Página Dinâmica com html, PHP e mysql

Tiagans

Power Member
Boas Pessoal,

Estou a iniciar-me em html, PHP e mysql. Tenho um trabalho para fazer que lê uma tabela (de Congressos, com codigo, nome, data inicio e data fim) do mysql. Já tenho a pagina a mostrar o conteúdo da tabela (nome, data inicio e de fim).

E agora o que eu queria era que cada nome de congresso fosse uma ancora para uma página dinâmica, ou seja, criava uma pagina, por exemplo, ver_congressos.php, e cada vez que carregasse num nome de congresso ele apresentava as informações desse congresso e possiveis inscrições, mas apenas criando uma pagina .php.

Não sei se fui muito explicito. Alguma coisa é so dizer.

Obrigado

Cumps
 
podes fazer assim:
por congresso metes um links por exemplo: "<a href="ver_congressos.php?id=....>"
onde no id depois tem o id do congresso.

depois ao carregar nesse congresso ele faz uma pesquisa atraves do id e apresenta os dados referentes a esse.

cumps
 
podes fazer assim:
por congresso metes um links por exemplo: "<a href="ver_congressos.php?id=....>"
onde no id depois tem o id do congresso.

depois ao carregar nesse congresso ele faz uma pesquisa atraves do id e apresenta os dados referentes a esse.

cumps


é mesmo a maneira correcta de o fazer...através de get preenches a página dinâmicamente

pesquisa por querystring e php
 
Boas,

Desde já obrigado. Acho que deu para tirar umas ideias para fazer.

Só mais uma duvida, é dificil fazer o controlo de acesso por login para administrador, utilizador?

Cumps
 
Boas,

Desde já obrigado. Acho que deu para tirar umas ideias para fazer.

Só mais uma duvida, é dificil fazer o controlo de acesso por login para administrador, utilizador?

Cumps

Não, basta na tabela mysql criares um campo grupo, em que o 1 é admin e o 2 o user, depois quando fazes a query para o login verificas o valor daquele campo, e de preferencia crias no aray $_SESSION um valor para esse campo, tipo $_SESSION['grupo'] = valor que veio da query.

Se não percebeste diz que eu tento explicar melhor
 
usa o XAMPP, isto é uma ferramenta gratuita que te ajuda a criar as tebelas on line, dpois é so juntar o php que queres mais sql. É uma boa ferramenta :)
 
Back
Topo