• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Packard Bell EasyNote TS11-HR-244PT - melhor price/performance?

Por acaso também notei esse problema de sobreaquecimento, e ainda noto.
A ventoinha estava sempre ligada e saia bastante calor pelos dissipadores, mas de um momento para o outro a ventoinha deixou de dar e agora toda a superfície do portátil aquece bastante..
A garantia acaba no próximo mês, mas não o posso mandar para a garantia pois vou embora para a Alemanha daqui a duas semanas e preciso dele.
Eu arranjei o guia de serviço da PB com todas as instruções e vou abrir-lo para limpar e em caso extremo substituir a ventoinha.
 
Também tenho este portátil há quase 2 anos (a garantia acabava em Setembro). Nestes últimos meses também notei que o portátil aquecia mais que o normal...

Como não estava para ficar sem o portátil várias semanas, decidi abri-lo. Limpei o pó todo (e nem tinha assim muito) e mudei a massa térmica no CPU e GPU.

Resultado: Ficou impecável! Temperaturas sempre à volta dos 50ºC em standby, antes estava sempre acima de 60º... :)
 
Também tenho este portátil há quase 2 anos (a garantia acabava em Setembro). Nestes últimos meses também notei que o portátil aquecia mais que o normal...

Como não estava para ficar sem o portátil várias semanas, decidi abri-lo. Limpei o pó todo (e nem tinha assim muito) e mudei a massa térmica no CPU e GPU.

Resultado: Ficou impecável! Temperaturas sempre à volta dos 50ºC em standby, antes estava sempre acima de 60º... :)

Mas o meu aquece ainda mais. Estão sempre por volta de 70ºC.
Mas ainda esta semana quero tratar disto.

Tiveste algum problema a abrir?

Este documento explica bem, mas podes sempre ter alguma dica.

Boas!

É possível partilhar esse documento?

Claro :D
Link
Vou partilhar pela Dropbox, mas se tiverem algum problema digam que meto noutro lado.
 
Mas o meu aquece ainda mais. Estão sempre por volta de 70ºC.
Mas ainda esta semana quero tratar disto.

Tiveste algum problema a abrir?

Este documento explica bem, mas podes sempre ter alguma dica.

Não tive qualquer problema, no entanto já estou habituado a abrir portáteis...

Umas dicas que te posso dar e que eu costumo fazer: separar bem os parafusos e anotar os sítios de onde os tiraste; ir tirando fotos para caso não te lembres onde liga ou passa certo cabo, só precisas de ir às fotos e ver como estava.

Também recomendo veres estes vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=--GuN5oIziA
http://www.youtube.com/watch?v=IZcgywmIQvk

PS: Obrigado pelo manual de serviço! Tinha estado à procura e não tinha encontrado.
 
Não tive qualquer problema, no entanto já estou habituado a abrir portáteis...

Umas dicas que te posso dar e que eu costumo fazer: separar bem os parafusos e anotar os sítios de onde os tiraste; ir tirando fotos para caso não te lembres onde liga ou passa certo cabo, só precisas de ir às fotos e ver como estava.

Também recomendo veres estes vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=--GuN5oIziA
http://www.youtube.com/watch?v=IZcgywmIQvk

PS: Obrigado pelo manual de serviço! Tinha estado à procura e não tinha encontrado.

Fantástico, obrigado pelos links :D
 
Update.
Já abri e limpei o portátil. Esta quase como novo.
A ventoinha que tinha deixado de funcionar já funciona, e graças a isso já refresca :D
Grande alteração nas temperaturas :D
 
Boas, tambem tenho este portatil estou muito contente vai fazer este natal dois anos, agora surgio-me uma duvida, ele tem duas placas graficas, mas em alguns jogos seleciona a onboard em vez da geforce, como posso fazer com que fique sempre a outra selecionada?

Resolvido!
 
Última edição:
Melhorar RAM

Boas,

Pessoal aconselham e melhorar a RAM deste portatil? tenho o win7 64b para mudar tenho que saber ate quanto a motherboard aguenta certo? Depois é só trocar umas pelas outras? Preciso de uma opiniao mas acertada..

obrigado,
 
Sim podes aumentar a RAM. 8Gb é o maximo, penso eu.

Bem, actualizo aqui o estado do meu Packard Bell...

Infelizmente foi para a garantia, novamente problema de teclas, uns pixes estragados num canto direito (nada de mais), e umas manchas na diagonal, que me atrofiavam quando estava em ecras todos brancos e a trabalhar com imagens.

Passados 30 dias, ainda nao tinha vindo, e tive direito a escolher outro pelo mesmo preço, ou pagar a diferença por um mais caro.

Fiquei contente na altura, pois era um computador novo, com mais 2 anos de garantia. Mas maldita a hora que fiquei sem o meu PackardBell...Escolhi o hp 15-b113sp, mesmo preço, caracteristicas semelhantes. Em performance perde um bocado, e o CPU vai muito rapido aos 100%, basta ter o Photoshop, Dreamweaver e o chrome aberto.

Vou tentar que me aceitem na devolução (15 dias) para trocar por um melhor, pois mesmo em testes, este processador fica atras do packardbell...

