Pacotes personalizáveis na fibra

Worst News

Power Member
Isto é completamente ridiculo. Agora que nem o telefone é obrigatório o pessoal pode pôr internet 30/3 por apenas 19€ e a de 100mb fica exatamente pelo mesmo preço que quem paga pelo pacote 12mb adsl.

E o pacote 24mb de adsl (que quase ninguem consegue ter essa velocidade em adsl) está mais caro que o de 400mb.

Isto sim é gozar com os clientes. Não tenho mais palavras, tenho nojo e odeio esta empresa, aliás odeio ISPs no geral.

O serviço ADSL nem 10€ deveria de custar, quanto mais agora estar ao mesmo preço de FTTH? WTF

Mas não há nenhuma identidade que regule isto? Isto é uma completa vergonha.
 
Lol por 10euros eu é que mandava já a fibra fora e metia adsl so para ter net de borla praticamente xD

Agora aserio, acho que essa revolta toda é um pouco desnecessário e ainda para mais não vejo motivo para se abrir um tópico só por uma opinião indignada sobre um assunto sólido e sem grandes margens para se mudar o que quer que seja, neste caso senão concorda não usa/tem.

Isto sem querer ofender, é meramente a minha opinião.
 
O serviço de cobre é mais caro de manter do que o de fibra.

Também, pelas características e limitações da tecnologia, ADSL nunca poderá ter velocidades (mesmo que baixas) garantidas. E as velocidades dependem não só da linha como também de questões físicas - distância à central.

O serviço universal de cobre vai ser substituído por fibra.
É questão de tempo.

Compreendo que possa ser chato parecer que estão a ser deixados para último, mas os avultados investimentos necessários para cobrir o país com FTTH fazem com que a expansão demore e, obviamente, os locais e zonas com menos rentabilidade fiquem para último.
Mas em princípio até final do próximo ano praticamente todo o país vai estar coberto com FTTH.
 
se me permitem o desabafo, estou aqui com o OP.

esta coisa do ADSL "é mais caro de manter" (que é por isso que a altice ao "herdar" a rede da PT anda fibrar) é o tipo de coisa que, como um dos desgraçados que tem de comer com 4Mb/s em 2018 a desesperadamente a precisar de mais, é para deixar uma pessoa a espumar-se pela boca. não nos interessa uma porra que isto seja mais ou menos caro de manter, a gente não quer isto a ser mantido, queremos a substituição desta porcaria (claro, viessem arrancar o cobre já e a gente ter de esperar pela fibra sem nada era ainda pior) por uma rede que não é uma aberração nos tempos que correm.

agora não me venham com coisas que não é uma facada enorme ter de ouvir toda a gente conhecida (exceptuando os vizinhos, claro) a falar da sua net em condições que é paga com uma mensalidade que é uma fracção da tua - e muitas vezes praticado pelo ISP que és cliente. e agora ainda por cima fazem esta pérola, e cá estamos nós, os esquecidos, a ver isto à distância que nem uma miragem. porque quando chega a hora de cobrar e de virem chatear com ofertas, e as vezes, com mentiras por comerciais do ISP - somos todos bons para espremer.
 
se me permitem o desabafo, estou aqui com o OP.

esta coisa do ADSL "é mais caro de manter" (que é por isso que a altice ao "herdar" a rede da PT anda fibrar) é o tipo de coisa que, como um dos desgraçados que tem de comer com 4Mb/s em 2018 a desesperadamente a precisar de mais, é para deixar uma pessoa a espumar-se pela boca. não nos interessa uma porra que isto seja mais ou menos caro de manter, a gente não quer isto a ser mantido, queremos a substituição desta porcaria (claro, viessem arrancar o cobre já e a gente ter de esperar pela fibra sem nada era ainda pior) por uma rede que não é uma aberração nos tempos que correm.

