Pacote 12 Megas - Feedback?

nulio

I quit My Job for Folding
Boa tarde,

Como só preciso de internet vi este pacote:
- 4 Canais
- 12 Mbps
- 18,49 Eur/Mês

Não preciso de maior velocidade, no entanto preciso de um ping aceitável.

Alguém tem este pacote? Que pings têm?

Diria que eles usam a mesma estrutura dos outros pacotes, mas poderão limitar a qualidade para empurrar os clientes para outros pacotes?

A minha casa tem a "fibra" deles.

Será que compensa mais ir para o pacote da Vodafone com net+tv+tel por 26eur/mês durante dois anos?

Cumps
 
Ping aceitável em ADSL? Isso ninguem te pode garantir.
Que tipo de feedback queres? não há nada para se dizer praticamente é 12mb.. e é o que chega.
 
Boa tarde,

Como só preciso de internet vi este pacote:
- 4 Canais
- 12 Mbps
- 18,49 Eur/Mês

Não preciso de maior velocidade, no entanto preciso de um ping aceitável.

Alguém tem este pacote? Que pings têm?

Diria que eles usam a mesma estrutura dos outros pacotes, mas poderão limitar a qualidade para empurrar os clientes para outros pacotes?

A minha casa tem a "fibra" deles.

Será que compensa mais ir para o pacote da Vodafone com net+tv+tel por 26eur/mês durante dois anos?

Cumps

Se estiveres a falar de Vodafone por fibra penso que de longe compensa a diferença de preço, se for ADSL vai depender muito da distância à central e qualidade/estado do cobre.

Ping aceitável em ADSL? Isso ninguem te pode garantir.
Que tipo de feedback queres? não há nada para se dizer praticamente é 12mb.. e é o que chega.

ADSL? A NOS não comercializa serviço ADSL mas sim HFC ou FTTH, o pacote que o @nulio está a falar é deste mas já agora o que tem ser ADSL com os valores de PING? eu neste momento tenho NOS HFC a 130/8 e tenho piores pings do que quando tinha CLIX a 20/1, nos valores dos ping interessa mais os caminhos que os pedidos levam do que o valor de down e up e aí, pela experiência que tenho a VDF tem muito melhor routing do que a NOS.
 
Ping aceitável em ADSL? Isso ninguem te pode garantir.
Que tipo de feedback queres? não há nada para se dizer praticamente é 12mb.. e é o que chega.
Este post teve algum propósito?
Foi bastante claro que o feedback que quero é o de alguém que ou tenha este pacote e me diga os seus pings ou de alguém com conhecimentos técnicos que saiba que a única coisa que limitam/controlam são as velocidades e não o ping.

@RJMC Penso que onde estou tenho cobertura fibra vodafone.
Tive no passado um pacote NOS "fibra" (outras velocidades) nesta mesma residência, devo esperar os mesmos pings caso contrate este pacote? (no fundo, a tal questão acima mencionada, apenas limitam velocidades?)
Obrigado.

Pela diferença de preço diria que a vodafone compensa. Mas pelo que vi em casas de amigos, têm de trazer o cabo de fibra para dentro de casa. Não quero isto feito de qualquer forma e pelo que me foi dito no passado pela vodafone, eles não fazem esse avaliação antes de se fazer o contracto (ou pedido... já não me recordo).
 
@nulio

Penso que os pings não devem variar seja um pacote de 12,30,60 ou 100 Mbps, digo isto porque duvido que o routing seja diferente, no entanto não tenho maneira de o comprovar visto que não tenho acesso a ninguém com um pacote de 12 Mbps.

Quanto à instalação da VDF e pelo que vi em casa de um amigo fizeram exactamente como ele quis sem grandes stresses, agora depende do grau de stress que vais ter com um cabo fino como um de fibra a entrar-te em casa e a arrastar-se até ao local que pretendes. Agora que em termos de pings e estabilidade a VDF tem a melhor net do mercado, disso não tenhas duvidas, sem TS e sem bufferbloat como aliás podes confirmar neste tópico.
 
