Pagamento Absurdo à TMN

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No mínimo é interessante ver aqui tanta gente a defender a TMN, no entanto daquilo que lí em nenhuma altura é referido que alguem rescindiu o contracto, depois ainda acham que se deve pagar os N meses em que o serviço não funcionou (não faltava mais nada já agora). Até porque depois de tanta vez em que a placa/equipamento vai para reparação sem sucesso o cliente tem direito a não o querer mais (se tem aqui um serviço anexo, não tem relevância pois o equipamento não funciona e como cliente posso não o querer mais).

Além de mais a não activação do débito directo (que foi solicitado) é uma falha da TMN/***** que não se vai agora imputar ao cliente. Na pior das hipoteses dever-se-iam entender entre eles. Até porque devem ter algum comprovativo de morada, tanto mais que quando pretenderam cobrar (pela notificação) foram capazes de chegar a morada certa. Porque só nesta altura e não quando era suposto avisarem das anómalias com o débito directo/faltas de pagamento iniciais. Algum de voces se não pagar a conta do telefone fica com ele a funcionar durante e 3,4,5,6 meses? Se ficarem digam-me qual é o operador que me mudo já.

Eu não pagava absolutamente nada (no máximo os tais 4 meses) que usou o serviço efectivamente. agora pagar quando por culpa deles (equipamento avariado e não devidamente reparado) fui privado do serviço era havia de ser bonito.

Fiquem bem.... e já agora as vezes convém ler linha a linha e não na diagonal. :D
 
Concordo com o que foi dito pelo Mercy_pt.

Não sei como funciona nos CTT, mas as cartas não iam para trás, para a TMN??!
Pelo menos uma carta registada com aviso de recepção, a avisar que se não pagasse as facturas até dia x do mês x que iria ficar sem serviço deviam ter mandado, talvez ai a TMN teria sido alertada para o problemas das cartas não estarem a chegar. E até podiam ter tentado o contacto telefonico.

A TMN pelo contrário, bloqueia a placa e resolve o contrato querendo o dinheiro das facturas que não foram pagas e das mensalidades até ao fim do contrato.

A TMN até tinha razão se depois de ser detectado que a morada estava errada, mandasse a factura dos mês que não foram pagos (sem juros), abatidos pelo tempo que a placa esteve em reparação para a morada correcta e o Barrajao não quisesse pagar. Mas não foi o caso, ele pagou e a TMN o que tinha a fazer era reactivar a placa sem lhe cobrar nada por isso e o contracto continuaria normalmente.

A TMN só mostra não querer resolver os problemas a bem.
 
Boas,

Ás vezes gostava de saber em que mundo andam. Eu por mês tenho X's serviços que pago ( MEO, EDP, GAS, AGUA.. Etc ). Em todos esses serviços, Eu assinei um contrato onde está mais que explicito que devo pagar com as condições estabelecidas...( blá blá )

Ora como pessoa responsavel, sei que a dada altura do mês devo receber a factura para pagar.. não chegou? Ligo para lá para saber o que se passa. Não fico à mama que seja algum erro e que me vá safar de pagar alguma mensalidade!

Depois tem a questão da fidelização.. se ele jamais tivesse usufruido do serviço, tinha toda a razão do mundo para rescindir, sem ter que cumprir a fidelização. Agora, usou 4 meses ( que nem pagou a horas), e queria dar de frosques sem cumprir o resto do contrato?

E isto é valido para o oposto... ainda agora com a Meo... ficaram de me creditar uma mensalidade, e fizeram-no. Este mês, e como fiquei sem acesso à factura electronica, tratei de os contactar para saber como pagar a factura enquanto não tinha acesso à mesma. Para ajudar à festa, apareceu nova oferta da mensalidade. O que eu fiz? Averiguei até ter a certeza que essa segunda oferta não era "erro"...

Assim, quando reclamo, reclamo ciente que cumpri "TODAS" as minhas responsabildades contratuais.

