1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pages (iWork06)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Menam, 29 de Janeiro de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 2168)

1. Menam

Menam Power Member

Estou a fazer um trabalho e tenho uma duvida em relação á formatação do documento. Quero introduzir um cabeçalho e rodapé no documento, mas aparece na capa, e na capa não dava jeito nenhum que aparecesse.... como é que faço pra aparecer só o cabeçalho a partir da capa???
    Já agora como é que faço pra inserir os numeros das paginas, novamente sem aparecer na capa...
    Agradeço a ajuda :)

2. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Fiquei com a ideia que o Pages tinha uma opção que seriva mesmo para isso... Já procuraste bem, nas opções dos cabeçalhos, e coisas do género?
    Alternativamente, fazes como "eu versão n00b" (todos nós passámos por coisas destas xD): um quadrado sem linha, preenchido de branco por cima do cabeçalho/rodapé :-D!

3. Menam

Menam Power Member

Após várias tentativas lá consegui perceber como funcionava :) Até que nem é muito complicado:)
    Obrigado pela dica :)

Última edição: 29 de Janeiro de 2007
  4. zoidberg

zoidberg Folding Member

inspector -> layout -> section( em cada pagina metes o que queres .. first page is different, use previous headers & footers .. etc etc )
    cumps

5. Menam

Menam Power Member

Obrigado pela ajuda :) ficou um trabalho fenomenal. Com mais classe do que no office da MS

6. bsod

bsod Power Member

7. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

fiquei curioso quanto a "trabalho fenomenal" ....

Se puderes (apenas se puderes, claro...), mostra aí uns screenshots ... ou mesmo algumas partes do trabalho (parte gráfica klaro)....

abraço

8. Watermelon

Watermelon Power Member

Graficamente o Pages impressiona muito mais que o Word sem dúvida ;) Mas volto a dizer que nunca faria uma tese (quando chegar essa altura lol) no pages.

9. Menam

Menam Power Member

Outra questão, queria inserir outra página em branco (para coloar o raio do indice que me esqueci..) depois da capa, como é que insiro? É que ao inserir a nova página, esta vai para o fim do documento...

10. kidloco

kidloco Power Member

Adiciona a página, depois:

Maça+alt+p (VIEW / SHOW PAGE THUMBNAILS) ... depois é so pegares na página e arrastares para onde quiseres :)

11. Menam

Menam Power Member

Foi o que eu fiz mas nos tumbnails, se clicar na primeira página, todas as outras são tambem seleccionadas, como se fosse um "grupo".Logo não consigo arrastar a nova página para onde quero devido a esse "agrupamento" de páginas...

12. kidloco

kidloco Power Member

Aqui não acontece nada disso...

ps: mas tens de agarrar na última página (a que inseriste).

13. RaaR

RaaR Power Member

Após a última linha da capa, faz Insert Page Break. Ficas com uma página nova em branco para usar.

14. Sox

Sox Power Member

Dúvida em instalar Dicionário de português!

Ora bem, não costumo usar muito o Pages, aliás, raramente o uso. Hoje ao compara-lo com software do género verifiquei que até é capaz de ser uma boa opção para o que pretendo.

O que se passa é que não consigo instalar o dicionário de português, já dei várias voltas e nada. No "helper" diz para ir a EDIT > Spelling > Spelling - Mas quando aí chego não me aparece nenhuma opção para escolher dicionário.

Alguém sabe como instalar o dicionário de português?

EDIT: Done... Inspector > Text > More

Última edição: 10 de Março de 2007
  15. Sox

Sox Power Member

Mais uma dúvida.... Chavetas

Estou a usar o Pages num trabalho, e gostaria de colocar chavetas tipo estas { mas em ponto grande.

Alguém sabe se é possível e como o fazer?

16. Peidina

Peidina Banido

Seleccionas e aumentas o tamanho como se aumentasses o tamanho de letra. Eu faço assim...mas deve haver soluções menos rudimentares!

17. Sox

Sox Power Member

Já tinha experimentado essa solução, o que acontece é que depois da chaveta pretendia escrever 3 sequências (três linhas horizontais separadas, mas dentro da chaveta), o que acontece se aumentar é que depois só me permite escrever numa linha e não em três.

18. bsod

bsod Power Member

Tens LaTeX instalado? Caso tenhas, saca o LaTeXit (que gera código LaTeX para PDF).
    Depois, introduzes este código no LaTeXit:

Código:
    \left\{ \begin{array}{ll} 
             (coloca qq coisa aqui, em linguagem TeX)\\ 
            (e aqui também).\end{array} \right.

Acho que assim deve dar, fui ver rapidamente à cábula que guardo religiosamente sempre à mão :-D

19. bsod

bsod Power Member

Oh, lembrei-me de uma coisa bem mais simples: caixas de texto!
    Uma chaveta gigante dentro de uma, e depois caixinhas pequenas com tudo o que quiseres meter. Arrastas tudo, agrupas, e tá feito :)

(eu e as minhas complicações :P)

20. Sox

Sox Power Member

Vou testar essa ultima ideia amanha.

Quando olho para isso do latex fiko tipo xO

Obrigado pelas dicas ;)

Partilhar esta Página