1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pagamento da Cabovisão

Discussão em 'Cabovisão (NOWO)' iniciada por Goldberg, 11 de Março de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 2563)

1. Goldberg

Goldberg Power Member

Boas,
    hoje recebi a carta de pagamento da cabovisão e notei algo muito estranho e alarmante.

Sempre paguei 56€ de pacote + (normalmente) 0-5€ de telefone.

Desta vez, para além destes dois pagamentos, aparecia "Internet - 80€"

Nunca me aconteceu tal, e o que significa o 'Internet'? É do tráfego a mais?
    Quando começei a ter o pacote completo não me chegaram a dizer a palavra chave para poder verificar o tráfego, mas também nunca me interessei porque não faço muitos downloads.
    Desta vez vem-me um quantia destas..será engano? o que devo de fazer?

Gostava de "ouvir" as vossas opiniões.

Obrigado, cumprimentos.

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

A palavra-chave para ver o tráfego és tu que a inventas, é como fazer o registo num fórum qualquer, chegas lá com o teu numero de cliente e metes uma password à tua escolha, password essa que irás usar sempre que queiras aceder à tua área-cliente.

Quanto ao internet - 80€, sim, é o consumo extra de internet que efectuaste no mês passado.

O que deves fazer? Pagar e começar a controlar o tráfego que gastas durante o mês.

Ah, na Cabovisão não precisas fazer muitos downloads para pagares 80 euros a mais na factura. Sendo que por cada 100 megas pagas mais de 1 euro, é só fazer as contas.

3. Goldberg

Goldberg Power Member

pois, mas o problema é que às vezes por mês nem chego aos 500MB!

4. Goldberg

Goldberg Power Member

Sim, mas não me deram chave de activação

5. Pedrocas

Pedrocas Banido

Se não consegues sequer ver o teu tráfego consumido, como podes afirmar isso? A tua net é wireless? Podem estar a roubá-la.

Deram sim, dão sempre.

6. Goldberg

Goldberg Power Member

Como posso afirmar isso o quê? Afirmar que não chego aos 500MB? Porque controlo o que faço e sei de que faço download..
    Não é wireless a minha net.

Onde vem essa chave?

7. Kisai

Kisai Power Member

é te dada na altura da instalação da internet, se não a sabes o melhor é ligares para o apoio a cliente de forma a esclarecer isso.

A pergunta chave é tens internet sem fios ?

8. Goldberg

Goldberg Power Member

Não

9. userN

userN Power Member

Liga para a cabovisão e tenta esclarecer tudo.
    Bem como a pass de acesso à tua zona de cliente.

10. Kill Me

Kill Me Power Member

nao te deves safar do pagamento dos 80€, se nao verificas os consumos é o mais provavel que tenhas excedido o tráfego, é impossível dizeres que são para aí 500MB quando não ves o trafego, a nao ser que uses a internet 5 ou 6 vezes por mes para ler emails...

11. Khrono

Khrono Power Member

acho que a pergunta mais correcta de se fazer nesta situação é:

que velocidade tens (pelo custo do pacote diria que tens 5Mb, mas é sempre bom ter a confirmação).
    quanto tempo tens o pc ligado por dia (em media).
    mais alguem para alem de ti usa a internet regularmente.
    que uso das a internet ( jogos, sites, mails, downloads)

so assim da para avaliar se é possivel que a CV se tenha enganado.

cumps

12. Goldberg

Goldberg Power Member

Sim, são 5Mb

5

Não

Todos os referidos, mas poucos downloads (e nunca passam de 10mb em média).

O meu problema é que tenho internet cabovisão quase à 2 anos e sempre dei o mesmo uso ao computador no que toca a jogos, sites, mails e downloads, e só agora me aconteceu isto.
    Tipo, com o mesmo uso dos meses anteriores e vir logo mais 80€ de uma só vez....

13. dutrance

dutrance Power Member

Muda de servidor, tens tantos e com + vantagens:kfold:

14. VuDu

VuDu Power Member

O facto de tu gastares ou não, não quer dizer que não esteja a consumir trafego, são varias as worms que estão constantemente a consumir trafego, tanto download como upload. E tendo em conta que não consultavas a página de estatisticas com regularidade, não vejo como te possas safar...

15. Kill Me

Kill Me Power Member

Não sei qual é o espanto entao, ta mais que visto que excedeste o trafego, pacote de 5mb tem pouco trafego, estoiraste o trafego todo em jogos multiplayer e streaming de videos praí...

16. Goldberg

Goldberg Power Member

Kill Me,
    O único jogo que jogo no computador, é na net e intitula-se "RuneScape".

O meu problema continua a ser:
    fiz tanto no mês de Fevereiro como qualquer outro mês.

Última edição: 12 de Março de 2008
  17. userN

userN Power Member

pouco? enfim...
    para o utilizador comum que não faz sacansos abusivos 20gb chega perfeitamente e sobeja!

18. Pedrocas

Pedrocas Banido

Como é que podes afirmar isso se nem consegues sequer consultar o teu tráfego?

Eu também faço sempre as mesmas coisas na internet todos os meses, mas nuns chego ao dia 15 com 15 gigas gastos, noutros chego ao mesmo dia 15 com mais de 25 gigas gastos e o limite é sempre o mesmo: 40 gigas. E faço sempre as mesmas coisas. Consulto o mail, vejo uns sites e fóruns, faço alguns downloads pequenos durante o dia (nas HH é que é sempre a sacar sem olhar a limites), ouço podcasts, vejo uns videos no Youtube... e aqui é que está a diferença... é que há videos e videos...

No teu caso acho que não há solução possivel, é pagar e passar a tomar mais atenção ao tráfego gasto... e admitir o que se gastou também. De nada adianta vires para aqui convencer-nos a todos de que não gastaste isso tudo, porque não somos a Cabovisão nem temos cunhas lá dentro.

19. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

exacto, 5mbps com apenas (no meu caso 13gb de limite de trafego) vai embora que é um mimo... dixes que sempre deste o mesmo uso ao pc, pois, só que antes tu fazias estas coisas so que mais "devagar", agora que a velocidade subiu tu tens mais tendencia para fazer mais coisas ao mesmo tempo.... (tens o pacote normal ou o light da CV?)

já ouviste falar em audio/video streaming? as pessoas pensam que ir ao email, ***tubes, games online e cenas banais como estas estão na boa porque não gasta trafego, estão totalmente enganados... e sim o RunScape gasta trafego e olh que nao é tao pouco quanto isso.... cheguei a gastar 200mb diarios de trafego quando andava vidrado nesse jogo.... faz as contas se por dia gastares 200mb só neste jogo, num mês de 31 dias são 6,2gb de trafego.... agora falta o resto...

se continuares sem conseguir visualisar os teus consumos usa o seguinte programa, é capaz de te dar jeito....
    http://www.paessler.com/prtg/download

eu tinha um muito bom mas nao me recordo do nome... ve se te desenrascas com este....

cumpz

20. Ze2000

Ze2000 Power Member

Partilhar esta Página