[pag 2] como formatar uma particao??

O problema é que eu trabalho em 3D e por vezes tenho de fazer pequenos ajustes e aí... ui, ui... quando estou a fazer uma utilização mais corriqueira, a escrever artigos, por exemplo, não teria qualquer problema :)

Quanto a mudarmos... não, não somos nós que temos de mudar. O problema é que os jovens amadurecem cada vez mais tarde. E, devido às facilidades que as tecnologias actuais oferecem, passam a entender tudo como algo que não deve exigir esforço.
Pensam assim:

Se não preciso de me levantar para mudar de canal ou de espremer laranjas para beber o sumo, para que é que hei-de ler um livro ou ter de explorar uma aplicação para saber fazer coisas com ela?

Meus amigos, o vinho envelhecido a martelo não sabe ao mesmo que o vinho envelhecido pelo tempo. Do mesmo modo que conhecimento conseguido "a martelo" não vos vai ajudar em nada quando surgir uma pequena dificuldade.

Rui Batista
 
epa alguem me pode ajudar no Xcode?? Eu sou newbie em programação o que nao ajuda, e depois o MAC que nao facilita....
Digam-me simplesmente onde e que eu posso escrever o codigo...
 
[PT]latrine;1834169 disse:
Ele não formata o disco... ele cria duas partições, a do windows vai ocupar espaço vazio...

Deixa-te seguir pelas instruções do bootcamp e não compliques... vais ver que é fácil

Para teres o comportamento do botao direito no teu portátil não compliques: (não é barra secundária mas sim menu contextual que te apresenta as opções consoante o que estás a fazer)

1 - Vais às propriedades>keyboard and mouse>trackpad (onde já andaste) e depois clicas em "clicking" E depois na opção seguinte: " trap trackpad using two finguers for secondary click" que será mais ou menos "carrega no trackpad com dois dedos para activar clique secundário".

2 - Se preferes usar apenas o botão: Seleccionas apenas a segunda opção: que na altura tem um dizer diferente do tipo "coloque dois dedos no trackpad para fazer clique secundário". A partir daí metes dois dedos no trackpad e carregas no botão para simular o botão direito do rato.

99% das pessoas opta pela primeira e raramente usa o botão para o que quer que seja, passa a usar o trackpad como botão, dando "pancadinhas"... com um dedo- botao esqurdo, dois dedos - Bot direito, ou arrastando dois dedos na horiz ou vert para scroll

Bem vindo e sobretudo não entres a martelo... é tudo muito simples mas tens que "LER" o que está escrito!

E Have fun!
Latrine, também é possível usar o menu de contexto fazendo Ctrl+Click. Aliás... lembro-me das pessoas embirrarem com isso (antes de aparecer o trackpad com dois dedos), mas eu já me habituei.

Já houve alturas em que se dizia que o Mac era o computador do rato com um só botão... e, se querem a minha opinião pessoal (não devem querer, mas pronto, dou-a na mesma! :)) acho muito melhor o rato com um só botão para iniciados... a minha irmã de 4 anos entende-se muito melhor com o Mac LCIII com 14 anos cá da casa (completo com software educacional) do que com um Wintel. O rato ajuda bastante... só tem um botão, ou confirma, ou não - já no Windows ela carregava no direito quando queria o esquerdo, ou carregava na scroll wheel... uma confusão, especialmente para quem se está a iniciar nisto ;)
 
ppl va la ajudem-me la Como e que eu escrevo o codigo fonte atraves do pascal que vem no Xcode??
Ja agora como e que se inicia o windows por bootcamp??
eu ja instalei e tal so que quando queria o MAC OS X ia pra windows ate que tirei o cd que tinha e carregei nuns botoes e la deu po mac, mas agora nao da po windows...
Alguem me ajuda??
 
Última edição:
ppl va la ajudem-me la Como e que eu escrevo o codigo fonte atraves do pascal que vem no Xcode??
Ja agora como e que se inicia o windows por bootcamp??
eu ja instalei e tal so que quando queria o MAC OS X ia pra windows ate que tirei o cd que tinha e carregei nuns botoes e la deu po mac, mas agora nao da po windows...
Alguem me ajuda??


acho que já te deram um link para o Gnu Pascal e a sua integração no Xcode.

http://www.microbizz.nl/gpcxcode.html

Como deves calcular, quem sabe sobre estas coisas geralmente não tem muito tempo para andar a explicar tudo.
 
Última edição:
"Run Windows natively Once you’ve completed Boot Camp, simply hold down the option key (that’s the “alt” key for you longtime Windows users) at startup to choose between Mac OS X and Windows. After starting up, your Mac runs Windows natively just like a PC. Simply restart to come back to Mac."



