Boa noite,
Estou com um problema e se alguém puder ajudar com algum esclarecimento agradeço.
Tarifário Móvel
Era cliente da MEO, sem qualquer fidelização e após recusa deles em oferecer o tarifário que pretendia, fiz pedido de portabilidade para a NOS a ocorrer 1 semana e meia depois.
No dia anterior a ocorrer a portabilidade para a NOS (14 junho de tarde) . A MEO ligou e fez proposta que eu pretendia. Informaram-me que bastava eu assinar um documento a cancelar a portabilidade e estava resolvido. Assim o fiz, a proposta foi feita no dia 13 e no dia 14 de manhã um comercial da MEO veio ter comigo para assinar o cancelamento da portabilidade.
No entanto, os dias passaram e não recebia nenhuma notificação da adesão ao tarifário. Entrei em contato com a MEO e informaram que realmente não ativaram o meu tarifário.
Só no dia 20 é que voltei a ser MEO, pois no dia 14 a portabilidade concretizou-se que para todos os efeitos fui cliente NOS durante 6 dias. Passado um mês recebo carta em casa com 600€ de indemnização a pagar à NOS.
E não sei como resolver a questão. Na loja NOS dizem que não tenho direito aos 14 dias de rescisão por ter sido assinado em loja.
A MEO fez a proposta e garantiu que não teria problemas. Bastava assinar o documento a cancelar a portabilidade.
Alguém que possa ajudar? A melhor forma a resolver esta questão . Obrigada
Em que condições é que a MEO garantiu que não terias problemas?
Foi por chamada?
Porque em relação ao que tens a pagar à NOS no meu entender vais ter de o pagar...
(Do momento que a venda é em loja não à volta a dar.)
Mas o que pode estar em causa é a responsabilidade da MEO que te disse que não terias problemas...
Incutiu-te a quebrares um contrato e foste coagido pela informação prestada por eles e sendo eles entendidos na matéria, ingenuamente acreditas-te na boa fé que é a tua.
Sendo eles profissionais do sector nunca o deveriam ter-te dito tal coisa...
A responsabilidade de indemnizar a NOS é tua e a NOS vai se borrifar da tua inocência.
Se foi por chamada, sempre podes pedir a gravação á MEO e depois lutar para que sejam responsabilizados pelo que terás de pagar à NOS, levar isto para talvez um julgado de paz e esperar que tenhas algumas provas para que acreditem na história.
(Mas pensa um pouco..., exemplo, cometes um crime banal e vais-te defender dizendo que um agente da autoridade te disse que não havia problema e tens a prova, será que o juiz vais estar do teu lado... e responsabilizar o agente... talvez!)
Se calhar é melhor jogar pelo seguro, pedes a gravação da chamada à MEO, assumes o contrato com a NOS que houve um erro e etc... (talvez te aceitem de volta), desistes da MEO com base que a informação dada por eles foi falsa e que são eles os responsáveis, evitas os 600 euros já e caso a MEO te peça uma indeminização aí sim vais a um julgado de paz... isto sou eu a divagar... mas as decisões são inteiramente tuas... e independentemente do que eu diga ou outro membro a responsabilidade é sempre tua...
Entre a MEO e NOS, a NOS é mais atenciosa em encontrar ou chegar a um consenso, opinião pessoal.... e eu tenho os dois.
Boa sorte!