1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pagamento Absurdo à TMN

Discussão em 'PT COM' iniciada por Barrajao, 16 de Abril de 2009. (Respostas: 33; Visualizações: 3261)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Barrajao

Barrajao Power Member

Boas pessoal, vou explicar a minha situação, e gostava de ouvir opiniões.
    Em Novembro de 2007 aderi junto da "The *****" a uma placa de banda larga movel da TMN e o pagamento seria feito por debito directo.

Segundo o senhor da "The *****" eu teria 30 dias para devolver a placa caso não estivesse satisfeito.

Ao 17º dia resolvi ir dar baixa da placa a loja da ***** do colombo, onde a tinha adquirido, visto que não estava satisfeito com o serviço. Fiquei espantado quando me disseram que o prazo para devolver a placa era de 15 dias e não de 30. Engoli e fiquei com a placa.

Passados alguns dias a placa avariou, fui trocar a placa ao balcão de cabo ruivo.
    E por 3 vezes seguidas a placa veio sempre com defeitos, nunca trabalhava, e o problema não era do meu pc, pois testei em varios computadores e elas nunca funcionava.

Como tinha aderido ao DD nunca liguei se os pagamentos eram feitos ou não.

Certo dia pela noite estava fazer um trabalho em que necessitava de NET, e de um momento para o outro ela deixou de funcionar, liguei de pronto para o 16200. E foi me dito que a minha placa tinha sido Bloqueada, pois tinha 4 pagamentos em atraso.

Achei piada pois tinha aderido ao Debito directo, e nunca tinha recebido nenhuma factura em casa, tanto na de lisboa, como na do alentejo.

Aderi a Netcabo.

Esta semana recebi uma notificação para pagar 163€ referentes aos 4 meses em atraso e em que realmente utilizei a net.

Fui ao balcão de belem e paguei.
    Mas foi-me informado que teria ainda de pagar mais 300€ e tal euros pelos restantes meses de contracto. E que em breve iria receber essa notificação.

Moral da historia.
    Os dados da minha casa de lisboa estavam errados, ou seja, o senhor da the ***** ao preencher os dados trocou o 43 pelo 93. Logo não recebia nenhuma carta em minha casa.
    Logo a culpa não é minha, pois eles tem um comprovativo de morada em posse deles.

Os 163€ apesar de insatisfeito ainda paguei.
    Mas os 300€ recuso-me a pagar.

O que acham desta situação pessoal?
    Agradeço opiniões e ajuda.

2. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Se estava a pagar por DD, que diferença fez a morada estar errada? :confused:

De resto, os 300€ devem ser referentes à resolução de contrato antes do tempo e como tal terás mesmo que a pagar...

3. antonioluiis

antonioluiis Power Member

pois de facto deves ser mesmo obrigado a pagar porque quebras-t o contrato antes do tempo sou seja no mínimo um ano dai esses 300 euros as restante mensalidades até ao final do contrato por isso prepara-t e boa sorte

4. MANAGER

MANAGER Banido

Rescinde com a netcabo e fica com a TMN pagar por pagar pelo menos usufrui.

5. Barrajao

Barrajao Power Member

Mas o debito directo não estava activado.
    Quando aderi a TMN escolhi a opçao de devito directo e dei os meus dados, para não me preocupar com o pagamento, no entato este mesmo não foi activado por qualquer motivo, e como eles meteram a minha morada mal, as facturas nunca chegaram a minha casa para pagar, ou mesmo para informar que o debito directo não estava activo. Mas eles tinham o meu contacto telefonico.

Como as facturas não eram pagas, foi me cancelado o serviço.
    E agora vou ter de pagar por um serviço que não utilizei, e que foi cancelado por eles?
    Fazia alguma sentido se eu tivesse o serviço disponivel durante os 12 meses de contracto.
    Como só o tive 4 meses, não vou pagar os restantes 8 meses. Não faz sentido.

E o mais importante de tudo, é que nunca foi alertado pela TMN.

6. Captomente

Captomente Power Member

Boas. Sugiro que dês uma olhadela neste link. Basicamente, acho que não és obrigado a pagar facturas com mais de 6 meses.

Cumps.

7. MANAGER

MANAGER Banido

Mas usastes o serviço e podias ser mais proactivo se as facturas não chegavam ligavas para a TMN e perguntavas o que se passava.
    O conselho que te dou é rescindir com a netcabo e ficar com a TMN ou vais pagar o restante do contrato e também não vais usar.

8. CoisaX

CoisaX Power Member

O que muita gente se esquece é que nesses débitos directos, é sempre necessário confirmar no multibanco.

Como já foi dito, estar 4 meses sem pagar nada, não perguntar pelas facturas, usar o serviço e depois ficar admirado que o serviço ser bloqueado.... depois cancelar um contrato quando fidelizado.

Realmente a melhor opção é ficar com a tmn que fica mais em conta. Agora evita mesmo é reclamar.

Cumps

9. Barrajao

Barrajao Power Member

Obrigado pela vossa opinião. Apesar de a mesma não ser fundamentada.

