Pagamentos electronicos

IndridC

Power Member
Viva,
alguem que tenha experiencia em pagamentos electronicos que possa partilhar alguma informação?

A ideia é ser uma loja virtual e permitir as tipicas formas de pagamento.
Se alguem me poder dar umas luzes agradeço imenso ;)
 
Eu também gostava de saber. Há uns meses atrás tentei saber se seria melhor o Paypal ou o MBNet mas da MBNet ficou tudo em águas de bacalhau.
 
Internacionais tens o Paypal ou moneybookers que funcionam da mesma forma. Depois tens gateways de pagamento dom WorldPay ou ChronoPay.

Nacionais tens os gateways da Rede Unicre e as referencias muitibanco (pede informação junto do teu banco).

Não existem muitas mais opções julgo eu...

Saudações
 
O que queria saber é para ter um site que permita compras com visa (e semelhantes) preciso de comprar alguma api de comunicação com a sibs? Eles disponibilizam isso?
 
O que queria saber é para ter um site que permita compras com visa (e semelhantes) preciso de comprar alguma api de comunicação com a sibs? Eles disponibilizam isso?

Comprar uma api ? Não, ninguém compra apis, são grátis.
Há 2 anos desenvolvi um módulo de pagamento para uma loja online que se baseava no MbNet (cartão de crédito & MbNet), bastou ligar para lá, deram-me um mail, escrevi e no mesmo dia mandar-me a documentação necessária. Demorou 1 hora a implementar.
Quanto a cartões de crédito, hoje trabalho mais com a PayPal por ser mais segura para o comerciante. É que para quem não sabe o prejudicado com fraudes com cartões de crédito é sempre o comerciante, pois se eu reclamar ao meu banco que não fiz uma determinada compra, o dinheiro é-me devolvido e retirado ao comerciante e é ele que depois tem de provar que fez a entrega do produto aquela pessoa (a tal loja para quem fiz o módulo abandonou a Unicre com um prejuizo enorme).
Mas para não sair do tema original, se precisares de um exemplo em php da interligacação com o Mbnet, diz.
 
Estou a ver que paypal alarga sempre o leque de opções, por isso vou considerar paypal e os normais cartoes de credito :)

Fiquei foi admirado por ser necessário implementar algo em especifico para mbnet.... Pensava que fazias uma cobrança normal.
 
Estou a ver que paypal alarga sempre o leque de opções, por isso vou considerar paypal e os normais cartoes de credito :)

Fiquei foi admirado por ser necessário implementar algo em especifico para mbnet.... Pensava que fazias uma cobrança normal.

Cobrar mbnet é como cobrar qualquer visa ou mastercard. Qualquer gateway suporta isso.
 
Back
Topo