1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Página Dinâmica com html, PHP e mysql

Discussão em 'Web Development' iniciada por Tiagans, 21 de Maio de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 2801)

1. Tiagans

Tiagans Power Member

Boas Pessoal,

Estou a iniciar-me em html, PHP e mysql. Tenho um trabalho para fazer que lê uma tabela (de Congressos, com codigo, nome, data inicio e data fim) do mysql. Já tenho a pagina a mostrar o conteúdo da tabela (nome, data inicio e de fim).

E agora o que eu queria era que cada nome de congresso fosse uma ancora para uma página dinâmica, ou seja, criava uma pagina, por exemplo, ver_congressos.php, e cada vez que carregasse num nome de congresso ele apresentava as informações desse congresso e possiveis inscrições, mas apenas criando uma pagina .php.

Não sei se fui muito explicito. Alguma coisa é so dizer.

Obrigado

Cumps

2. RicAlmeida

RicAlmeida Power Member

podes fazer assim:
    por congresso metes um links por exemplo: "<a href="ver_congressos.php?id=....>"
    onde no id depois tem o id do congresso.

depois ao carregar nesse congresso ele faz uma pesquisa atraves do id e apresenta os dados referentes a esse.

cumps

3. fil79

fil79 Power Member

é mesmo a maneira correcta de o fazer...através de get preenches a página dinâmicamente

pesquisa por querystring e php

4. Tiagans

Tiagans Power Member

Boas,

Desde já obrigado. Acho que deu para tirar umas ideias para fazer.

Só mais uma duvida, é dificil fazer o controlo de acesso por login para administrador, utilizador?

Cumps

5. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Não, basta na tabela mysql criares um campo grupo, em que o 1 é admin e o 2 o user, depois quando fazes a query para o login verificas o valor daquele campo, e de preferencia crias no aray $_SESSION um valor para esse campo, tipo $_SESSION['grupo'] = valor que veio da query.

Se não percebeste diz que eu tento explicar melhor

6. usa o XAMPP, isto é uma ferramenta gratuita que te ajuda a criar as tebelas on line, dpois é so juntar o php que queres mais sql. É uma boa ferramenta :)

Partilhar esta Página