Pacote só com Internet

Boa noite. Consegui na MEO por 24,99€ tarifário com tudo ilimitado.. velocidade máxima. Finalmente. Hoje já assinei o cancelamento da portabilidade
Boas,
A nivel de pacotes fibra só internet, tiveste ofertas com valores similares ? estou neste momento com Vodafone Net 100/100 a pagar os 27,89 e não arranjei mais em conta...Uma boa alternativa é a nowo como já mencionado acima, mas não tenho cobertura na minha residência.
 
Boas,
A nivel de pacotes fibra só internet, tiveste ofertas com valores similares ? estou neste momento com Vodafone Net 100/100 a pagar os 27,89 e não arranjei mais em conta...Uma boa alternativa é a nowo como já mencionado acima, mas não tenho cobertura na minha residência.
Boas não faço ideia. Apenas estive a negociar para um tarifário móvel com internet ilimitada a velocidade máxima. A MEO fazia a 29,99€ na retenção. Mas tentei os 24,99€ que a retenção da NOS fala. Não tinha feedback de ninguém ter conseguido isso na MEO mas correu bem, tentei e consegui.

Talvez na próxima semana comece a tratar do pacote fibra de casa. Falta 2 meses para terminar contrato
 
Boa noite,

Estou com um problema e se alguém puder ajudar com algum esclarecimento agradeço.

Tarifário Móvel

Era cliente da MEO, sem qualquer fidelização e após recusa deles em oferecer o tarifário que pretendia, fiz pedido de portabilidade para a NOS a ocorrer 1 semana e meia depois.

No dia anterior a ocorrer a portabilidade para a NOS (14 junho de tarde) . A MEO ligou e fez proposta que eu pretendia. Informaram-me que bastava eu assinar um documento a cancelar a portabilidade e estava resolvido. Assim o fiz, a proposta foi feita no dia 13 e no dia 14 de manhã um comercial da MEO veio ter comigo para assinar o cancelamento da portabilidade.

No entanto, os dias passaram e não recebia nenhuma notificação da adesão ao tarifário. Entrei em contato com a MEO e informaram que realmente não ativaram o meu tarifário.
Só no dia 20 é que voltei a ser MEO, pois no dia 14 a portabilidade concretizou-se que para todos os efeitos fui cliente NOS durante 6 dias. Passado um mês recebo carta em casa com 600€ de indemnização a pagar à NOS.

E não sei como resolver a questão. Na loja NOS dizem que não tenho direito aos 14 dias de rescisão por ter sido assinado em loja.

A MEO fez a proposta e garantiu que não teria problemas. Bastava assinar o documento a cancelar a portabilidade.


Alguém que possa ajudar? A melhor forma a resolver esta questão . Obrigada
 
Boa noite,

Estou com um problema e se alguém puder ajudar com algum esclarecimento agradeço.

Tarifário Móvel

Era cliente da MEO, sem qualquer fidelização e após recusa deles em oferecer o tarifário que pretendia, fiz pedido de portabilidade para a NOS a ocorrer 1 semana e meia depois.

No dia anterior a ocorrer a portabilidade para a NOS (14 junho de tarde) . A MEO ligou e fez proposta que eu pretendia. Informaram-me que bastava eu assinar um documento a cancelar a portabilidade e estava resolvido. Assim o fiz, a proposta foi feita no dia 13 e no dia 14 de manhã um comercial da MEO veio ter comigo para assinar o cancelamento da portabilidade.

No entanto, os dias passaram e não recebia nenhuma notificação da adesão ao tarifário. Entrei em contato com a MEO e informaram que realmente não ativaram o meu tarifário.
Só no dia 20 é que voltei a ser MEO, pois no dia 14 a portabilidade concretizou-se que para todos os efeitos fui cliente NOS durante 6 dias. Passado um mês recebo carta em casa com 600€ de indemnização a pagar à NOS.

E não sei como resolver a questão. Na loja NOS dizem que não tenho direito aos 14 dias de rescisão por ter sido assinado em loja.

A MEO fez a proposta e garantiu que não teria problemas. Bastava assinar o documento a cancelar a portabilidade.


Alguém que possa ajudar? A melhor forma a resolver esta questão . Obrigada

Consideremos que uma semana e meia são 10 dias mais os 6 dias que mediou entre a nova passagem da NOS para a MEO já fazem 16 dias... E para além disso de facto os 14 dias podem não ser aplicáveis em loja, depende da política da empresa.