agora não me venham com coisas que não é uma facada enorme ter de ouvir toda a gente conhecida (exceptuando os vizinhos, claro) a falar da sua net em condições que é paga com uma mensalidade que é uma fracção da tua - e muitas vezes praticado pelo ISP que és cliente. e agora ainda por cima fazem esta pérola, e cá estamos nós, os esquecidos, a ver isto à distância que nem uma miragem. porque quando chega a hora de cobrar e de virem chatear com ofertas, e as vezes, com mentiras por comerciais do ISP - somos todos bons para espremer.
Bem vindo ao clube, és tu, eu e mais uns milhões na mesma situação
 
não nos interessa uma porra que isto seja mais ou menos caro de manter, a gente não quer isto a ser mantido, queremos a substituição desta porcaria (claro, viessem arrancar o cobre já e a gente ter de esperar pela fibra sem nada era ainda pior) por uma rede que não é uma aberração nos tempos que correm.
Se têm assim tanta vontade e necessidade de ter fibra, a solução é bastante fácil:
Peçam uma linha dedicada de fibra.

Como referi, o custo de manutenção mais baixo e a possibilidade de oferecer mais e melhores serviços via fibra vão fazer com que a rede de cobre seja toda substituída por fibra. Como também referi no outro post em principio até final do próximo ano toda (ou praticamente) a rede de cobre estará substituída.

Ou seja, num prazo de um ano, ano e pouco todos aqui, e por todo o Portugal, devem ter fibra como alternativa ao cobre.

E é mesmo de dar graças ao preço do cobre elevado.
Porque se não fosse isso a maioria do território nacional nunca teria cobertura FTTH nesta década e nem mesmo na próxima - a não ser que houvesse mais fundos europeus a entrar em jogo.. e em mais de metade do país seria ADSL ou rede 3/4G, ou então rezar para que a Nowo expandisse a sua rede de cabo DOCSIS.
 
Última edição:
não nos interessa uma porra que isto seja mais ou menos caro de manter, a gente não quer isto a ser mantido, queremos a substituição desta porcaria

Se os preços refletissem os custos, o ADSL seria mais caro que a fibra,isso é uma evidência e é essa a principal razão pela qual a Altice tem gasto largas dezenas de milhões de euros por ano para expandir a fibra e quer acabar com o cobre o mais rápido possível.
Não percebo esta agressividade toda em relação à firma, ela não tem obrigação legal de passar fibra em todos os locais, a fibra não é considerada um bem de primeira necessidade e ninguém pode duvidar do seu empenho em acabar com cobre. Se não estás contente, muda-te e, sobretudo, faz-nos o favor de não vir para aqui mostrar a tua raiva, não resolve nada e não é agradável para quem te lê.
 
Se têm assim tanta vontade e necessidade de ter fibra, a solução é bastante fácil:
Peçam uma linha dedicada de fibra.

Como referi, o custo de manutenção mais baixo e a possibilidade de oferecer mais e melhores serviços via fibra vão fazer com que a rede de cobre seja toda substituída por fibra. Como também referi no outro post em principio até final do próximo ano toda (ou praticamente) a rede de cobre estará substituída.

Ou seja, num prazo de um ano, ano e pouco todos aqui, e por todo o Portugal, devem ter fibra como alternativa ao cobre.

E é mesmo de dar graças ao preço do cobre elevado.
Porque se não fosse isso a maioria do território nacional nunca teria cobertura FTTH nesta década e nem mesmo na próxima - a não ser que houvesse mais fundos europeus a entrar em jogo.. e em mais de metade do país seria ADSL ou rede 3/4G, ou então rezar para que a Nowo expandisse a sua rede de cabo DOCSIS.
Diria que se não fosse a Altice, o país não teria fibra onde existe meia dúzia de casas.
Isso é tudo muito bonito, mas queiramos ou não, a Altice nesse aspecto temos de ser honestos que tem feito um investimento brutal.
Se tivéssemos no tempo de Granadeiro e Bavas, ainda hoje estariamos com ADSL na maioria do país.
 
