1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pagefile.sys HELP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Hipop_Man, 16 de Julho de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 1236)

1. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

baos e assim n sei se e normal mas nunca vi este ficheiro "pageFile.sys a ter um tamanh de 1.5GB... Se isto n for normal koo poderei diminuir o tamanho deste ficheiro?

2. Mendázio

Mendázio Power Member

Tu se quisesses até podias configurar o XP para apagar o pagefile ao ser desligado. Todavia, o processo de encerramento torna-se muito lento. Quem faz essa configuração o faz por questão de segurança que, na maioria dos casos, é dispensável.

Não fiques preocupado com o tamanho do arquivo, pois é essencial para o sistema e trata-se do ficheiro de paginação de memória virtual. Se deixares sem pagefile, poded até deletá-lo, mas isto só é aconselhável se o PC possui 512Mb de RAM ou mais. Em caso contrário, se tiveres menos que isto, deixa o pagefile lá e relax. Podes é se quiseres desframentá-lo utilizando este app.

3. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

1gb de ram

tenho 1 gb de ram.... mas tipo se eu tirar esse ficheiro o encerramento vai ser maius lento cada vez ke encerrro?
    Como poderei remover durante ao ser delsigado?

4. Mendázio

Mendázio Power Member

Executas gpedit.msc e segues por Local Computer Policy > Computer configuration > Windows settings > Security settings > Local policies > Security options > cá em baixo encontras a política Shutdown: clear virtual memory pagefile e activas.

Um aviso, como já te disse, na hora de encerrares vais senti o shutdown mais lento enquanto está processar outras operações.

Partilhar esta Página