@ http://www.apple.com/macosx/bootcamp/



E peskisar não?Ou então ler as instruções das cenas...
 
Boa mas eu ja tentei isso umas 30 vezes mas vou exprimentar mais 1, eu ja tinha lido mas nao funcionou...
Ja agora o que diz basicamente nesse textinho e que o windows corre nativamente, e que basta um restart para voltar ao mac os x, mas o que e que eles dizem la naquela parte em que falam do alt??
 
Precisas que te traduzamos o texto para português?!?!
Está lá perfeitamente explicado o que é preciso fazer para arrancar em Mac ou em PC.

Rui Batista
 
Estaras a gozar?
Ao iniciar tens que carregar no alt para aparecer o ecrã pa escolher windows ou mac...
Ou seja...carregas no botão de ligar, e carregas logo no alt ate aparecer o tal ecrazinho...

e já que pareces ter dificuldades com o inglês...e também em pesquisar...
a mesma pagina traduzida:

http://www.apple.com/br/macosx/bootcamp/

Com o teu stress todo e sempre perguntas, se calhar não instalas-te foi as cenas decentemente...
 
É o que eu digo: geração do instantâneo.
Papinha toda feita...
Como é que eu posso fazer isto?
Primeiro fazes X, depois carregas em Y, depois, se aparecer Z, fazes A, senão fazes B.

Oh, meu Deus... como é que eu consegui tornar-me instrutor de Photoshop e de 3D? Ninguém de deu a mão e me explicou tudo, passo a passo...
Ah, já me esquecia... houve uma noite em que tomei pílulas de conhecimento instantâneo. Nem sei porque andei na universidade. Bastava perguntar a alguém...

Rui Batista
 
Vinha só dizer que adoro estes comentários do rui!

E não saber inglês hoje em dia e' quase como ser surdo... eu se fosse a ti (llclg3) pensava bem no que ia fazer durante o verão ;)
 
ppl calma, eu ainda sou novo LOL, ja agora eu percebi o que tava la escrito depois de consultar um dicionario porque por vezes existem palavras que uma pessoa nao sabe e que tem de consultar um dicionario, mas o que eu tava a dizer e que ao inicio eu carrego no alt (aquele 3 botao da esquerda para a direita na ultima fila perto do trackpad sabem???) e ele pura e simplesmente abre o windows XP, e sim eu instalei tudo direitinho...
 
ups ppl já sei qual o problema.... eu carregava freneticamente no alt e passado uns segundos pensei e se carregasse só uma vez no alt??
E foi o que aconteceu... e deu perfeitamente!!

Muito obrigado por tudo, principalmente as lições de vida do RUI MAC que mudaram por completo a minha vida, e a todos os outros que me ajudaram e que me disponibilizaram os sites, e me disseram o que fazer...

cumps,
llclg
 
Lol.Olha que toda a gente que te respondeu concorda com o RUI_MAC...
Eu nem sequer tenho mac e andei a pesquisar para te responder as duvidas...Ou seja...poderias ser perfeitamente tu a faze-lo...e devias...
Já imaginaste se fosse toda a gente assim?O fórum todos os dias estava cheio com as mesmas perguntas...E depois as pessoas que sabem fartam-se da falta de esforço dos outros e em vez de responderem aborrecem-se...

Quanto ao Rui_mac...Va....não metas tudo no mesmo saco!!:p Fui ver o perfil e é da minha geração!!!
 
Lol.Olha que toda a gente que te respondeu concorda com o RUI_MAC...

Eu nem sempre estou de acordo com o RUI_MAC, mas desta vez não poderia estar mais de acordo, tanto que deixei de responder por achar que passou a ser tempo mal empregue. Uma coisa é precisar de ajuda, outra coisa é ser "parasita" e andar à procura de quem faça as coisas por nós.
 
prontos ppl eu eide recompensar o forum e quem perdeu algum tempo a responer.me as perguntas, eu prometo que todas as duvidas que existirem neste sub-forum, vao ter uma resposta minha, e desculpem la a massada mas compreendam que eu so tenho o portatil, e quando ficou so a dar a windows (que nao consigo aceder a net) nao tinha como cosultar nada sem ser no mobile so que me mamou 12 euros so pa meia duzia de minutos, imaginem o que era ter de entrar na pagina da apple ir ao separador ou fazer seach, gastava muito mais compreendem?? Nao foi por mal mas principalmente no inicio estava aterrorizado com este sistema operativo, por isso fiz estas perguntas todas que podem parecer basicas mas para mim era quase impossivel terem resposta, so que agora (para minha alegria) ja tou de relacao colorida com ele LOL...
Va ppl brigadao e ja agora eu tenho 15 percebo de ingles so que as vezes falha um bocado percebem?

Va cumps,
llclg3
 
Back
Topo