Se têm assim tanta vontade e necessidade de ter fibra, a solução é bastante fácil:
Peçam uma linha dedicada de fibra.

vê-se logo que falas de barriga cheia. só te digo isto, se calhar de eu ter fibra antes de outros e passar a ter este tipo de atitude com os eles, que me caia um raio em cima igual ao que já me fritou pelo cobre meia dúzia de telefones e uma board.

pois, que este tipo de coisas acontece e nisso sou privilegiado em levar com os cabos expostos. na penúltima vez que ocorreu uma coisa destas, bem que não tive "muita vontade" mas comi com a "necessidade" de sair de casa doente, múltiplas vezes, por falta de alternativa e mandar documentos sob risco de repreensão profissional.

lá porque o mercado e o universo conspiraram para a rede estar a ser melhorada, tudo que bem, fantástico - que nisso tens toda a razão, não aconteceria de outra forma.

Se os preços refletissem os custos, o ADSL seria mais caro que a fibra,isso é uma evidência e é essa a principal razão pela qual a Altice tem gasto largas dezenas de milhões de euros por ano para expandir a fibra e quer acabar com o cobre o mais rápido possível.
Não percebo esta agressividade toda em relação à firma, ela não tem obrigação legal de passar fibra em todos os locais, a fibra não é considerada um bem de primeira necessidade e ninguém pode duvidar do seu empenho em acabar com cobre. Se não estás contente, muda-te e, sobretudo, faz-nos o favor de não vir para aqui mostrar a tua raiva, não resolve nada e não é agradável para quem te lê.

quanto a mim me toca é de facto bem mais caro, referi isso, talvez vejas porque não tenho grande simpatia por isto. e quanto a mudar-me, não posso. de facto no início da minha rua, têm escolha, mas não é o meu caso. tenho à "escolha" um só e único ISP.
 
Última edição pelo moderador:
Manter cobre é mais caro que fibra? como assim? Um serviço de cobre é reparado com uma troçada de 2 minutos sem custos... uma avaria de fibra necessita de uma máquina de fusão, a qual, um kit completo custa a volta de 5000 euros. Para já não falar na complexidade que é efectuar fusões de fibra em comparação com reparações em ADSL.
 
Manter cobre é mais caro que fibra? como assim? Um serviço de cobre é reparado com uma troçada de 2 minutos sem custos... uma avaria de fibra necessita de uma máquina de fusão, a qual, um kit completo custa a volta de 5000 euros. Para já não falar na complexidade que é efectuar fusões de fibra em comparação com reparações em ADSL.
E custos a nível de energia? E Dslam? Pois tudo isso conta também
 
se me permitem o desabafo, estou aqui com o OP.

esta coisa do ADSL "é mais caro de manter" (que é por isso que a altice ao "herdar" a rede da PT anda fibrar) é o tipo de coisa que, como um dos desgraçados que tem de comer com 4Mb/s em 2018 a desesperadamente a precisar de mais, é para deixar uma pessoa a espumar-se pela boca. não nos interessa uma porra que isto seja mais ou menos caro de manter, a gente não quer isto a ser mantido, queremos a substituição desta porcaria (claro, viessem arrancar o cobre já e a gente ter de esperar pela fibra sem nada era ainda pior) por uma rede que não é uma aberração nos tempos que correm.

agora não me venham com coisas que não é uma facada enorme ter de ouvir toda a gente conhecida (exceptuando os vizinhos, claro) a falar da sua net em condições que é paga com uma mensalidade que é uma fracção da tua - e muitas vezes praticado pelo ISP que és cliente. e agora ainda por cima fazem esta pérola, e cá estamos nós, os esquecidos, a ver isto à distância que nem uma miragem. porque quando chega a hora de cobrar e de virem chatear com ofertas, e as vezes, com mentiras por comerciais do ISP - somos todos bons para espremer.

Se queres assim tanto fibra: https://www.claranet.pt/networks/acesso-à-internet Força. ;)
 
Back
Topo