Padrão Wireless USB pode chegar em breve

É possível transmitir energia sem fios.
Já foi usado em implantes mecânicos colocados dentro do corpo.
É usado um campo magnético e uma bobine cria energia eléctrica.
Mas tem perdas e o alcance e muito curto.
 
Para quem anda de metro tem diariamente com um mecanismo de transmissao de energia pelo ar.

O vosso cartaozinho lisboa viva tem integrada uma bobine q quando sujeita a um campo magnetico variavel gera uma corrente q pode ser aproveitada para retrasmissao.

E' um mecanismo simples, a base da electrotecnia moderna :)

Fiquem bem
 
Zar0n disse:
É possível transmitir energia sem fios.
Já foi usado em implantes mecânicos colocados dentro do corpo.
É usado um campo magnético e uma bobine cria energia eléctrica.
Mas tem perdas e o alcance e muito curto.


Inducção eléctrica?...a minha escova de dentes carrega assim :D
 
Eu e pensar que a energia wireless era como que um Santo Graal mas afinal vocês andam a lavar os dentes com ela :eek:
Acho que o primeiro sítio onde podiam aplicar isso era nas colunas de som. Finalmente toda a gente podia ter um sistema 7.1 (hell, 50.1) sem se preocupar com os fios espalhados pela divisão :)


Mas concordo com o Storm, não sei até que ponto não será preocupante o crescimento exponencial deste tipo de comunicações. Há uma imensidão de aspectos envolvidos; desde a saúde até à segurança.
 
Vocês falam falam, mas é certo que os cabos vão desaparecendo um a um :p Já se foram os do rato/teclado (embora não sejam tao bons, imho), já se foi o cabo de dados do telemovel, já se foram os RJ45, estão por este caminho os USB a ir.. Vamos devagar, mas havemos de lá chegar :p
 
Olha que aqui em casa, wireless é apenas o telemovel e o comando da TV, TUDO no meu PC tem fios :|

Teclado e rato sem fios dispenso, não tenho bluetooh nem infrared no PC e WiFi só se tiver um portátil :D
 
Flyer disse:
Inducção eléctrica?...a minha escova de dentes carrega assim :D

Tb a minha, quando a vi fiquei espantado... agora estão ser criadas no U.K. umas bases que têm prai o tamanho de um tapete de rato, com um estilo 'a la eMac' para pormos varios objectos em cima dela que precisem de ser carregados. Os actuais ainda n são compativeis mas axo que se podem depois utilizar adptadores.

Vamos là ver quando xega, a mim dava-me geito!!!

Outra coisa que não compreendo é o pessoal não gostar de ratos sem fios, tenho um dos primeiros ratos sem fios ergonomicos que saiu da Logitec ainda é de bola e tudo e no entanto dos 4 ratos que uso no dia a dia é o melhor (os outros 3 são com fios) nem o optico do meu portatil chega lá perto seker. Tem uma excelente resolução e precisão comprovo-o em CAD e posso tar a ver filmes/TV na cama e ele serve de comando.

Cumps :D
 
"...Tem uma excelente resolução e precisão comprovo-o em CAD..."

tu nunca deves de ter visto um Razer DiamondBack de certeza absoluta... 1600dpi isso sim é que é um rato! queres precisão compra um destes e um tapete de rato de jeito e vês logo a diferença...
 
Morpheus disse:
"...Tem uma excelente resolução e precisão comprovo-o em CAD..."

tu nunca deves de ter visto um Razer DiamondBack de certeza absoluta... 1600dpi isso sim é que é um rato! queres precisão compra um destes e um tapete de rato de jeito e vês logo a diferença...


Mas isso é um rato extremo, tem o dobro da resolução de um convencional, a mm coisa que eu dizer que um BMW Serie7 é um ganda carro e tu comparares um Mercedes SLR, que tem objectivos completamente diferentes, pois é mm pa gamers, não é um ''all rounded''.
 
RJ 45 terá SEMPRE o seu lugar ;)

Ratos e teclados sem fios dispenso...já tive um de cada e akilo, para mim, n presta..

Qto ao tapete de rato p carregar pekenas cositas com telemóveis leitores de mp3 e afins tb já li sobre isso há uns tempos (MUITOS TEMPOS :D) e nunca vi nada de jeito..talvez pq para akilo funkar todos os aparelhómetros tivessem de trabalhar com baterias semelhantes ou assim
 
Back
Topo