Já falei com pessoal de direito. O que me disseram foi o seguinte:

1º A TMN tem obrigação de avisar o cliente antes de desactivar qualquer serviço.

2º Visto que eu não recebia as facturas devido a um erro DELES, não meu. E como consequencia eu não tinha um controlo de conta, devido ao erro dDELES, então nessa situação nem os 4 meses que paguei, eu deveria ter pago.

3º Acho que voces ainda não perceberam que neste momento ja não tenho fidelização com a TMN, logo não vou ficar com a placa, nem vou pagar os 8 meses durante os quais tive a placa bloqueada, devido a um erro deles. Se acharam que o texto que escrevi era aburrecido de ler, então nem me respondiam, pois mandar pedras para o ar, toda agente manda.
    Penso que os 2 primeiros pontos são bastante esclarecedores.
    Logo não vou pagar.

10. MANAGER

MANAGER Banido

Como tu proprio dissestes tivestes o serviço 4 meses .

Se todos usarmos estas tactica do só usei x tempo não pago o resto isto era uma maravilha.

O que a TMN vai alegar , que usastes os 4 meses que tu proprio dissestes , que não te preocupastes em ligar para o apoio ao cliente para perceber o que se estava a passar e que não pagastes esses 4 meses .

Alem do mais fostes varias vezes quer a loja da ***** onde assinastes o contrato e ao serviço tecnico e não tomastes a iniciativa de querer saber o que se passava .

Nós estamos te a ajudar acredita , estamos a ajudar a não te enterrares.

Se vais com esses argumentos para tribunal ainda te acusam de má fé.

Última edição: 17 de Abril de 2009
  11. FastBoy

FastBoy Power Member

Tens sempre que pagar os 8 meses, acontece que se a placa foi bloqueada o contrato foi suspenso, não pagas os 8 meses em que a placa esteve bloqueada mas vais ter de pagar os 8 meses a partir do momento em que regularizares a situação. E provavelmente foi isso que a pessoa que te atendeu quis dizer e é verdade, vais receber notificações para pagar os restantes meses de contrato.

A placa foi bloqueada e tu ficaste 8 meses a olhar para ela? Eles acharam que estavas a fugir ao pagamento e eu no lugar deles também achava lol

Já agora, o contrato também é suspenso durante a avaria da placa e normalmente a TMN cobra, atenção a isso.

12. amgs77

amgs77 Power Member

Mas erro deles o quê?
    Entao assinas um contrato onde está um erro?!Para ja eras tu que deverias preencher a proposta e nao os funcionarios onde compraste a placa.E segundo,já que foram eles que a preencheram o teu dever era ver se a proposta estava correctamente preenchida e depois sim assinar.Assim é que se deveria ser feito
    Ja vi varias coisas neste forum,acontece isto acontece aquilo,mas a mim nunca me aconteceu este tipo de coisas.

13. Akaruz

Akaruz Power Member

Eu que o diga , ja tive o meu cartao unico com o nome errado pq tava mais interessado na rapariga do balcao do que no papel :P e assinei sem reparar que o meu 1º nome tava mal :P

14. strikereg

strikereg Power Member

E fê-lo. Para a morada que lhes deste.

Deles? Tu é que assinaste a proposta de adesão... Não verificaste os dados? Podes estar chateado com o rapaz da loja, agora a TMN tem ZERO a ver com isso.

Tudo se resume ao mesmo, se o erro fosse deles, não estavas fidelizado, como o erro é teu, estás fidelizado e vais pagar a indeminização prevista no contrato.
    O melhor que tinhas a fazer era resolver as coisas a bem e, em vez de pagar a indeminização, assumir o erro no preenchimento da proposta, pagar os eventuais juros referentes às 4 prestações, e pagar atempadamente as restantes usufruindo do serviço.

Para a próximo avisa que só queres opiniões no sentido X, assim já ficas mais feliz com as respostas...

E ainda há uma questão que não esclareces. O que é que a morada tem a ver com o Débito Directo? Por que razão não foram pagas as 4 primeiras prestações? Por um erro de morada não foi de certeza...

Portanto: usufruiste 4 meses de um serviço, não rebeste facturas e não estranhaste, não te saiu dinheiro da conta e não estranhaste. Ok.

15. MANAGER

MANAGER Banido

Pela primeira vez tenho que dar razão ao strikerg.

16. Jintro

Jintro O Colaborador

Uma coisa é certa, se eu não pagar o gás, a água, ou a electricidade, aparece o piquete e diz "azar, não pagou não bufa". Não paguei, fiquei a dever os meses que não paguei mas daí para a frente também já não irei pagar mais por um serviço que não estou a usufruir. Com os ISP's parece que a regra não se aplica... podem acusar o Barrajao de má fé, mas parece que a má fé é transversal.

17. Mitch

Mitch Banido

estás a comparar contratos totalmente diferentes :rolleyes:

18. Jintro

Jintro O Colaborador

Claro que estou, mas não achas que quem não paga um serviço não o devia ter logo cortado?

19. Mitch

Mitch Banido

nos serviços de agua e afins, não te cortam logo, há sempre avisos etc.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página