Packet loss?!

zipolas

Power Member
Boas pessoal,

Ando com um suposto problema, e digo suposto porque não sei se é problema ou se paranóia minha porque,sinceramente não percebo nada de redes.
Sou cliente meo 500/100megas e acho que ando com problema de packet loss a jogar online.
Actualmente, jogo pubg mobile no pc através de emulador (gameloop). O meu ping não é o problema porque tenho sempre entre os 40 e 60ms.
Simplificando o meu problema, noto que durante o jogo morro praticamente com 1 tiro. E posso descarregar um carregador no adversario que ele não morre.
Noto também que a imagem no jogo não é fluída. Parece que está sempre aos breaks/travar o jogo.
Queria tirar a dúvida se é paranóia minha ou se tenho mesmo razão ao achar que é packet loss.
O problema é eu não saber a que ip devo fazer o ping ou traceroute.
Ou se há outra forma de verificar se realmente tenho algum problema com a minha ligação.

Cumps
 
Podes usar o performance monitor do Windows para ver os ips que o gameloop está a usar.

Ou podes jogar no telefone e tirar isso a limpo mais facilmente...
 
Corri o performance monitor e fiz ping aos ips do gameloop. Nao encontrei packet loss.

No telemovel, o jogo parece mais fluido e nao trava tanto como no pc.

Isto parece me que é um problema desta zona na rede meo porque não sou o unico a queixar se deste problema no mesmo jogo.
 
no telefone na mesma rede wireless nao tens esses problemas? se é o caso nao é da meo.

Não notava tanto como noto agora no pc.
Verdade seja dita, já não jogo no tlm há meses.
Tenho praticamente, a certeza que é um problema de rede meo.
Já encontrei varias queixas exactamente iguais às minhas.
Vou tentar resolver ao ligar para lá, mas já sei que não vai dar em nada.
De qualquer forma, obrigado pelo feedback.
 
Sou cliente meo 500/100megas e acho que ando com problema de packet loss a jogar online.
Actualmente, jogo pubg mobile no pc através de emulador (gameloop). O meu ping não é o problema porque tenho sempre entre os 40 e 60ms.

Curiosidade: porque é que jogas num emulador? Esse jogo não existe para PC?

Caso tenhas packet loss, a causa poderá estar entre a comunicação com o emulador e a interface de rede do teu PC. E não com a comunicação com o servidor.
Como é que é feita a comunicação entre o PC e o emulador? NAT? Bridge? Como é que está configurado?

Simplificando o meu problema, noto que durante o jogo morro praticamente com 1 tiro. E posso descarregar um carregador no adversario que ele não morre.
Noto também que a imagem no jogo não é fluída. Parece que está sempre aos breaks/travar o jogo.

Estás a emular um jogo é normal que tenhas breaks e que te dê a sensação que o jogo está a travar.

Queria tirar a dúvida se é paranóia minha ou se tenho mesmo razão ao achar que é packet loss.
O problema é eu não saber a que ip devo fazer o ping ou traceroute.
Ou se há outra forma de verificar se realmente tenho algum problema com a minha ligação.

Sabendo o endereçamento IP, tens que realizar testes dentro do emulador, no PC e num smartphone. Só assim é que consegues ter dados para poderes analisa-los. Caso contrário, são suposições.

No telemovel, o jogo parece mais fluido e nao trava tanto como no pc.

É normal que no telemóvel não trave. O jogo foi desenvolvido e otimizado para correr em smartphones e não, para, correr num emulador. Estás a emular hardware de um smartphone num PC. Logo, existem N nuances e variáveis para que não funcione corretamente.

Isto parece me que é um problema desta zona na rede meo porque não sou o unico a queixar se deste problema no mesmo jogo.

Tenho praticamente, a certeza que é um problema de rede meo.
Já encontrei varias queixas exactamente iguais às minhas.

Quem se queixa do mesmo problema está nas mesmas condições que tu? A jogar num emulador?

Em que é que te baseias e justificadamente para afirmares que tens quase a certeza que o problema é do ISP?

O código de um jogo desenvolvido para uma PS é diferente do código para um XBox, PC, smartphone, etc.
Ao jogares um jogo que foi desenvolvido para um smartphone e estares a jogar num emulador, é perfeitamente normal que tenhas vários problemas. O CPU de um PC tem uma arquitetura totalmente diferente do CPU de um smartphone, etc.
Basicamente, é o mesmo que arranjares um "hack" qualquer para correres jogos da XBox na PS, até podes conseguir correr lá o jogo, mas não significa que esteja otimizado para tal.

Cumps
 
Curiosidade: porque é que jogas num emulador? Esse jogo não existe para PC?

Caso tenhas packet loss, a causa poderá estar entre a comunicação com o emulador e a interface de rede do teu PC. E não com a comunicação com o servidor.
Como é que é feita a comunicação entre o PC e o emulador? NAT? Bridge? Como é que está configurado?