Eu tive 12Mb e agora tenho 100Mb e o ping é o mesmo... o problema que podes ter é estares numa área com a célula cheia e nas horas que maior afluência teres ping maiores ( 20 - 24 h ). Jogo BF4 e tenho pings de 35/40 na Inglaterra, 45/50 na Holanda e +50 na alemanha... tenho um server em espanha com 27ms ...
 
Eu também tive esse pacote e o modem por vezes perdia a sincronização, julgo que era devido ao filtro que eles metem para limitar as frequências,
Pela diferença de preço de cerca de 7 euros preferia o pacote de 25.90 Vodafone ou Nos. cumprimentos
 
Obrigado a todos.

@RJMC estou indeciso mais porque sei que os fios vêm do lado dos quartos e a sala é do outro lado da casa. A não ser que ponham o cabo de fibra por onde estão já os cabos da NOS não dá mesmo.
 
Obrigado a todos.

@RJMC estou indeciso mais porque sei que os fios vêm do lado dos quartos e a sala é do outro lado da casa. A não ser que ponham o cabo de fibra por onde estão já os cabos da NOS não dá mesmo.
Se tens instalação na parede deve dar o cabo de fibra é muito fino agora podem é chatear se a distância for grande porque instalações fibra são caras em material e tempo perdido comparado com coaxial.

Enviado do meu m2 note através de Tapatalk
 
Na página da NOS o pacote 12 Mb está na "tab" fibra, aliás existem apenas a escolha "fibra" e satélite. Estás a falar com conhecimento de causa?
http://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx#tab3

Tendo em conta a residência em questão é numa zona fibra deles e que não trazem a fibra até às residências, duvido sinceramente que haja diferença. Aliás no passado já mudei de não fibra para "fibra" e não notei qualquer diferença. A infraestrutura era a mesma.
 
Em zonas fora do FTTH, que é o meu caso, a infraestrutura é a mesma (cabo coaxial)... mudei à uma semana desse pacote de 12mb para o de 100mb, apenas alteraram o router.
 
Na página da NOS o pacote 12 Mb está na "tab" fibra, aliás existem apenas a escolha "fibra" e satélite. Estás a falar com conhecimento de causa?
http://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx#tab3

Tendo em conta a residência em questão é numa zona fibra deles e que não trazem a fibra até às residências, duvido sinceramente que haja diferença. Aliás no passado já mudei de não fibra para "fibra" e não notei qualquer diferença. A infraestrutura era a mesma.

Como sabes eles tratam da mesma maneira o coaxial e a fibra, chamam tudo fibra. Mas FTTH apenas em pacotes IRIS...
 
O exemplo que dei antes: Já estive numa casa em que mudei do serviço "normal" para IRIS. A única coisa que fizeram foi trocar a Box da TV. Não mexeram em nada na instalação da casa nem no exterior do prédio.
Zero mudança de Pings.

Agora noutra casa em que tive IRIS no passado estou a pensar neste pacote, porque razão iria sentir diferença?
 
Vou então explicar de novo e tudo junto porque está a ser difícil juntar o que já disse.

- Tinha um serviço vendido como NÂO fibra
- Passei para um serviço IRIS (termo deles) vendido como fibra, o que influencia, dizem eles, a internet
- Apenas mudaram a Box mesmo estando com a conversa que de que ia passar para um serviço fibra
- E em nada influenciou a qualidade da internet (o aumento de velocidades a partir de um certo ponto vale zero para a utilização normal)

Portanto não me digam que me vão mudar o modem que é mentira. E não afirmem que só por ser IRIS passa a ser FTTH.
Eu já sei que é uma zona em que não trazem a fibra até casa, eu nunca questionei isso aqui.

Nessa mesma residência equacionava o tal pacote 12 Megas, e criei o tópico para saber se eles por alguma razão alteravam algo mais que não apenas as velocidades. Já me responderam que passaram de 12 para 100 e não mudaram os pings. Agradeço o feedback.
Qual a razão de estar a complicar um tópico com um propósito muito claro com outras coisas?
 
Última edição:
Back
Topo