Pagamentos em site

karkovo

Power Member
Boa tarde.

Não tinha noção, mas as taxas do PayPal são complicadas para um pequeno negócio.

Acresce o valor da taxa 3,4 % + 0,35 EUR por transação doméstica.

A somar ao IVA vão logo 23% + 3.4% +0.35€. Numa venda de 20€ só recebo 14.37€.
1.03€ vai para o Paypal.

Portanto estou à procura de métodos de pagamento alternativos. Referencias bancárias obriga também a que tenha de pagar a algum operador. Resta-me as transferencia multibanco. Alguma outra alternativa?

O que pensam disto? Meter o utilizador a pagar as taxas do paypal também me parece um bocado "má onda".
 
Uma coisa é certa, o Paypal tem a vantagem de ser quase em tempo real, ou seja, a pessoa paga e eu posso logo assumir como pago. No caso das transferencias há um delay consideravel que atrasa tudo.

A unica alternativa viável parece-me ser as referencias. O mais barato por referencia que encontrei é 0.37€ para uma compra de 20€.
 
Tendo paypal (que consegues comprar com ou sem conta) e MB... é praticamente garantido que consegues ter atender todos os clientes que passem pelo teu site..
Claro que isto em PT...
 
Uma coisa é certa, o Paypal tem a vantagem de ser quase em tempo real, ou seja, a pessoa paga e eu posso logo assumir como pago. No caso das transferencias há um delay consideravel que atrasa tudo.

A unica alternativa viável parece-me ser as referencias. O mais barato por referencia que encontrei é 0.37€ para uma compra de 20€.

Boas

Será que podias dizer qual o site para esses 0.37€ por cada 20€?

Encontrei o site EuPago onde não tem taxa mensal, mas custa 0.68€ por cada referência (o que não percebi bem). Então eles não dão só uma referência para o meu negócio, mas sim uma por cada transacção?
 
+/-.

Mantêm o paypal e adiciona mais formas de pagamento.

Empresas como a EuPago e LusoPay, entre outras..., geram uma referência multibanco à medida que é preciso. cobram uma taxa pequena por referências multibanco, mas se quiseres um mbway ou paysafecard o valor sobe.

Cada empresa tem a suas taxas e formas de pagamento a utilizar. Vai ao site, e pede informações. Eles são super rápidos a esclarecer e a enviar um mail com as coisas todas.

Por exemplo:
EuPago (Terra) (existe outro tipo que é usado quando o volume de vendas é muito grande):

• Payshop - tem um custo fixo de 0,60€ .
• MB WAY- tem custo fixo de 0,10€ + custo variável de 1,8% do valor da transação, com um máximo de 2,10 € .
• Pagaqui – tem custo fixo de 0,30€ + custo variável de 1,6% do valor da transação, com um máximo de 0,60€ .
• Paysafecard – tem um custo variável de 10% .

LusoPay:
• Referências Multibanco: poderá optar por uma de duas tarifas
1 - tarifa fixa por transação - €0.70 + IVA, ou em alternativa,
2 - tarifa variável por transação - €0.25 + 1.8% do valor transacionado + IVA (até um máximo de €1.95 + IVA)
• Referências PayShop: existe apenas uma tarifa o tarifa fixa por transação - €0.70 + IVA

Depois existe sempre uma taxa de transferência bancária para te retornarem o dinheiro. Ambas integram com tudo (wordpress's, prestashops, etc)
 
Última edição:
Back
Topo