Estás a emular um jogo é normal que tenhas breaks e que te dê a sensação que o jogo está a travar.



Sabendo o endereçamento IP, tens que realizar testes dentro do emulador, no PC e num smartphone. Só assim é que consegues ter dados para poderes analisa-los. Caso contrário, são suposições.



É normal que no telemóvel não trave. O jogo foi desenvolvido e otimizado para correr em smartphones e não, para, correr num emulador. Estás a emular hardware de um smartphone num PC. Logo, existem N nuances e variáveis para que não funcione corretamente.





Quem se queixa do mesmo problema está nas mesmas condições que tu? A jogar num emulador?

Em que é que te baseias e justificadamente para afirmares que tens quase a certeza que o problema é do ISP?

O código de um jogo desenvolvido para uma PS é diferente do código para um XBox, PC, smartphone, etc.
Ao jogares um jogo que foi desenvolvido para um smartphone e estares a jogar num emulador, é perfeitamente normal que tenhas vários problemas. O CPU de um PC tem uma arquitetura totalmente diferente do CPU de um smartphone, etc.
Basicamente, é o mesmo que arranjares um "hack" qualquer para correres jogos da XBox na PS, até podes conseguir correr lá o jogo, mas não significa que esteja otimizado para tal.

Cumps

Antes de mais, obrigado pelo feedback.
Respondendo, às tuas perguntas, jogo no emulador mas inicialmente jogava em telemovel.
À medida que o jogo levou updates o meu telemóvel começou a não ter specs suficientes para jogar.
Apesar de jogar no telemovelna altura já jogava com amigos que jogavam em pc.
Como ficou impossível jogar no tlm, passei a jogar em pc.

Em relação a como é feita a minha ligação entre o PC e o emulador, se NAT OU BRIDGE, não faço ideia nem sequer sei como verificar isso. Eu comecei por dizer que nao percebo nada de redes.
NAT ou BRIDGE tem alguma relevância para a comunicação do pc com o emulador?

Quem se queixa do mesmo problema que eu, dos testemumhos que vi, é pessoal que joga FPS. Não me recordo que jogos eram.

Digo que é problema de MEO porque o meu irmão que mora a cerca de 5km de mim também se queixa do mesmo problema, e ele também é MEO.
Saliento, que jogo com amigos de outras zonas do país e não se queixam do mesmo problema que. A maioria deles é rede Vodafone.
Acrescento, que há dias em que noto mais o "packet loss" que outros dias e por norma a pior altura para jogar é entre as 21hs e a 00:00.

Se é problema de rede ou da comunicação do emulador com o pc não sei.

A verdade é que mesmo durante o jogo quando jogo em team os meu colegas de equipa dizem que a minha personagem, muitas vezes parece que está a lagar/travar. Que a personagem "salta".
Quem jogar FPS deve perceber o que estou a dizer.
Volto a salientar que a nível de ping jogo sempre entre os 40 e 60, por isso não é esse o problema.

Se conseguires dar algumas dicas para,pelo menos,melhorar isto agradecia.

Cumps
 
sim? isso é detectado e metem a jogar como full PC?

Sim, a unica forma de jogar contra pessoal de telemóvel é se alguém de telemovel tiver na equipa um jogador de pc. Mas se entrares de telemóvel no jogo e fores com uma squad random, jogas sempre contra telemóveis.
Ou seja, quem joga de telemovel so joga contra pessoal no pc se quiser.
 
Quais sao as specs do teu pc? o bluestacks por exemplo pode ser bem exigente a nivel de recursos e ter impacto no desempenho
 
Quais sao as specs do teu pc? o bluestacks por exemplo pode ser bem exigente a nivel de recursos e ter impacto no desempenho

Tenho um ryzen 5 3600x com 16gb de ram e rtx 2060 6GB.
Suponho que seja mais do que suficiente.
Aliás, pessoal com pior pc que o eu não se queixa dos mesmos problemas que eu me queixo. Ou seja, o jogo a travar e morrer muitas vezes com desync no jogo. Morro muitas vezes atras de paredes,ou então, posso meter um carregador em cima de um gajo que ele não morre.
 
ora qual a justificação para quem joga num emulador de smartphone, um jogo de smartphone, jogar contra malta que joga um jogo de pc em vez de contra malta que joga num smartphone.

Acho que há aqui um mal entendido.
Jogo pubg mobile com emulador e jogo contra pessoal que joga pubg mobile também em emulador.
O jogo é o mesmo, apenas existem servidores de pubg mobile emulador e servidores pubg mobile smartphone.
 
e porque encaminha o jogo para um servidor de PC/emulador/o que for alguem que joga num emulador, em vez de encaminhar para um servidor de smarthone, ja que estas a correr o jogo do smartphone?
 
Back
Topo