Portanto para já tens uma dor de cabeça, para resolver podes expor a situação, apelar a alguma compreensão... Em último caso tentar a mediação de um centro de arbitragem para encontrar um meio termo.
 
Consideremos que uma semana e meia são 10 dias mais os 6 dias que mediou entre a nova passagem da NOS para a MEO já fazem 16 dias...
Não percebi..

Eu fiz pedido de portabilidade para dia 14. Só conta a partir desse dia.

Estive na NOS 6 dias efetivamente.. no entanto como o contrato foi feito em loja, não existe o período dos 14 dias para rescindir
 
Não percebi..

Eu fiz pedido de portabilidade para dia 14. Só conta a partir desse dia.

Estive na NOS 6 dias efetivamente.. no entanto como o contrato foi feito em loja, não existe o período dos 14 dias para rescindir
O período de 14 dias ou experimental aplica-se a contratos feitos à distância. Por chamada por exemplo
 
Não percebi..

Eu fiz pedido de portabilidade para dia 14. Só conta a partir desse dia.

Estive na NOS 6 dias efetivamente.. no entanto como o contrato foi feito em loja, não existe o período dos 14 dias para rescindir

Ainda que existisse o período de 14 dias, esse período é contado a partir do dia em que assinas o contrato não a partir do dia em que o serviço é instalado/disponibilizado!
 
Ainda que existisse o período de 14 dias, esse período é contado a partir do dia em que assinas o contrato não a partir do dia em que o serviço é instalado/disponibilizado!
Ok, entendi o que quis dizer.
No entanto pelas datas verifiquei que não ultrapassa os 14 dias.
Perfaz exatamente 13 dias. Desde o dia que assinei e ocorreu a portabilidade. No entanto como foi presencial não tenho direito aos 14 dias para cancelar
 
Não percebi..

Eu fiz pedido de portabilidade para dia 14. Só conta a partir desse dia.

Estive na NOS 6 dias efetivamente.. no entanto como o contrato foi feito em loja, não existe o período dos 14 dias para rescindir
Os tipos da NOS são muito espertos. Ao contrário da VDF e da MEO que só activa o tarifário quando a portabilidade é feita, os Srs. da NOS activam logo com um número ” temporário “ e começa o contrato imediatamente! Quando mudei da VDF para a NOS tive problemas coma portabilidade ( perderam os papeis , depois era assinatura que não era exatamente igual ao CC, enfim … um filme) e os dias a passar. Fui a uma loja para cancelar tudo e disseram-me que contratos em loja os 14 dias não se aplicavam. Foi preciso uma revelação no livro e um ultimato de ou 24 h a portabilidade era feita ou acabava ali e contrato! Ou seja se houver um problema qualquer como já tens 0 tarifário activo é um filme.

Neste caso em particular e uma vez que a portabilidade foi feita e voltou a MEO porque lhe ofereceram um tarifário melhor, ou arranja uma justificação forte junto do livro e por consequência da provedoria , ou vai ter mesmo de se aguentar com os 600 euros.—- que é um exagero num tarifário móvel… eu mudei para a VDF há duas semanas e a multa sao 325 euros num tarifário red giga! O red mais caro, e mesmo assim já achei um abus0…

p.s. os 14 dias, se aplicáveis, são dias úteis. Portanto na realidade quase 3 semanas.
 
Última edição:
Os tipos da NOS são muito espertos. Ao contrário da VDF e da MEO que só activa o tarifário quando a portabilidade é feita, os Srs. da NOS activam logo com um número ” temporário “ e começa o contrato imediatamente! Quando mudei da VDF para a NOS tive problemas coma portabilidade ( perderam os papeis , depois era assinatura que não era exatamente igual ao CC, enfim … um filme) e os dias a passar. Fui a uma loja para cancelar tudo e disseram-me que contratos em loja os 14 dias não se aplicavam. Foi preciso uma revelação no livro e um ultimato de ou 24 h a portabilidade era feita ou acabava ali e contrato! Ou seja se houver um problema qualquer como já tens 0 tarifário activo é um filme.

