1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Pagar balurdios em ADSL para quê?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por kazuza, 10 de Setembro de 2002. (Respostas: 15; Visualizações: 1659)

1. kazuza

kazuza Power Member

Quando se pode fazer isto TODAS as noites e pagar 27€ por mês, já com 54 canais de TV?

Ficheiros Anexados:

2. AwakE

AwakE Banido

Isso é uma ligação de 256 kbps ou uma de 128 kbps com esteroides? De que operador?

3. Rudzer

Rudzer Power Member

A unica coisa em que ganha é ke dão o banho aos contadores...já agora se isso era pra gabar da speed conheço people com ADSL sapo.adsl.pt (yep) que saka a 55KB...

4. DonnieDarko

DonnieDarko Power Member

é capaz mas não tens 54 canais não pagas 27 euros por mês !!
    e Provavelmente não deves ter uns consumos irrisórios pois é que adsll do sapo dá!
    tou com curiosidade kem é esse operador!

5. Raines

Raines Power Member

onde e isso??????????????????????

kuais os limites mensais????????

6. kazuza

kazuza Power Member

Isto é no Porto.É uma ligação cabo a 256K e não tenho limites até ao fim do Ano.

O operador é uma empresa chamada TVTEL

E a aventura continua...

Ficheiros Anexados:

7. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Quando começarem a ter uma carteira de clientes com alguma dimensão, lá se vai a largura de banda. O princípio tecnológico do cabo dá-se mal com muitos clientes... netcabo é apenas um exemplo.

Aproveita enquanto podes.

8. kazuza

kazuza Power Member

Até agora não tive problemas e já lá vão 5 meses...
    A jogar UT também é um espectáculo.

N.B. Se alguém quiser alguma versão de Linux (qualquer uma que esteja aqui ), só cobro os portes e o custo dos CD's (são caros, mas são Memorex Black!)

9. Iglo

Iglo Power Member

A TVtel está sediada na Maia e utiliza o backbone da IP. Eu pago 26,17, tenho os 54 canais e ainda net 128K sem limites de horário e trafêgo. Nos downloads com o getright consigo 15 ou 16, muito próximo do limite teórico máximo. Agora na navegação WEB o acesso é muito mau!!! Começo a aceder a uma página à velocidade máxima e a coisa decresce até 0! Muitas vezes a ligação simplesmente é perdida e as páginas ficam semi-carregadas. Tudo isto com ou sem o proxy e um pouco em todas as páginas. Eu vivo em Gaia nas Devesas e não no Porto. Será por isso?

PS 1 O meu modem é um Websurf.
    PS 2 Só para dizer que a imagem e o som dos canais de TV é na generalidade melhor do que na TVCabo.

10. kazuza

kazuza Power Member

Terás a internet bem configurada?
    Aqui sem problemas...
    Modem USRobotics

11. Iglo

Iglo Power Member

Depois de optimizar o registo ou após o format c:, a coisa não parece melhorar. Ultimamente parece pior e o proxy parece mesmo embirrar comigo! De qualquer forma não há muito que configurar. Basta correr o software para o modem que a ligação é estabelecida automaticamente. Resta apenas colocar o proxy nas configurações LAN. Claro que depois posso optimizar as definições TCP, mexer no registo, etc. Não ajuda nada.

Tenho ainda a criticar o portal deles, que tem um design ultrapassado, o servidor de mail e de news. O mail tem tb um interface webmail com aspecto "amador" e o servidor de news da IP é uma anedota (LEEEENTO!).

PS. o Apoio ao Cliente é de gritos.

12. kazuza

kazuza Power Member

Correr o software do modem?! Está ligado ao computador via USB?
    Penso que esteja aí o teu problema. Vê se o modem permite ligação via LAN... Vai ficar MUITO melhor!
    Verifica se tens as tuas configurações assim:

WINS>Desligado
    DNS>Desligado
    IP>Automatico
    DHCP>Sim
    Servidor Proxy>proxy.tvtel.pt port 8080 para todos (vê nas avançadas)
    Onde diz ignorar servidor proxy nos endereços locais, desclica.Essa opção não deve ser seleccionada!
    Eu aconselhava-te a ligar o modem à máquina via LAN (Eu não tenho absolutamente nenhum software do modem instalado. Não instalei nada!)
    Sim, o serviço de apoio a clientes é espectacular!

13. Iglo

Iglo Power Member

é via USB sim. Tb permite por placa de rede penso eu. Vou ver... Todavia, mesmo via USB devia funcionar bem, pois é o único dispositivo ligado dessa forma e porque não há razão para não funcionar. O meu cunhado p. ex. acede via Netcabo (claro tem maio L de banda) e aquilo é um espectáculo (sim tb tem sorte por aquilo funcionar). O problema na TVtel não é a L de banda e, para ser sincero, os 128K até chegam. E para ser mais sincero ainda, para navegar normalmente na net um acesso 128k, 512 ou 756k é quase igual. A grande diferença está nos downloads e streamings. Nos downloads o acesso tvtel está dentro do razoável e esperado. Agora a navegar os 128k simplesmente são uma gargalhada. Como disse começa bem e, de repente, a velocidade diminui até parar. Com o DUmeter dá para ver isso mesmo ou então com opera (que mostra a velocidade de transmissão aquando o carregamento da página). O mais curioso é que começa a descarregar a página a velocidades superiores ao valor teórico máximo (mas isso é normal no cabo) e começa a decrescer sem razão aparente. Já aprendi a não ligar ao Apoio ao Cliente, pois nunca assisti a nada pior!! Nem sei se têm alguém capaz de dar uma ajuda técnica capaz!

14. kazuza

kazuza Power Member

Pois, só que por USB, qualquer mudança ou rastreio pelo operador, lá está o modem à rasca.
    Ligado por rede, nem sequer precisas de reiniciar a máquina para que as configurações surjam efeito (no 2000, claro. No XP tens mesmo que reiniciar...)
    Aconselho-te a troca de ligação para LAN, e o teu problema fica resolvido!

15. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

A diferença entre interfaces não justifica os problemas que ele relata.

Eu tive durante meses o cable modem ligado por USB e só há bem pouco tempo o coloquei por ethernet. Ainda estou para ver as diferenças, porque não notei NADA.

Os problemas que o Iglo relata parece que se deve apenas e só ao dimensionamento e capacidade da rede.

Partilhar esta Página