Pages (iWork06)

Menam

Power Member
Estou a fazer um trabalho e tenho uma duvida em relação á formatação do documento. Quero introduzir um cabeçalho e rodapé no documento, mas aparece na capa, e na capa não dava jeito nenhum que aparecesse.... como é que faço pra aparecer só o cabeçalho a partir da capa???
Já agora como é que faço pra inserir os numeros das paginas, novamente sem aparecer na capa...
Agradeço a ajuda :)
 
Fiquei com a ideia que o Pages tinha uma opção que seriva mesmo para isso... Já procuraste bem, nas opções dos cabeçalhos, e coisas do género?
Alternativamente, fazes como "eu versão n00b" (todos nós passámos por coisas destas xD): um quadrado sem linha, preenchido de branco por cima do cabeçalho/rodapé :-D!
 
Após várias tentativas lá consegui perceber como funcionava :) Até que nem é muito complicado:)
Obrigado pela dica :)
 
Última edição:
inspector -> layout -> section( em cada pagina metes o que queres .. first page is different, use previous headers & footers .. etc etc )
cumps
 
fiquei curioso quanto a "trabalho fenomenal" ....

Se puderes (apenas se puderes, claro...), mostra aí uns screenshots ... ou mesmo algumas partes do trabalho (parte gráfica klaro)....

abraço
 
Graficamente o Pages impressiona muito mais que o Word sem dúvida ;) Mas volto a dizer que nunca faria uma tese (quando chegar essa altura lol) no pages.
 
Outra questão, queria inserir outra página em branco (para coloar o raio do indice que me esqueci..) depois da capa, como é que insiro? É que ao inserir a nova página, esta vai para o fim do documento...
 
Adiciona a página, depois:

Maça+alt+p (VIEW / SHOW PAGE THUMBNAILS) ... depois é so pegares na página e arrastares para onde quiseres :)
 
Foi o que eu fiz mas nos tumbnails, se clicar na primeira página, todas as outras são tambem seleccionadas, como se fosse um "grupo".Logo não consigo arrastar a nova página para onde quero devido a esse "agrupamento" de páginas...
 
Outra questão, queria inserir outra página em branco (para coloar o raio do indice que me esqueci..) depois da capa, como é que insiro? É que ao inserir a nova página, esta vai para o fim do documento...
Após a última linha da capa, faz Insert Page Break. Ficas com uma página nova em branco para usar.
 
Dúvida em instalar Dicionário de português!

Ora bem, não costumo usar muito o Pages, aliás, raramente o uso. Hoje ao compara-lo com software do género verifiquei que até é capaz de ser uma boa opção para o que pretendo.

O que se passa é que não consigo instalar o dicionário de português, já dei várias voltas e nada. No "helper" diz para ir a EDIT > Spelling > Spelling - Mas quando aí chego não me aparece nenhuma opção para escolher dicionário.

Alguém sabe como instalar o dicionário de português?

EDIT: Done... Inspector > Text > More
 
Última edição:
Mais uma dúvida.... Chavetas

Estou a usar o Pages num trabalho, e gostaria de colocar chavetas tipo estas { mas em ponto grande.

Alguém sabe se é possível e como o fazer?
 
Seleccionas e aumentas o tamanho como se aumentasses o tamanho de letra. Eu faço assim...mas deve haver soluções menos rudimentares!
 
Já tinha experimentado essa solução, o que acontece é que depois da chaveta pretendia escrever 3 sequências (três linhas horizontais separadas, mas dentro da chaveta), o que acontece se aumentar é que depois só me permite escrever numa linha e não em três.
 
Tens LaTeX instalado? Caso tenhas, saca o LaTeXit (que gera código LaTeX para PDF).
Depois, introduzes este código no LaTeXit:

Código:
\left\{ \begin{array}{ll} 
         (coloca qq coisa aqui, em linguagem TeX)\\ 
        (e aqui também).\end{array} \right.

Acho que assim deve dar, fui ver rapidamente à cábula que guardo religiosamente sempre à mão :-D
 
Oh, lembrei-me de uma coisa bem mais simples: caixas de texto!
Uma chaveta gigante dentro de uma, e depois caixinhas pequenas com tudo o que quiseres meter. Arrastas tudo, agrupas, e tá feito :)

(eu e as minhas complicações :P)
 
Back
Topo