1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pagar ou não pagar o Sapo dps de morto?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por LeeMan, 28 de Outubro de 2005. (Respostas: 16; Visualizações: 1016)

1. LeeMan

LeeMan Power Member

Mudei recentemente para CLix e mandaram-me uma cartita da PT a avisar que teria que pagar a mensalidade referente a mês de anulação.

A minha questão: O que é que me acontece se não pagar? Isto é, algum de vcs não pagou?

Sei q só são 35 Euros mas estava com clix a 26 de Set e só me cortaram sapo a 5 de Out ( eu mandei cortar em Set). Do ponto de vista moral não me sinto na obrigação de pagar apesar de saber que legalmente a conversa é outra...

Sou um criminoso :004:

2. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Raios partam os sapos... :D

Será que não há maneira de evitar isso?

3. MaLok0

MaLok0 Power Member

Claro que não, mandaste cortar em Setembro, manda-os à fava.

4. LeeMan

LeeMan Power Member

Pois mas o documento só deu entrada em outubro. Com a quantidade de gajos a mandar o sapo às favas, é natural que seja difícil gerir tantas cartas de rescisão!:002:

O certo é que não me apetece pagar. Alguém já passou pelo mesmo?

5. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

o meu sapo ja tem hora da morte marcada :002:

6. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Eu penso que o que conta é a data em que fizeste o pedido, e não a data em que este é processado. Eu sinceramente não pagava.

7. LeeMan

LeeMan Power Member

OK mas o contrato é claro e diz que são 20 dias para o pedido dar entrada. O que significa que só funciona até ao dia 10 de cada mes...

8. jfbbms

jfbbms Power Member

Se fizes-te antes de dia 10 entao nao pagas, se fizes-te depois de dia 10 entao deves pagar ....

9. greven

greven Folding Artist

Pois, aconteceu o mesmo à minha namorada e já lhe disse para não pagar. Engraçado que foi pelo mesma altura.

10. vcore

vcore Power Member

Eu tambem mudei para clix ( telefone+net)e já tenho a funcionar desde hoje 28 de Outubro, qual o melhor procedimento para anular o contrato com o sapo? carta com aviso de recepção ? que dados devo indicar e a partir de que dia devo indicar na carta que quero o contrato anulado ? ou posso fazer por telefone ?
    Obrigado.
    Aalves

11. jfbbms

jfbbms Power Member

Envia por fax e tira relatório de entrega para teres como
    prova que foi enviado e recepcionado

12. helderxl

helderxl Power Member

Eu também tou na mesma situação... Mandei o email dia 7 de Outubro, recebi resposta e até me chegaram a ligar a perguntar se queria mesmo cancelar... Como ainda não cortaram o acesso, eu mandei um email dia 31 de Outubro a dizer para não facturarem mais que mandei o pedido de cancelamento em devido tempo. Daí que podem chegar as facturas todas que quiserem que não pago mais néria. Já tou farto destes "serviços" aos clientes...

13. Colmarino

Colmarino Power Member

Ó pessoal, não vos custa nada fazer uma carta em Word, imprimi-la e enviá-la (aqui sim leva tracinho :004: ) registada e com aviso de recepção. Nada melhor do que obrigá-los a recepcionar a carta quando os correios a entregam e ficarmos assim com um comprovativo oficial.

No meu caso com a netrabo tinha de ser envida antes do dia 15 para não ter de pagar o mês seguinte. No caso do sapo é pesquisar.

Última edição: 2 de Dezembro de 2005
  14. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Se não estou em erro, no Sapo tb é assim.

15. Edu115

Edu115 Power Member

Eu há dois anos atrás também quando cancelei o serviço, não queria pagar... Até eles recorrerem a acção de cobrança...
    Como não queria arranjar problemas lá paguei..

16. vcore

vcore Power Member

enviei ummail para eles e na resposta existem 3 hipoteses: mail, carta ou fax, enviei um fax no dia 2 de novembro e espero no final do mês não ter nenhuma surpresa.

o mail foi seguinte:
    Estimado Cliente,

Em resposta à sua questão informamos que, por forma a dar continuidade ao pedido de cancelamento do serviço SAPO ADSL.PT é necessário confirmar os seguintes dados:

- Nome completo do Titular:

- Username SAPO ADSL.PT:

- Nº de telefone ADSL:

- Nº de contribuinte:

- Morada Completa:

- Nº de Telefone contacto:

- Motivo de Cancelamento:

Em alternativa, pode proceder ao envio de um fax para o número 217907001 com os dados referidos ou enviar uma carta para: Av. Fontes Pereira de Melo nº 40, 1069-300 Lisboa.

Mais informamos que, na resolução do contrato existente entre a entidade PT.com/Telepac e o Cliente, é necessário ter em conta os seguintes elementos:

1 - É necessário efectuar o pedido de cancelamento do serviço com uma antecedência mínima de 20 (vinte) dias em relação ao final do período de facturação.

2 - Existe um período de Vigência desde a Data da Celebração do contrato e que vigora pelo prazo de 1 (um) ano.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76.

Com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
    PT.com

17. madafakapc

madafakapc Power Member

se fizeste o pedido por escrito tas no direito de nao ter de lhes pagar nada!
    Caso contrario entao talvez tenhas de pagar...

Partilhar esta Página