Neste caso em particular e uma vez que a portabilidade foi feita e voltou a MEO porque lhe ofereceram um tarifário melhor, ou arranja uma justificação forte junto do livro e por consequência da provedoria , ou vai ter mesmo de se aguentar com os 600 euros.—- que é um exagero num tarifário móvel… eu mudei para a VDF há duas semanas e a multa sao 325 euros num tarifário red giga! O red mais caro, e mesmo assim já achei um abus0…

p.s. os 14 dias, se aplicáveis, são dias úteis. Portanto na realidade quase 3 semanas.
Os 14 dias , o que está escrito é que não é uma obrigação da empresa , mas sim opcional.

Depois desta experiência não recomendo mesmo a ninguém a NOS. Tive tive problemas destes com outras operadoras. A primeira vez que experimentei com a NOS deu nisto!!

De fato, são espetinhos mesmo e foi isso que fizeram , de dar o cartão provisório!! Apesar que não o ligamos sequer. Mas não é relevante.

Sinceramente não sei como resolver a questão, o apoio ao cliente da NOS nem entra em pormenores. É uma senhora arrogante que está constantemente a dizer o valor da indenização em dívida e que não cumpri o contrato e que não tenho outra opção a não ser pagar ...

É um absurdo.
 
Boa noite,

Estou com um problema e se alguém puder ajudar com algum esclarecimento agradeço.

Tarifário Móvel

Era cliente da MEO, sem qualquer fidelização e após recusa deles em oferecer o tarifário que pretendia, fiz pedido de portabilidade para a NOS a ocorrer 1 semana e meia depois.

No dia anterior a ocorrer a portabilidade para a NOS (14 junho de tarde) . A MEO ligou e fez proposta que eu pretendia. Informaram-me que bastava eu assinar um documento a cancelar a portabilidade e estava resolvido. Assim o fiz, a proposta foi feita no dia 13 e no dia 14 de manhã um comercial da MEO veio ter comigo para assinar o cancelamento da portabilidade.

No entanto, os dias passaram e não recebia nenhuma notificação da adesão ao tarifário. Entrei em contato com a MEO e informaram que realmente não ativaram o meu tarifário.
Só no dia 20 é que voltei a ser MEO, pois no dia 14 a portabilidade concretizou-se que para todos os efeitos fui cliente NOS durante 6 dias. Passado um mês recebo carta em casa com 600€ de indemnização a pagar à NOS.

E não sei como resolver a questão. Na loja NOS dizem que não tenho direito aos 14 dias de rescisão por ter sido assinado em loja.

A MEO fez a proposta e garantiu que não teria problemas. Bastava assinar o documento a cancelar a portabilidade.


Alguém que possa ajudar? A melhor forma a resolver esta questão . Obrigada

Em que condições é que a MEO garantiu que não terias problemas?

Foi por chamada?

Porque em relação ao que tens a pagar à NOS no meu entender vais ter de o pagar...
(Do momento que a venda é em loja não à volta a dar.)

Mas o que pode estar em causa é a responsabilidade da MEO que te disse que não terias problemas...
Incutiu-te a quebrares um contrato e foste coagido pela informação prestada por eles e sendo eles entendidos na matéria, ingenuamente acreditas-te na boa fé que é a tua.

Sendo eles profissionais do sector nunca o deveriam ter-te dito tal coisa...

A responsabilidade de indemnizar a NOS é tua e a NOS vai se borrifar da tua inocência.

Se foi por chamada, sempre podes pedir a gravação á MEO e depois lutar para que sejam responsabilizados pelo que terás de pagar à NOS, levar isto para talvez um julgado de paz e esperar que tenhas algumas provas para que acreditem na história.

(Mas pensa um pouco..., exemplo, cometes um crime banal e vais-te defender dizendo que um agente da autoridade te disse que não havia problema e tens a prova, será que o juiz vais estar do teu lado... e responsabilizar o agente... talvez!)

Se calhar é melhor jogar pelo seguro, pedes a gravação da chamada à MEO, assumes o contrato com a NOS que houve um erro e etc... (talvez te aceitem de volta), desistes da MEO com base que a informação dada por eles foi falsa e que são eles os responsáveis, evitas os 600 euros já e caso a MEO te peça uma indeminização aí sim vais a um julgado de paz... isto sou eu a divagar... mas as decisões são inteiramente tuas... e independentemente do que eu diga ou outro membro a responsabilidade é sempre tua...

