Packet Loss e Latências altas à noite

soundbeatz

Power Member
Boa tarde pessoal,

Há uma semana, tenho andado a reparar à noite (entre as 20.30h ate as 11.30h) que a minha net começa a sofrer gradualmente packet loss, as latências aumentam para 18 e 19 em servidores pt e o meu jitter aumenta também (isto claro sem fazer downs nem up e por cabo). À tarde, não tem acontecido isso e costumo ter 10 de ping e jitter entre 0.0 a 0.5 . Queria resolver isto o mais rapidamente possível. O que é acham que está a acontecer? Devia ligar para o apoio ao cliente e explicar a situação? Tenho já agora NOS FTHH UMA 200 mbps.

Ps: Dá para mudar o ip na NOS para ter latências mais baixas? É que ja tive 3 ping e agora tem 10, ping miserável para FTTH (gama 109)
 
Boa tarde pessoal,
Continuo a sofrer à noite packet loss, aumento de jitter, aumento de ping e downloads super instáveis, isto por cabo RJ45. Já falei com o Apoio ao Cliente e dizem que não tem nenhuma anomalia no meu serviço (no fundo despacharam-me). Tenho amigos que não acontece este problema. Alguém pode-me ajudar? Alguém já teve nesta situação?
Cumps
 
@soundbeatz tenta mudar de IP (activa o modo bridge e liga o pc via cabo á porta 4) assim apanhas outro ip e se melhora, mas pelos sintomas parece ser problema da zona/hub se realmente tens FTTH.
 
@soundbeatz tenta mudar de IP (activa o modo bridge e liga o pc via cabo á porta 4) assim apanhas outro ip e se melhora, mas pelos sintomas parece ser problema da zona/hub se realmente tens FTTH.

Já tive a testar no speedtest através da porta 4 em modo bridge e é mais estável a internet ( sem packet lost e downs estáveis). Sem o modo bridge, já tenho packet lost e no servidor da nos demora bastante a fazer o speedtest e nota-se o down bastante instável. O que é que achas? É algum problema do servidor, onde o meu ip está inserido?

Ontem telefonei lá para o apoio técnico e disseram-me que os valores de sinal do ont e router não davam sinais de anomalia no meu serviço ...
 
Desligas o router +- 12 h e ele muda de IP ...
Tentei mudar o meu ip e não consegui. Desliguei o router e ont durante 20h e não mudou. Tou a ver que não consigo mudar o meu ip (tenho latências demasiado altas para FTTH).
Ps: Há uns dias dei reset ao Hub e mudou o ip, mas não alterou a gama e só alterou os últimos 4 digitos do ip.
 
Última edição:
Pois, em HFC funcionou mas também não testo isso a algum tempo. Com FTTH não deverias ter esses problemas. De certeza que fizeram uma fusão ás 3 pancadas...
 
Pois, em HFC funcionou mas também não testo isso a algum tempo. Com FTTH não deverias ter esses problemas. De certeza que fizeram uma fusão ás 3 pancadas...
Bem à noite já não tenho packet lost nem aumenta o jitter, ou seja instabilidade já está resolvida aparentemente. Em relação aos pings é que queria resolver, mas nao consegui. Também queria consultar os valores que o ont dá em relação ás perdas de sinal, mas não sei como o fazer ...

Será que as rotas do meu ip estão bloqueadas por zona onde estou inserido? Antes também mudava o ip facilmente en HFC, mas FTTH está complicado.
 
Pede ajuda lá nesse tópico que existem pessoas aqui que percebem disso, eu infelizmente não te posso ajudar pois não estou a vontade nesse assunto e até tenho HFC ... Boa sorte
 
Boas,

A NOS está cada vez pior, desde Setembro que também ando com velocidades péssimas em algumas horas. Antes de Setembro tinha quebras mas não tão acentuadas como agora.

Downstream speed (multithread):
chart_1483443894_zps8p1cuukb.png


DNS Response Times:
chart_1483444247_zps2oiigefk.png


UDP Packet Loss:
chart_1483445371_zpsn0mtfq5g.png
 
Olá,

Estou a ter os mesmos problemas descritos aqui. Todos os dias entre as 22:30 e as 00:00, tenho packet losses e pings para o www.Google.pt a variar entre 20ms e 2500ms...

Alguém já contactou a NOS a relatar esta situação? Qual foi a resposta? Uma coisa é net lenta, uma coisa é perda de "ligação"...


Boas,

A NOS está cada vez pior, desde Setembro que também ando com velocidades péssimas em algumas horas. Antes de Setembro tinha quebras mas não tão acentuadas como agora.

Downstream speed (multithread):
chart_1483443894_zps8p1cuukb.png


DNS Response Times:
chart_1483444247_zps2oiigefk.png


UDP Packet Loss:
chart_1483445371_zpsn0mtfq5g.png

Usaste algum software específico para este tipo de análise (automática)? Não há dúvida que a qualidade da rede deteriora-se à noite...
Obrigado e abraço
 
Back
Topo