Estimem os vossos meninos...Que saudades :|
 
Boas,

Pessoal aconselham e melhorar a RAM deste portatil? tenho o win7 64b para mudar tenho que saber ate quanto a motherboard aguenta certo? Depois é só trocar umas pelas outras? Preciso de uma opiniao mas acertada..

obrigado,



Hello.
Esta maquina aguenta módulos individuais de 8Gb de cada um ou seja 16Gb num total (Limitação do chipset).

Opinião pessoal, se queres melhor a performance da maquina drasticamente coloca-lhe um disco hibrido (Seagate Momentus XT 750 ;) ) ou entao um SSD!! Posso dizer que coloquei um Hibrido no meu PB um 2 meses depois de o comprar e a performance mudou brutalmente!! Desde que carregas no botao de arranque (cold boot) ate que o Windows carregue os serviços todos leva cerca de 24 Segundos!! A chamares os programas é quase instantâneo, altamente recomendado!! :D
Coloquei-lhe tambem uma nova placa de rede sem fios na altura (bluetooth integrado) e ate aos dias de hoje tem sido uma maquina de combate incessante!! :D

Cumprimentos, So7t.
 
umas manchas na diagonal, que me atrofiavam quando estava em ecras todos brancos e a trabalhar com imagens.

Era algo semelhante a isto?

WP_20130915_002.jpg
 
Hello.
Esta maquina aguenta módulos individuais de 8Gb de cada um ou seja 16Gb num total (Limitação do chipset).

Opinião pessoal, se queres melhor a performance da maquina drasticamente coloca-lhe um disco hibrido (Seagate Momentus XT 750 ;) ) ou entao um SSD!! Posso dizer que coloquei um Hibrido no meu PB um 2 meses depois de o comprar e a performance mudou brutalmente!! Desde que carregas no botao de arranque (cold boot) ate que o Windows carregue os serviços todos leva cerca de 24 Segundos!! A chamares os programas é quase instantâneo, altamente recomendado!! :D
Coloquei-lhe tambem uma nova placa de rede sem fios na altura (bluetooth integrado) e ate aos dias de hoje tem sido uma maquina de combate incessante!! :D

Cumprimentos, So7t.

Obrigado So7t, então essa alteração de disto rende mais que meter-lhe os 16Gb de RAM? Tenho notado que quando tenho o disco a meio perde bastante rendimento.

Estou muito contente com ele, tenho o a dois anos e nunca tive nenhum problema, daí querer actualiza lo um pouco.
O disco, a RAM e placa de rede, deve ficar um avião não?? lol

obrigado
cumps,
 
Coloca um disco rígido novo! Hibrido ou SSD , de certeza que vais notar um grande boost!

A proposito estou a estudar um novo upgrade para esta maquina! Vamos la ver se consigo fazer o hack ou não , pois a Acer nao disponibiliza qualquer informacao e na net tambem nao encontro ninguem que o tenha feito antes neste modelo!!
Exige um cabo e tela especifica!! ;) Gostava de colocar uma tela FULL HD nele! ;) em breve venho aqui postar novidades de como correu o upgrade!! :)
 
Na semana passada comecei a ter problemas com o meu. Basicamente quando ligo o portátil, após passar a possibilidade de entrada na BIOS e quando o SO está a carregar (Win8), começo a ouvir os famosos BEEP's. O problema é que o BEEP é interminável, a não ser que fique a pressionar a tecla DEL e segundo a tabela disponibilizada pela BIOS isto nunca devia acontecer.

Já desliguei todos os periféricos externos, sem bateria, sem transformador, tirei a RAM para limpar e continua sempre a fazer o mesmo. Alguma sugestão do que fazer mais? Parece-me claramente algum problema de hardware mas não consigo perceber o quê... :|
 
Na semana passada comecei a ter problemas com o meu. Basicamente quando ligo o portátil, após passar a possibilidade de entrada na BIOS e quando o SO está a carregar (Win8), começo a ouvir os famosos BEEP's. O problema é que o BEEP é interminável, a não ser que fique a pressionar a tecla DEL e segundo a tabela disponibilizada pela BIOS isto nunca devia acontecer.

Já desliguei todos os periféricos externos, sem bateria, sem transformador, tirei a RAM para limpar e continua sempre a fazer o mesmo. Alguma sugestão do que fazer mais? Parece-me claramente algum problema de hardware mas não consigo perceber o quê... :|


Tira os modulos de ram, deixa so um, depois troca pelo outro e ve se apita para descartar um problemas de um modulo de ram... se tiveres outro modulo extra testa também!! ;) Por fim e se nao resultar experimenta tirar o teclado e arrancar com um suplente via usb ... !! :) Depois vem aqui dizer algo!! :)
 
Obrigado pelas dicas! Não posso testar agora porque não estou com o PC mas na sexta-feira já o vou fazer. ;)

Também estou bastante inclinado para a RAM, mas a verdade é que indo a System > Hardware aparentemente não tem problemas. Vou tentar fazer alguma pesquisa por sw que me faço checkups ao hardware e correr também. Pode ser que encontre algo.
 
Back
Topo