Sobre defender a TMN, tipo, quem me paga o telemóvel até é a empresa... por isso :D, e mais que dei exemplos extra-tmn.

Cumps
 
Moral da historia.
Os dados da minha casa de lisboa estavam errados, ou seja, o senhor da the ***** ao preencher os dados trocou o 43 pelo 93. Logo não recebia nenhuma carta em minha casa.
Logo a culpa não é minha, pois eles tem um comprovativo de morada em posse deles.

Os 163€ apesar de insatisfeito ainda paguei.
Mas os 300€ recuso-me a pagar.

O que acham desta situação pessoal?
Agradeço opiniões e ajuda.

Os dados da tua casa estavam incorrectos? Culpa tua, então nem sequer conferes os dados de uma fidelização? Culpa 100% tua, a tua assinatura está lá, é tua a responsabilidade, de mais ninguém.
Deves pagar o quanto antes o serviço, nem sei como deixas-te chegar a este ponto, mas pronto, há gente para tudo.
 
Os dados da tua casa estavam incorrectos? Culpa tua, então nem sequer conferes os dados de uma fidelização? Culpa 100% tua, a tua assinatura está lá, é tua a responsabilidade, de mais ninguém.
Deves pagar o quanto antes o serviço, nem sei como deixas-te chegar a este ponto, mas pronto, há gente para tudo.

Eu quando assinei o contracto nao foi directamente com a tmn, foi com a *****, levei um comprovativo de morada(contracto de arrendamento), e o senhor da ***** preencheu os dados, e eu conferi que estava tudo certo.

Quando liguei para a tmn, a perguntar porque é que não tinha internet, a senhora explicou-me que eu não tinha pago os ultimos 3 meses, e eu disse que nunca tinha recebido nenhuma carta, e ela disse se o meu numero de casa era o 43 e eu disse que não que era o 93. E a senhora disse que ia mudar os dados, NO ENTANTO MESMO DEPOIS DESTA CONVERSA, NUNCA CHEGOU NENHUMA FACTURA A MINHA CASA PARA EU PAGAR OS MESES EM QUESTÃO.
Quando chegou, foi uma notificação, e foi a minha casa que tem associado o meu cartão TMN do telemovel, e não à que esta associado o serviço de internet.

Ou seja, o problema não foi meu, porque não preenchi nenhuns dados, alguem ao passar os dados para o PC, trocou o 9 pelo 4. E assim as facturas iam parar a outra casa.

RESUMINDO:

-***** envia mal os dados para a TMN trocando os numeros da morada, ou mesmo alguem da tmn ao inserir os dados enga-se e troca um 9 pelo 4.

-Os documentos foram preenchidos unicamente pelo funcionario da *****, eu so confirmei e na altura estava certo, pois ainda sei onde moro.

-Mesmo que quisesse pagar, como pagaria?, visto que apos confirmar a morada com a TMN, estes mesmo nunca me enviaram uma factura para eu pagar.

Para muitos de voces a culpa é minha, para mim não é e ponto final. Não vou pagar, se for preciso vou para tribunal, tenho mais dinheiro que agua.
 
Por acaso conheço mais pessoas que tiveram problemas com o apoio ao cliente da TMN. Até parece que as coisas caem no esquecimento.

Não tens uma cópia desse contrato com os dados preenchidos contigo?
Se lá estiver como dizes então reclama na TMN

Caso contrário não podes fazer nada a não ser pagar

Já agora como não pagaste 4 meses, a TMN está no seu direito de rescindir o contrato contigo e de cobrar-te as mensalidades em falta, isso caso se verifique que não tens razão
 
Sim, mas ao assinar o contrato está-se tambem a garantir que os dados preenchidos estão correctos. Caso esses dados estejam mal a TMN até pode processar o cliente por ter mentido, por isso se ele tem uma copia podia confirmar isso e então reclamar que o erro é da parte da TMN.
 