Entre a MEO e NOS, a NOS é mais atenciosa em encontrar ou chegar a um consenso, opinião pessoal.... e eu tenho os dois.

Boa sorte!
 
Em que condições é que a MEO garantiu que não terias problemas?

Foi por chamada?

Porque em relação ao que tens a pagar à NOS no meu entender vais ter de o pagar...
(Do momento que a venda é em loja não à volta a dar.)

Mas o que pode estar em causa é a responsabilidade da MEO que te disse que não terias problemas...
Incutiu-te a quebrares um contrato e foste coagido pela informação prestada por eles e sendo eles entendidos na matéria, ingenuamente acreditas-te na boa fé que é a tua.

Sendo eles profissionais do sector nunca o deveriam ter-te dito tal coisa...

A responsabilidade de indemnizar a NOS é tua e a NOS vai se borrifar da tua inocência.

Se foi por chamada, sempre podes pedir a gravação á MEO e depois lutar para que sejam responsabilizados pelo que terás de pagar à NOS, levar isto para talvez um julgado de paz e esperar que tenhas algumas provas para que acreditem na história.

(Mas pensa um pouco..., exemplo, cometes um crime banal e vais-te defender dizendo que um agente da autoridade te disse que não havia problema e tens a prova, será que o juiz vais estar do teu lado... e responsabilizar o agente... talvez!)

Se calhar é melhor jogar pelo seguro, pedes a gravação da chamada à MEO, assumes o contrato com a NOS que houve um erro e etc... (talvez te aceitem de volta), desistes da MEO com base que a informação dada por eles foi falsa e que são eles os responsáveis, evitas os 600 euros já e caso a MEO te peça uma indeminização aí sim vais a um julgado de paz... isto sou eu a divagar... mas as decisões são inteiramente tuas... e independentemente do que eu diga ou outro membro a responsabilidade é sempre tua...

Entre a MEO e NOS, a NOS é mais atenciosa em encontrar ou chegar a um consenso, opinião pessoal.... e eu tenho os dois.

Boa sorte!
Com a MEO foi tudo por chamada. Não posso garantir que as palavras usadas foram mesmo essas. "Que não teria problemas", no entanto trataram do assunto com a maior simplicidade e informaram que bastava assinar o documento de cancelamento da portabilidade, para a mesma não avançar.

Assim o fiz e tive descansada até agora a pensar que tinha feito tudo bem.


A NOS já falei várias vezes com o apoio ao cliente e nunca vi pessoa tão arrogante na vida, uma mulher que nem me ouve e só repete constantemente que tenho de pagar os 600€ e ponto final.


Eu vou tentar por esse caminho, mas está muito difícil. Pelo menos por chamada o apoio ao cliente NOS é terrível.

Posso dizer que na MEO foram mil vezes mais prestaveis e inclusive até um operador me recomendou isso mesmo, tentar rescindir com a MEO na retenção..e tentar que a NOS aceite e anule a dívida.

A NOS não propos nenhuma solução a não ser o pagamento da indenização e a forma como falaram foi uma vergonha...

Obrigada pela ajuda
 
Fiz a adesão em loja, e não me foi entregue o contrato. Ficaram de enviar por e-mail e nunca recebi contrato nenhum da NOS.

Nem entraram em contato quando receberem o pedido de cancelamento da portabilidade, podiam alertar . Mas não...

Não posso "pegar " por ai? Por a NOS nem sequer ter fornecido o contrato....não é obrigatório?
 
Em que condições é que a MEO garantiu que não terias problemas?

Foi por chamada?

Porque em relação ao que tens a pagar à NOS no meu entender vais ter de o pagar...
(Do momento que a venda é em loja não à volta a dar.)

Mas o que pode estar em causa é a responsabilidade da MEO que te disse que não terias problemas...
Incutiu-te a quebrares um contrato e foste coagido pela informação prestada por eles e sendo eles entendidos na matéria, ingenuamente acreditas-te na boa fé que é a tua.

Sendo eles profissionais do sector nunca o deveriam ter-te dito tal coisa...

A responsabilidade de indemnizar a NOS é tua e a NOS vai se borrifar da tua inocência.

Se foi por chamada, sempre podes pedir a gravação á MEO e depois lutar para que sejam responsabilizados pelo que terás de pagar à NOS, levar isto para talvez um julgado de paz e esperar que tenhas algumas provas para que acreditem na história.

