Pagar balurdios em ADSL para quê?

kazuza

Power Member
Quando se pode fazer isto TODAS as noites e pagar 27€ por mês, já com 54 canais de TV?
 

Anexos

  • sacanço.jpg
    sacanço.jpg
    38,6 KB · Visualizações: 192
A unica coisa em que ganha é ke dão o banho aos contadores...já agora se isso era pra gabar da speed conheço people com ADSL sapo.adsl.pt (yep) que saka a 55KB...
 
é capaz mas não tens 54 canais não pagas 27 euros por mês !!
e Provavelmente não deves ter uns consumos irrisórios pois é que adsll do sapo dá!
tou com curiosidade kem é esse operador!
 
Isto é no Porto.É uma ligação cabo a 256K e não tenho limites até ao fim do Ano.

O operador é uma empresa chamada TVTEL

E a aventura continua...
 

Anexos

  • sacanço.jpg
    sacanço.jpg
    88 KB · Visualizações: 131
Quando começarem a ter uma carteira de clientes com alguma dimensão, lá se vai a largura de banda. O princípio tecnológico do cabo dá-se mal com muitos clientes... netcabo é apenas um exemplo.

Aproveita enquanto podes.
 
Até agora não tive problemas e já lá vão 5 meses...
A jogar UT também é um espectáculo.

N.B. Se alguém quiser alguma versão de Linux (qualquer uma que esteja aqui ), só cobro os portes e o custo dos CD's (são caros, mas são Memorex Black!)
 
A TVtel está sediada na Maia e utiliza o backbone da IP. Eu pago 26,17, tenho os 54 canais e ainda net 128K sem limites de horário e trafêgo. Nos downloads com o getright consigo 15 ou 16, muito próximo do limite teórico máximo. Agora na navegação WEB o acesso é muito mau!!! Começo a aceder a uma página à velocidade máxima e a coisa decresce até 0! Muitas vezes a ligação simplesmente é perdida e as páginas ficam semi-carregadas. Tudo isto com ou sem o proxy e um pouco em todas as páginas. Eu vivo em Gaia nas Devesas e não no Porto. Será por isso?

PS 1 O meu modem é um Websurf.
PS 2 Só para dizer que a imagem e o som dos canais de TV é na generalidade melhor do que na TVCabo.
 
Depois de optimizar o registo ou após o format c:, a coisa não parece melhorar. Ultimamente parece pior e o proxy parece mesmo embirrar comigo! De qualquer forma não há muito que configurar. Basta correr o software para o modem que a ligação é estabelecida automaticamente. Resta apenas colocar o proxy nas configurações LAN. Claro que depois posso optimizar as definições TCP, mexer no registo, etc. Não ajuda nada.

Tenho ainda a criticar o portal deles, que tem um design ultrapassado, o servidor de mail e de news. O mail tem tb um interface webmail com aspecto "amador" e o servidor de news da IP é uma anedota (LEEEENTO!).

PS. o Apoio ao Cliente é de gritos.
 
Originally posted by Iglo
.... Basta correr o software para o modem que a ligação é estabelecida automaticamente. Resta apenas colocar o proxy nas configurações LAN. Claro que depois posso optimizar as definições TCP, mexer no registo, etc. Não ajuda nada. ...
PS. o Apoio ao Cliente é de gritos.

Correr o software do modem?! Está ligado ao computador via USB?
Penso que esteja aí o teu problema. Vê se o modem permite ligação via LAN... Vai ficar MUITO melhor!
Verifica se tens as tuas configurações assim:

WINS>Desligado
DNS>Desligado
IP>Automatico
DHCP>Sim
Servidor Proxy>proxy.tvtel.pt port 8080 para todos (vê nas avançadas)
Onde diz ignorar servidor proxy nos endereços locais, desclica.Essa opção não deve ser seleccionada!
Eu aconselhava-te a ligar o modem à máquina via LAN (Eu não tenho absolutamente nenhum software do modem instalado. Não instalei nada!)
Sim, o serviço de apoio a clientes é espectacular!
 
é via USB sim. Tb permite por placa de rede penso eu. Vou ver... Todavia, mesmo via USB devia funcionar bem, pois é o único dispositivo ligado dessa forma e porque não há razão para não funcionar. O meu cunhado p. ex. acede via Netcabo (claro tem maio L de banda) e aquilo é um espectáculo (sim tb tem sorte por aquilo funcionar). O problema na TVtel não é a L de banda e, para ser sincero, os 128K até chegam. E para ser mais sincero ainda, para navegar normalmente na net um acesso 128k, 512 ou 756k é quase igual. A grande diferença está nos downloads e streamings. Nos downloads o acesso tvtel está dentro do razoável e esperado. Agora a navegar os 128k simplesmente são uma gargalhada. Como disse começa bem e, de repente, a velocidade diminui até parar. Com o DUmeter dá para ver isso mesmo ou então com opera (que mostra a velocidade de transmissão aquando o carregamento da página). O mais curioso é que começa a descarregar a página a velocidades superiores ao valor teórico máximo (mas isso é normal no cabo) e começa a decrescer sem razão aparente. Já aprendi a não ligar ao Apoio ao Cliente, pois nunca assisti a nada pior!! Nem sei se têm alguém capaz de dar uma ajuda técnica capaz!
 
Pois, só que por USB, qualquer mudança ou rastreio pelo operador, lá está o modem à rasca.
Ligado por rede, nem sequer precisas de reiniciar a máquina para que as configurações surjam efeito (no 2000, claro. No XP tens mesmo que reiniciar...)
Aconselho-te a troca de ligação para LAN, e o teu problema fica resolvido!
 
A diferença entre interfaces não justifica os problemas que ele relata.

Eu tive durante meses o cable modem ligado por USB e só há bem pouco tempo o coloquei por ethernet. Ainda estou para ver as diferenças, porque não notei NADA.

Os problemas que o Iglo relata parece que se deve apenas e só ao dimensionamento e capacidade da rede.
 
Back
Topo