Pad PSX-to-PC

agora que vi esta thread é que me lembrei que tenho um comando ali parado!
Tenho o material todo necessario, so que eu sou n00b nisto e nao queria fazer mer**, e com os esquemas nao vou lá...
Vê la se fazes um tutorialzito pa ajudar aqui o ppl :)

[]'s
 
Originally posted by _zZz_
epá..um gajo nunca ker paz... ker é ****r :P :P :P

_zZz_

tu nao percebestes... isto a ver é k se percebe... mas eu explico.... se mandares um lapada nu cu akilo da o som PAZ... e por ixo e k dixemos k keremos PAZ.. mt paz
 
Originally posted by XiMaBaRa
memory cards para pc??? e o disco rigido pa k era??? pa fazes feitio..
Deves estar a gozar certo??????? K tal passar replays directamente do memory card - pc??? ou talvez formacoes??? kem sabe ateh option files??? dasss:die:
 
ahh... tinha percebi k o cartao era para guardar os games jugados nu pc.... eskece...

sendo assim ta benhe... passar as tais configs e exa shit td...
 
Épa onde isto ja vai, se nao fosse o Luka a comentar hj sobre este tópico, nem me lembrava dele! :rolleyes:

Kuanto á PAZ, Sou um gajo mto pacifiko, gosto de dar PAZ ás mulheres :D

Kuanto ao how-to tá complicado, pk tou mesmo hyper atarefado, nem imaginam! :rolleyes:

Só o forum da minha turma em vbulletin okupa-me o tempo kuase todo!

Ter k manusear a base de dados em mysql no linux, phpmyadmin etc (é a 1º vez na vida k estou a mexer nisto!), tipo resolver os bugszitos k ainda restao, mas parece k já está a rullar bem por agora, faltam apenas uns acertozitos.

Tipo ontem a base de dados f*deu-s toda, nem com os backups ia lá, tive mesmo k apagar tudo e fazer novamente upload ao forum e reconfigurálo todo! >(

É no k dá usar servidores free :die:

Tipo passei um feriado todo de volta disto, fora o fim-de-semana! :(

Tb tenho testes na escola e ainda hoje tive 2! Português e Programação aka TLP, e fui para lá sem estudar, farto de ver bases de dados e forum á frente dos olhos!

Agora tb com o "novo brinkedo", home-made direct-dye chiller em construção, isto não tá fácil!

E como um gajo não é de ferro, para não estar este tempo todo a "marrar" só nisto, tenho de me descontrair de vez em kuando!

NFSU na net ou uma saídinha com colegas já alivia o stress :P

Ainda me convidaram para ajudar a fazer um servidor html em apache, mas não tenho tempo para ixo tudo, posso ir lá configurar o apache, deresto im out! :(

Assim k tiver menos "carregado", tipo nas férias (não mto pk como de costume vou receber a familia, k vêm aki passar o natal/ano novo) mas vou tentar arranjar um tempinho para meter isto a rullar na molex da fonte e faço o how-to.

Mas atenção, 1º kero o chiller pronto, e o forum a rullar forte e feio, dps é k posso andar com isto!

Espero compreenção da vossa parte!

cumps
 
nop o mem card reader k eu tenho e' para ler os da psx 1

para ter so um mem card no e nao ter de andar a apagar e perder saves de jogos


pa ps2 nao tenho nada =|

nao tenho nem fasso tençao de ter

mas nao deve ser dificil de enconrar iso na net para a psx havia bue esquemas para o reader
 
Originally posted by [_Silence_]
Então? Pronto pó How To?

DONE! :)

Tive hoje a tentar descobrir um método de usar apenas 9v na linha dos 12v da molex da fonte!

Assim aproveito os 5v para o comando e os 9v para o FF usando apenas uma Molex, em vez de usar a USB para os 5v e uma pilha/transformador de 9v para o FF, fikando mais barato e melhor, pois não temos o problema da pilha se gastar e smp temos uma USB livre! ;)

Com um bocado de trabalho, lá consegui com um Transístor L7809CV!

Tá tudo explicado no How-to!

Link para o How-to em word:
How-to PSX PAD-2-PC Interface by Lasac

Link para um video do meu trabalhinho final:
Video da Interface Completa

Link para drivers Win9x/me:
DirectPAD Pro v5.0

Link para drivers Win NT/2000/XP:
NTPAD v2.01

Klker dúvida postem aki k eu explico tudo o k for preciso!
 
Uma duvida. De onde eh k veio akela coisinha onde tu ligas o comando (logo a 1a coisa k mostras no video). Tiraste da tua ps? Vais ligar ai o comando certo?


Muito bom trabalho Lasac, isto merecia um sticky :)

(clap clap clap)
 
Tenho a mesma duvida... aquilo parece uma entrada do comando da psx... tu disseste que tinhas ai duas queimadas, mas eu nao tenho nenhuma... a psx tem duas entradas, ainda me vais fornecer uma ;)

Não existe mais maneira nenhuma de fazer isso sem soldar? tipo, com fita cola isoladora? eu não tenho solta :(

Edit: Esqueçam la esta ideia da fita isoladora, deve ser de eu andar doente... :rolleyes:
 
Última edição:
Acho que ja descobri, no file word diz la:

Material necessário

(...)

- 1 Conector Fêmea dos comandos da Playstation, podem adquiri-los numa extensão que se compra numa loja qualquer de videojogos

(...)
 
Back
Topo