(Mas pensa um pouco..., exemplo, cometes um crime banal e vais-te defender dizendo que um agente da autoridade te disse que não havia problema e tens a prova, será que o juiz vais estar do teu lado... e responsabilizar o agente... talvez!)

Se calhar é melhor jogar pelo seguro, pedes a gravação da chamada à MEO, assumes o contrato com a NOS que houve um erro e etc... (talvez te aceitem de volta), desistes da MEO com base que a informação dada por eles foi falsa e que são eles os responsáveis, evitas os 600 euros já e caso a MEO te peça uma indeminização aí sim vais a um julgado de paz... isto sou eu a divagar... mas as decisões são inteiramente tuas... e independentemente do que eu diga ou outro membro a responsabilidade é sempre tua...

Entre a MEO e NOS, a NOS é mais atenciosa em encontrar ou chegar a um consenso, opinião pessoal.... e eu tenho os dois.

Boa sorte!
A MEO ao dizer que não teria problemas seria sempre em relação a portabilidade. Na parte inicial em relação ao cancelamento da mesma. Nenhum operador sabe que contrato tem com outro operador nem lhe diz respeito. Isso é da responsabilidade do cliente. Alegar com esse argumento não vai levar a lado nenhum.
 
Fiz a adesão em loja, e não me foi entregue o contrato. Ficaram de enviar por e-mail e nunca recebi contrato nenhum da NOS.

Nem entraram em contato quando receberem o pedido de cancelamento da portabilidade, podiam alertar . Mas não...

Não posso "pegar " por ai? Por a NOS nem sequer ter fornecido o contrato....não é obrigatório?
Não assinaste nada ? Se não assinaste nada conta como contrato via telefone. Eles as vezes estão sem sistema ou alg0 do género E fazem isso. Só conta como contrato em loja se houver assinatura do cliente junto com a do colaborador que “vendeu“ o contrato.
 
Fiz a adesão em loja, e não me foi entregue o contrato. Ficaram de enviar por e-mail e nunca recebi contrato nenhum da NOS.

Nem entraram em contato quando receberem o pedido de cancelamento da portabilidade, podiam alertar . Mas não...

Não posso "pegar " por ai? Por a NOS nem sequer ter fornecido o contrato....não é obrigatório?
Isso já está tudo embrulhado...

No meu entender:
Se não assinas-te nada... nada existe!
Presencialmente a assinatura é uma obrigação e não uma opção, sobretudo em loja...
Segue com uma reclamação no livro em resposta à carta xxxxx (do pedido de indeminização), por contrato ilegal e abusivo pelo motivo de falta de assinatura.

Se a operador for arrogante, seja MEO, NOS ou outro, desligas e tornas a ligar até apanhares alguém mais simpático...
 
Isso já está tudo embrulhado...

No meu entender:
Se não assinas-te nada... nada existe!
Presencialmente a assinatura é uma obrigação e não uma opção, sobretudo em loja...
Segue com uma reclamação no livro em resposta à carta xxxxx (do pedido de indeminização), por contrato ilegal e abusivo pelo motivo de falta de assinatura.

Se a operador for arrogante, seja MEO, NOS ou outro, desligas e tornas a ligar até apanhares alguém mais simpático...
Obrigada pela resposta,

Amanhã vou tratar dessa reclamação.

Relativamente à assinatura talvez me tenha expressado mal. Eu assinei na loja, um formulário de adesão .
E a informação que me deram foi que à posterior iria receber o contrato por e-mail. Que nunca me foi fornecido...

Ou seja o que assinei foi a folha da adesão l, formulário.
 
Obrigada pela resposta,

Amanhã vou tratar dessa reclamação.

Relativamente à assinatura talvez me tenha expressado mal. Eu assinei na loja, um formulário de adesão .
E a informação que me deram foi que à posterior iria receber o contrato por e-mail. Que nunca me foi fornecido...

Ou seja o que assinei foi a folha da adesão l, formulário.
Eles nunca enviam o contrato. A folha de adesão serve Desde que as condições estejam claras. Mas podes alegar isso. Que não tiveste Conhecimento de todas a cláusulas do contrato. Pode ser que pegue. Livro de reclamações e aguardar contato da provedoria.
 
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