1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Padrão único de DVD regravável

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Caspanatola, 31 de Julho de 2002. (Respostas: 10; Visualizações: 1271)

1. Caspanatola

Caspanatola Power Member

Ao contrário do que aconteceu com os CDs, o atual mercado de DVDs regraváveis é uma verdadeira confusão, com vários padrões concorrentes brigando entre sí pela preferência do consumidor final.
    Nos últimos anos, vimos o surgimento de três padrões de DVD regravável: o DVD-RAM, o DVD-RW e o DVD+RW. O custo de aquisição e uso dos equipamentos de gravação de DVD tem caído consideravelmente — a exemplo do que aconteceu com o CD-RW. Por esse motivo, o estabelecimento de um padrão unificado – ou pelo menos, retrocompatível com os atuais – deixa de ser um simples sonho de consumo para se tornar uma questão de vida ou morte para os fabricantes, já que nenhum deles parece estar conseguindo impor-se no mercado.

A solução para o impasse serão os primeiros equipamentos capazes de ler e gravar dados em vários formatos — os chamados DVD-Multi —, compatíveis com os três padrões e que devem começar a entrar no mercado até o final do ano.

A decisão por um sistema compatível com vários padrões foi tomada pois os atuais ainda devem coexistir no mercado por mais algum tempo. Essa nova especificação será compatível somente com todos os padrões já criados e aprovados pelo DVD Forum, a saber:

DVD-Video
    DVD-ROM
    DVD-Audio
    DVD-R
    DVD-RW
    DVD-RAM
    DVD-Video Recording

O padrão DVD Audio — ainda em desenvolvimento — deverá ser incluído no DVD Multi assim que for concluído.

A linha de produtos DVD Multi será lançadas em duas categorias: players e gravadores. Nos dois casos, estarão disponíveis na forma de eletrônicos de consumo e periféricos de computador.

DVD Forum: http://www.dvdforum.org

2. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Uma dúvida:

O DVD-Audio consiste em gravar música com qualidade de cd audio em grande quantidade num dvd?

Maior qualidade que o cd-audio seria pouco provável, já que a partir desta as diferenças são imperceptíveis pelo ouvido humano..

Ou por acaso é uma forma de gravar música em dolby digital?

3. QuacK

QuacK Power Member

não é verddade que seja imperceptivel para o ouvido humano...
    já fizeste a comparação em um Muito (muito) bom Leitor CDs contra um bom Leitor de Vinil?

é verdade... ganha o Vinil.

existe uma raça, auto-intitulada de Audiofilos, que tem como objectivo chegar à perfeição do som. acima do CD...

é a atacar este nicho de mercado que surge o DVD audio...
    coma mais algumas mariquices

4. Caspanatola

Caspanatola Power Member

Ficheiros Anexados:

5. The Zombie

The Zombie Power Member

O DVD-Audio surge com uma frequência de resposta muito superior à do CD, que apenas permite até 20 Khz e ainda por cima, permite o Som em Multi-channel, o que é na prática, perfeito pra quem tem sistemas de som dolby surround e cinema em casa, como eu :D
    Por isso, acreditem que o ouvido humano, e não apenas o dos audiofilos, dos quais tb faço parte, apanha toda a diferença!:D :D

6. timber

timber Zwame Advisor

Quem ja ouviu um SACD dispensa bem o DVD-Audio. 6 canais para que? Para ter um filme sem imagem? Musica e musica nao e cinema em casa.

7. zer0

zer0 [email protected] Member

Batatas fritas anyone?

bom leitor de vinil é este
    http://www.elpj.com/

Para o utilizador comum, o CD-Audio chega, sobra e ainda vai durar muitos anos.

Quanto aos dvd´s, venham eles que o vhs SUKA!!!!

8. RomKnight

RomKnight Power Member

ja punham era o meu leitor de dvd a ler DivX :-) :P

quanto ao som, mcintosh RULA :P alem do mais, deixem-me so frisar que maior a qualidade do CD melhor tem que ser a qualidade das colunas independentemente do ouvido.

num ha' e' EUR nem pa mandar cantar um cego nem sala pa tanta bomba :D

talvez queando eu for grande. para ja' nada como as cambridge soundworks :D

9. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

finalmente aparece o desejado por muitos à muito, a uniformização do DVD era mesmo necessário, o próprio consumidor não sabia o q havia de fazer

e já agora mal posso esperar para por as minhas mãos nos DVDs-Audio para ouvir umas musicas em com 6 canais para dar uso à pobre da coluna central das DTT

10. pnabais

pnabais Power Member

The Zombie,

"que apenas permite até 20 Khz "

Já alguma vez fizeste um teste de audição (em função da frequencia)?

É que gostava de saber se conseguias ouvir alguma coisa acima dos 20Khz ... ou até uns Khz abaixo desta ...

Quack,

"é verdade... ganha o Vinil. "

Mesmo que o Vinil te soe melhor, o que é que te leva a crer que é uma melhor reprodução da realidade?

"existe uma raça, auto-intitulada de Audiofilos, que tem como objectivo chegar à perfeição do som."

São os meus preferidos para fazer testes "às escuras" de qualidade de som ... :)

11. Morpheus

Morpheus Banido

o k é ou pode ser qualidade de som para uns n o é efectivamente para outros ... portanto em vez de se criticarem ... usem e abusem da musica ...

LET THE MUSIC MOVE YOU UP!!!

p.s.: eu por exemplo gosto bastante de ouvir o motor do meu bote roncar e esta hem!! ehehehe

Partilhar esta Página