Obrigado pela vossa opinião. Apesar de a mesma não ser fundamentada.

Já falei com pessoal de direito. O que me disseram foi o seguinte:

1º A TMN tem obrigação de avisar o cliente antes de desactivar qualquer serviço.

2º Visto que eu não recebia as facturas devido a um erro DELES, não meu. E como consequencia eu não tinha um controlo de conta, devido ao erro dDELES, então nessa situação nem os 4 meses que paguei, eu deveria ter pago.

3º Acho que voces ainda não perceberam que neste momento ja não tenho fidelização com a TMN, logo não vou ficar com a placa, nem vou pagar os 8 meses durante os quais tive a placa bloqueada, devido a um erro deles. Se acharam que o texto que escrevi era aburrecido de ler, então nem me respondiam, pois mandar pedras para o ar, toda agente manda.
Penso que os 2 primeiros pontos são bastante esclarecedores.
Logo não vou pagar.

Não é erro "deles" é erro TEU e do vendedor da ***** ... o que é diferente de ser erro da TMN

1º ... provavelmente o aviso foi parar ao mesmo local das outras cartas ...
2º ... oo erro foi teu ... a não confirmares ... eles se TU não pagares mandam-te avisos nas cartas seguintes .. .as quais não respondestes nem pagastes

3º ... olha que TENS sim ... tens 8 meses para pagar dum contracto de 12.

4º ... tipico caso de alguem que nem se preocupa com a propria carteira. :rolleyes:

5º ... lá por teres feito tudo errado não quer dizer que PAGUES ... já que te consideras mal servido faz-lhes (se é que não fizestes já) uma exposição por escrito a explicar porque é que não vais pagar a divida. ;)
 
Uma coisa é certa, se eu não pagar o gás, a água, ou a electricidade, aparece o piquete e diz "azar, não pagou não bufa". Não paguei, fiquei a dever os meses que não paguei mas daí para a frente também já não irei pagar mais por um serviço que não estou a usufruir. Com os ISP's parece que a regra não se aplica... podem acusar o Barrajao de má fé, mas parece que a má fé é transversal.

Quando pagas o "hardware" /"Ligação" á cabeça por inteiro não tens qualquer fidelização ... quando te oferecem o hardware carissimo em troco de uma fidelizaçãozita é pra cumprir. :rolleyes:

É o mesmo que se tivesses comprado o hardware da "ligação" em prestações ....
 
No mínimo é interessante ver aqui tanta gente a defender a TMN, no entanto daquilo que lí em nenhuma altura é referido que alguem rescindiu o contracto, depois ainda acham que se deve pagar os N meses em que o serviço não funcionou (não faltava mais nada já agora). Até porque depois de tanta vez em que a placa/equipamento vai para reparação sem sucesso o cliente tem direito a não o querer mais (se tem aqui um serviço anexo, não tem relevância pois o equipamento não funciona e como cliente posso não o querer mais).

Além de mais a não activação do débito directo (que foi solicitado) é uma falha da TMN/***** que não se vai agora imputar ao cliente. Na pior das hipoteses dever-se-iam entender entre eles. Até porque devem ter algum comprovativo de morada, tanto mais que quando pretenderam cobrar (pela notificação) foram capazes de chegar a morada certa. Porque só nesta altura e não quando era suposto avisarem das anómalias com o débito directo/faltas de pagamento iniciais. Algum de voces se não pagar a conta do telefone fica com ele a funcionar durante e 3,4,5,6 meses? Se ficarem digam-me qual é o operador que me mudo já.

Eu não pagava absolutamente nada (no máximo os tais 4 meses) que usou o serviço efectivamente. agora pagar quando por culpa deles (equipamento avariado e não devidamente reparado) fui privado do serviço era havia de ser bonito.

Fiquem bem.... e já agora as vezes convém ler linha a linha e não na diagonal. :D

Foi para arranjar mas segundo parece a "avaria" era o cartao bloqueado por falta de pagamento. :004:
 
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