Packard Bell ou Toshiba? [Discos Externos]

Hashiriya

Power Member
Boas.

Estou na dúvida entre um Packard Bell 160gb ou um Toshiba 160gb
É para um colega meu que limitou o orçamento por volta dos 100€, e visto que estas duas opções estão dentro do campo dele, e são as com maior capacidade dentro do orçamento, em principio ele irá por uma destas. Se tiverem melhores sugestões, por favor, façam favor de as mostrar/dar.

Portanto, por agora, gostava de saber qual seria a melhor opção, tendo em conta a qualidade, atendimento pós-compra e fiabilidade, etc.

Cumps
 
Boas.

Estou na dúvida entre um Packard Bell 160gb ou um Toshiba 160gb
É para um colega meu que limitou o orçamento por volta dos 100€, e visto que estas duas opções estão dentro do campo dele, e são as com maior capacidade dentro do orçamento, em principio ele irá por uma destas. Se tiverem melhores sugestões, por favor, façam favor de as mostrar/dar.

Portanto, por agora, gostava de saber qual seria a melhor opção, tendo em conta a qualidade, atendimento pós-compra e fiabilidade, etc.

Cumps

Quanto a mim sai mais barato comprar o disco e a caixa em separado...

Gastas 100€ num disco de 320Gb e das mais 15€ por uma caixa ficas aí com uma coisa para durar lol
 
E depois como fazes com os cabos?

Mas quais cabos? A única coisa que tens que fazer é ligar os cabos da caixa ao disco rígido (alimentação e dados).

Por fora tens a mesma coisa que terás nos discos que apresentaste (USB e transformador) que, realmente, são uma roubalheira.

Por 107€ comprei um SATAII 250GB + caixa externa.

BTW, os 250GB são (ou eram) os que tinham melhor relação preço/GigaBytes (quanto menor o preço por GB, melhor).

Para teres uma ideia, comprei aqui www.infor-matrix.com
 
Última edição:
Mais quais cabos? A única coisa que tens que fazer é ligar os cabos da caixa ao disco rígido (alimentação e dados).

Por fora tens a mesma que terás nos discos que apresentaste (USB e transformador) que, realmente, são uma roubalheira.

Por 107€ comprei um SATAII 250GB + caixa externa.

BTW, os 250GB são (ou eram) os que tinham melhor relação preço/GigaBytes (quanto menor o preço por GB, melhor).

Para teres uma ideia, comprei aqui www.infor-matrix.com

Aquele que lhe disse de 320GB por cerca de 100€ é Sata II da WD... que considero ser a melhor marca de discos do mercado ^^;
 
Ah, mas existem caixas que "suportam" discos normais, e que fazem a passagem para um cabo USB? Desconhecia tal coisa, pensava que o The-One estava a ironizar, desculpem.

Então expliquem-me lá. A caixa transforma o cabo sata em usb e também alimenta o disco?
 
A caixa contém uma "SATA-to-USB" bridge (ponte de dados SATA para USB) :)

Conclusão: escolhes um disco 3.5'' (polegadas), uma caixa IDE/SATA conforme a interface do disco, metes o disco lá dentro e 'tá a andar.

caixaextsatabz9.jpg



Convém que a caixa tenha pelo menos o conector USB, o firewire deve ser opcional.
 
Última edição:
Back
Topo